Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Camanducaia e Monte Verde: os paraísos de Minas Gerais

27 de Outubro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Camanducaia e Monte Verde: os paraísos de Minas Gerais

Está em busca de um destino de férias super diferente? Então, que tal conhecer Camanducaia, no interior de Minas Gerais? A cidade é um roteiro super interessante para quem deseja passar as férias tranquilas, curtindo um clima bem aconchegante e hospitaleiro.

Em Camanducaia, a principal atração é o seu distrito de Monte Verde, que nos últimos anos vem se tornando um destino de inverno bem conhecido e disputado. A região oferece um clima propício para você aproveitar dias inesquecíveis durante o período de inverno no Brasil. 

E, para você decidir por Camanducaia e Monte Verde em suas próximas férias, o TemporadaLivre separou alguns dos motivos para você escolher a cidade como destino, confere aí:

Motivos para passar as próximas férias em Camanducaia e Monte Verde, em Minas Gerais - Foto: Circuito Serras Verdes

Motivos para conhecer Camanducaia

Camanducaia está localizada a cerca de 450 quilômetros de Belo Horizonte, estamos mais próxima da divisa com o estado de São Paulo, a cerca de 130 quilômetros de Campinas. Portanto, é um destino bem interessante para os paulistas e paulistanos, pois, com poucas horas de viagem é possível chegar até a cidade e desfrutar de tudo que ela tem a oferecer.

E atrativos é o que não faltam, por isso. Confira alguns dos motivos para passar suas próximas férias em Camanducaia. 

Seu clima de montanha

Camanducaia está localizada em uma região da Serra da Mantiqueira, e o seu distrito Monte Verde, que está a cerca de 30 quilômetros de distância, ganhou o carinhoso apelido de Suíça Mineira, por conta de seu visual montanhoso e muito bonito.

Portanto, as duas regiões reservam aquele climinha gostoso e fresco de montanha, sendo um lugar perfeito para você curtir as férias de inverno, seja com a família, seja com os amigos ou até como um destino de lua de mel, afinal, você e seu amor poderão aproveitar muito os momentos à dois e o clima de romance curtindo uma deliciosa lareira. 

Motivos para passar as próximas férias em Camanducaia e Monte Verde, em Minas Gerais

Muita natureza

E em Camanducaia e Monte Verde você terá a oportunidade de curtir as férias em um lugar com muita natureza, podendo respirar ar puro e fresco. A região oferece, além de montanhas e serras, também muita natureza preserva, cachoeiras e riachos para você visitar e curtir. 

Por lá, também é comum a prática do ecoturismo, onde você pode realizar trilhas, passeios em meio a natureza, escalada, tirolesa e muito mais. É uma forma de se divertir e ainda ter um contato com natureza da região. 

Motivos para passar as próximas férias em Camanducaia e Monte Verde, em Minas Gerais

Suas comidas deliciosas

E claro que não poderia faltar as deliciosas comidas de Minas, não é mesmo? Ainda mais com o clima super agradável e friozinho de Camanducaia e Monte Verde, uma deliciosa comida sempre vai bem. 

Imagine então, poder saborear um cafézinho com um delicioso pão de queijo apreciando uma bela vista! Ou comer deliciosos quitutes mineiros e poder desfrutar de todo o ar puro de muita natureza? Pois saiba que em Camanducaia e Monte Verde, você pode isso e muito mais. 

Legenda

Categoria A do Mapa do Turismo Nacional

Pois você sabia que Monte Verde é uma das 3 cidades mineiras que está na categoria A do Mapa do Turismo Nacional? Isso, mesmo, junto com Belo HorizonteTiradentes, o distrito integra essa categoria que tem como um dos objetivos, a organização do setor o turismo no Brasil.

As regiões integrantes da categoria A compreendem aquelas com maior fluxo turístico, além de maior número de empregos e estabelecimentos no setor de hospedagem e turismo. Ou seja, Monte Verde é um distrito que investe em turimo proporcionando cada vez mais uma melhor infraestrutura aos seus visitantes. 

Sem falar que Monte Verde é super charmosa, com diversos comércios e lugares bem legais para você conhecer.

Motivos para passar as próximas férias em Camanducaia e Monte Verde, em Minas Gerais - Foto: Turismo IG

Conheça Camanducaia e Monte Verde

E aí? Já se convenceu a conhecer Camanducaia e Monte Verde? Tenho certeza que você não irá se arrepender.

E para deixar tudo melhor, você pode se hospedar em uma casa de temporada ou em uma pousada super aconchegante, confortável e espaçosa, oferecendo uma experiência ainda mais interessante para seus dias férias.

Acesse o portal TemporadaLivre e confira as opções de imóveis de temporada disponíveis em Camanducaia e Monte Verde!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo