Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

4 motivos para conhecer Minas Gerais e se apaixonar!

27 de Julho de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

4 motivos para conhecer Minas Gerais e se apaixonar!

Minas Gerais é um dos estados brasileiros com maior riqueza cultural, principalmente em relação a história do país. As cidades praticamente contam a história do Brasil por meio de suas construções antigas, ruas em pedras e cenários de grandes acontecimentos históricos. Além disso, o estado exerce grande influência na culinária e nas tradições de outras regiões do nosso país. Com tanta característica importante, o TemporadaLivre separou 4 motivos para você conhecer Minas Gerais e se apaixonar.

Conhecer Minas Gerais é entrar na história do Brasil!

Minas Gerais possui grande importância história para o país. A região começou a ser desbravada ainda no século XVI com os bandeirantes. A partir de então, o estado passou a ser palco de acontecimentos importantes para os rumos do Brasil, como a corrida do ouro e a inconfidência mineira. Durante muito tempo, também possuiu grande influência na política, revezando com São Paulo a governabilidade federal, fato esse conhecido como Política Café com Leite

Além disso algumas cidades do interior, como Ouro Preto e Tiradentes, preservam grande parte das construções históricas, muitos deles tombados como patrimônio nacional. Muitas dessas construções refletem a arquitetura barroca, muito utilizada no período imperial. Muitas cidades também mantém obras do famoso escultor mineiro Aleijadinho, sedo que Ouro Preto possui grande parte delas. 

Conhecer Minas Gerais
Conhecer Minas Gerais

Boa gastronomia é garantida em Minas Gerais

Os pratos típicos de Minas Gerais são famosos pela simplicidade, e também por serem deliciosos. Quem nunca saboreou um delicioso pão de queijo? Ou sentiu vontade de comer aquele bolo com um  doce de leite caseiro? Ou até mesmo experimentou aquele feijão tropeiro? Todos esses pratos são tipicamente mineiros e fazem o gosto de muitos brasileiros. Os queijos de minas também são bastante conhecidos, principalmente pela sua qualidade e gostinho inconfundível. Portanto, com uma gastronomia tipicamente caseira, é roteiro obrigatório passear pelo estado e comer as delícias locais.

Conhecer Minas Gerais

Minas Gerais também é rico em belezas naturais

O relevo acidentado do estado de Minas Gerais possibilitou o surgimento de grandes cachoeiras e grutas, por onde passam trilhas feitas exclusivamente para o turismo ecológico.

A Serra da Canastra, localizado na cidade de São Roque de Minas é um dos destinos mais procurados por quem gosta de explorar a natureza. O parque é um dos mais importantes do país, preservando uma vegetação que mistura-se entre Mata Atlântica e Cerrado

Outro local que possui uma beleza incrível é Capitólio. A cidade, nos últimos anos, vem se tornando um destino turístico muito procurado na região. Suas belas cachoeiras e rios de água doce são deslumbrantes. O Cânion de Furnas também é um grande atrativo.

Conhecer Minas Gerais - Capitólio 

Aproveite para visitar a capital Belo Horizonte

A linda capital mineira encanta os turistas pelos detalhes. Além da hospitalidade inerente ao povo mineiro, Belo Horizonte também é organizada, limpa e segura. A cidade também possui diversos pontos turísticos e mirantes com vistas incríveis.

A cidade possui um importante circuito cultural, portanto sair para visitar museus, teatros e assistir a espetáculos artísticos é uma ótima ideia. Sem contar que a capital mineira é cidade-natal de diversas companhias como Galpão, de teatro; Corpo, de dança e Giramundo, de teatro de bonecos. Outros atrativos interessantes incluem conhecer a arquitetura local, passear pelas praças e parques, e claro, saborear os deliciosos quitutes mineiros e trocar "dois dedinhos de prosa" em algum boteco de Belo Horizonte. Quer saber mais sobre Belo Horizonte? Acesse nosso post "O que fazer em Belo Horizonte".

Conhecer Minas Gerais
Conhecer Minas Gerais

Conclusão

Minas Gerais é um daqueles destinos que fica na memória. A receptividade mineira em conjunto com a boa comida e belas paisagens, fazem do estado um lugar único. Sem contar o seu importante papel na preservação da história do país. Portanto, não deixe de conhecer as belezas (e as gostosuras) de Minas. Você vai adorar.

Mas antes, não esqueça de reservar seu imóvel de temporada. Esse tipo de hospedagem é perfeito para quem gosta de mais privacidade e conforto, além de combinar muito bem com o clima caseiro de Minhas Gerais.  Aqui no TemporadaLivre você encontra diversas opções de casas e apartamentos de temporada para diversas cidades mineiras. Só escolher a sua, entrar em contato com o anunciante e realizar a reserva.

Imóveis para alugar por temporada em Minas Gerais

E ai? Já está com as malas prontas para conhecer Minas? Bora lá. 

Aproveite e leia também:


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo