Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Motivos para curtir as próximas férias em Poços de Caldas

27 de Outubro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Motivos para curtir as próximas férias em Poços de Caldas

Um lugar tranquilo, longe do tumulto, com áreas verdes, passeios interessantes, muitas praças e aquele clima de cidade do interior. Assim é Poços de Caldas, no sudoeste do estado de Minas Gerais. A cidade é bastante interessante para quem quer curtir aquelas férias curtinhas, ou até mesmo um final de semana prolongado, podendo passar tempo com a família e recarregando as energias para voltar ao trabalho com ânimo total. 

E para você conhecer um pouco mais e escolher seu próximos destino de viagem, separamos alguns motivos para curtir as próximas férias em Poços de Caldas

Motivos para curtir as próximas férias em Poços de Caldas

  • Lugar tranquilo para curtir com a família
  • Ótimo para ter contato com a natureza
  • Opções de passeios super interessante
  • Ideal para mineiros e paulistas
Motivos para curtir as próximas férias em Poços de Caldas, MG! - Foto: Turismo Poços de Caldas

Lugar tranquilo para curtir com a família

Poços de Caldas é uma cidade do interior e conta com pouco mais de 160 mil habitantes, por isso ainda preserva aquele clima de cidade tranquila, mas com uma boa infraestrutura para curtir as férias. A cidade possui alguns parques aquáticos termais, o que é uma ótima opção para quem quer aproveitar umas férias em família. Por lá, você poder conhecer o Thermas Antônio Carlos ou o Thermas Resort Walter World, além de outros. Ah, e o Thermas Antônio Carlos também é bastante visitado por conta de seu prédio histórico e seu museu.

E que tal dar uma passeadinha pelo Mercado Municipal e degustar deliciosos quitutes mineiros? São muitos queijos, doces, compotas, cachaças, frutas e outros produtos naturais. Com certeza, você e sua família irão adorar. 

Motivos para curtir as próximas férias em Poços de Caldas, MG! - Thermas Antônio Carlos

Ótimo para ter contato com a natureza

Quer ter um pouquinho de contato com a natureza e voltar com as energias renovadas para sua rotina? Então, você precisar aproveitar uns dias em Poços de Caldas. Por lá você poderá conhecer muitos lugares legais, como a Pedra Balão, que é um dos pontos turísticos mais populares da cidade e que rende fotos bem legais.

Em Poços de Caldas você também pode conhecer uma das cachoeiras mais bonitas do Brasil, a Cachoeira Véu de Noiva. A queda d'água é um dos atrativos mais visitados da região, oferecendo um visual incrível para os visitantes. Infelizmente, não é permitido banhos no lugar, mas a contemplação do visual já vale super a pena. A queda d'água possui mais de 10 metros de altura e você pode observá-la através das estruturas e mirantes criadas especialmente para os turistas. 

Outra cachoeiras linda é a Cascata das Antas, o acesso é feito por uma pequena trilha. Por ali também encontra-se as instalações de uma antiga hidrelétrica, que esteve em funcionamento até 1902.

O Recanto Japonês também é um lugar nem interessante e você pode ter contato com jardins super bonitos e bem cuidados. São vários jardins com flores ornamentais e até um lago com algumas carpas.

Motivos para curtir as próximas férias em Poços de Caldas, MG! - Foto: Ricardo Junior via wikipedia

Opções de passeios super interessante

Quer visitar a escultura do Cristo? Então vá para Poços de Caldas. Não, a gente não confundiu com o Rio de Janeiro, Poços de Caldas possui uma escultura bastante semelhante com a do Rio e você pode visita-la e chegar bem pertinho dela. O acesso ao morro que fica o Cristo pode ser acesso de bondinho, que está temporariamente sem funcionamento ou de carro. Além de ver a escultura, você ainda terá uma vista privilegiada de boa parte da cidade. Alguns aproveitam o lugar para realizar voos de parapente. 

Outro passeio bem legal e que você pode fazer com sua família é pelo Parque José Affonso Junqueira. O parque fica bem no centro da cidade e reúne vários pontos turísticos da cidade, como a fonte luminosa, um coreto super charmoso, o Palace Casino e muitos outros. Dá para tirar várias fotos e fazer um ótimo passeio. Por ali também ocorrem vários eventos culturais, como shows e apresentações.

Motivos para curtir as próximas férias em Poços de Caldas, MG! - Foto: Pref. Poços de Caldas

Ideal para mineiros e paulistas

A cidade fica a cerca de 450 quilômetros de distância de Belo Horizonte, mas está bem na divisa com o estado de São Paulo, a menos de 300 quilômetros de distância da capital paulista. Por isso, é um destino super interessante tanto para os mineiros, como para os paulistas, pois com poucas horas de viagem você pode chegar até a cidade e curtir dias super interessante.

Outro motivo muito legal para escolher Poços de Caldas como destino de férias, é que a cidade não fica na lista dos principais destinos turísticos do estado, oferecendo uma opção tranquila para quem quer sossego. Mas, além disso, oferece uma infinidade de atrativos e de passeios super legais. 

Motivos para curtir as próximas férias em Poços de Caldas, MG!  

Aluguel de temporada em Poços de Caldas

Após conhecer um pouquinho de Poços de Caldas, você também precisa conhecer sobre o aluguel de temporada na cidade. O aluguel de temporada é uma ótima opção de hospedagem, pois você terá todo um conforto de um lar durante suas férias. Você terá muito mais conforto, espaço e toda a privacidade para organizar o seu tempo e sua viagem, do jeito que preferir.

E para conferir as opções de casas e apartamentos de temporada em Caldas Novas, só acessar o portal TemporadaLivre.com. São ótimas opções de hospedagens, que agregam ainda mais em suas férias e se tornar mais um motivo para curtir as próximas férias em Poços de Caldas

Imóveis para alugar por temporada em Poços de Caldas;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo