Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

10 ideias do que fazer em Caraíva para aproveitar o destino

23 de Agosto de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

10 ideias do que fazer em Caraíva para aproveitar o destino

Caraíva é um vilarejo de Porto Seguro, na Bahia que é simplesmente incrível. Estar lá já é perfeito, então você nem precisaria se preocupar em planejar atividades, pois sentar na beira da praia e aproveitar o momento já seria uma atividade ótima. 

Mas nem todos querem apenas o sossego e a tranquilidade de descansar na areia, então hoje vamos te mostrar que além da beleza da praia, há muita coisa para se fazer nesse destino de viagem. Então prepare a roupa de banho porque esse tour será demais. 

Mas antes já adianto que todas as épocas do ano são ótimas para essa viagem, no entanto, os meses de janeiro, fevereiro, março e o atual agosto, são os menos chuvosos por lá, então não perca tempo, já corra para o site do TemporadaLivre para reservar sua hospedagem. 

1. Centro de Caraíva 

O centro de Caraíva é um destino perfeito para quem quer passear, comprar lembrancinhas e tomar um café da tarde de qualidade. Você vai adorar passear por lá e ficará encantado com todas as belezas que há nesse passeio. 

Sabemos que Caraíva é um destino pacato, com várias ruas de areia e pouca iluminação pública, mas mesmo assim, o seu centro possui uma boa infraestrutura para os turistas, então sugiro que inclua esse passeio na hora de conhecer esse destino baiano. 

Aproveite para ler: 10 destinos não tão conhecidos, na Bahia

2. Praia do Espelho 

Conhecer a Praia do Espelho é praticamente uma obrigação de quem está passeando pela Vila, afinal é uma praia incrível e com muita beleza. Ela fica a aproximadamente 9 quilômetros de Caraíva e é um destino que atrai muitos turistas durante o ano. 

 A praia tem um mar cristalino e areias clarinhas, além de um arrecife perfeito. Estar nesse lugar é simplesmente tudo o que você precisa para se conectar com a natureza e descansar enquanto aprecia uma beleza estupenda. 

Leia ainda: Conheça as melhores praias de Porto Seguro na sua próxima viagem

10 ideias do que fazer em Caraíva para aproveitar o destino - ​​​Foto: Kindel Media no Pexels

3. Pôr do Sol no Rio Caraíva 

Outra coisa que atrai a atenção nesse destino, é que você consegue apreciar a beleza do sol nascendo na praia e ao fim do dia, poderá se deslumbrar que o sol se pondo no Rio Caraíva. 

Aproveite para sentar em um dos bares próximos ao rio, comer muitos frutos do mar, enquanto aprecia a mudança de cores do céu reluzindo no rio. Tenho certeza que essa imagem será capaz de te trazer muita felicidade. 

Leia também: Como escolher um imóvel de temporada em Porto Seguro (BA)?

4. Café da manhã da Duca 

Você não pode deixar de experimentar o café da manhã da Duca, uma figura que todos conhecem pela vila. Ela simplesmente fez boa parte dos quadros coloridos que você verá nas ruas e comércios de Caraíva. 

Além disso, Duca tem um restaurante vegetariano que se tornou famoso por serviu um café da manhã perfeito, então conhecer mais sobre a Duca e seu talento para a culinária e a arte, é uma ótima opção. 

Leia mais: O TemporadaLivre na Bahia

10 ideias do que fazer em Caraíva para aproveitar o destino - Foto: caraiva.com.br

5. Bar Toca do Siri 

Ainda no clima gastronômico, você precisa experimentar o gin do Bob. Bob é um barman com anos de experiência que trabalho no Bar Toca do Siri. Ele ficou conhecido por todos que passeiam por Caraíva, por servir um gin muito gostoso. 

O gin é feito com ervas aromatizadas que deixam a bebida única e deliciosa, então se você tem mais de 18 anos, não deixe de experimentar esse drink. 

Leia ainda: 5 dicas de o que fazer em Porto Seguro

6. Ponta do Satu 

Sugiro que você reserve um dia para fazer um passeio diferente. Você precisará atravessar o rio de canoa ou lancha e após isso, fazer uma caminhada de aproximadamente 3 quilômetros. 

Não precisa se preocupar, o destino valerá cada minuto da sua caminhada. A praia é simplesmente incrível e os turistas ainda aproveitam o passeio para se banharem na Lagoa do Satu, então tenho certeza que você irá se apaixonar por esse passeio em meio a natureza. 

Aproveite para ler: Onde se hospedar em Porto Seguro com conforto e segurança

7. Casa Verde

Se você conhece alguém que visitou Caraíva, tenho certeza que já viu fotos do turista passeando pela casa mais famosa de lá. Trata-se de uma casa verde com a frase "Sorria você está em Caraíva" pintada. 

A casa tem um ar tão incrível e receptivo, que se tornou um dos principais pontos turísticos da vila. Impossível um turista passear por lá e não ser direcionado para conhecer essa casa que é a cara da Bahia e de sua grande receptividade. 

Leia também: Saiba tudo sobre a Semana Cultural Nordestina

10 ideias do que fazer em Caraíva para aproveitar o destino - ​​​Foto: bahia.ws

8. Vida Noturna 

É claro que quem está curtindo uma viagem de lazer, também quer saber sobre a vida noturna do destino não é mesmo. Então já adianto que a vida noturna em Caraíva não é tão agitada, afinal estamos falando de um pequeno vilarejo. 

Se você quer muita badalação, sugiro que passeie por Porto Seguro durante a noite. Mas se você gosta desse clima mais de interior, irá se apaixonar pelo Beco da Lua, um destino cheio de de estilo, com casas coloridas, gastronomia variada e música ao vivo. 

A vida noturna de Caraíva é marcada por forró, então se prepara para dançar muito e aproveitar a cultura desse vilarejo tão acolhedor. 

Leia ainda: Praias do Nordeste para fugir do frio durante o inverno

9. Comunidade Pataxó 

Você encontrará em Caraíva a Aldeia Porto do Boi, um local onde vivem alguns índios da tribo Pataxó. O local é incrível pois você terá a oportunidade de conhecer mais sobre a tribo e sua cultura. 

Aproveite para comprar artesanatos de fabricação dos índios e também para experimentar algumas das delícias gastronômicas que eles cozinham. Tenho certeza que essa será uma experiência única e incrível. 

Leia também: Conheça as melhores praias de Porto Seguro na sua próxima viagem

10 ideias do que fazer em Caraíva para aproveitar o destino - Foto: Junior REIS on Unsplash

10. Bate e volta para Trancoso 

Outro passeio incrível é aproveitar a proximidade e visitar Trancoso. De Caraíva até Trancoso você percorrerá aproximadamente 36 quilômetros e poderá passar um dia visitando esse destino tão famoso. 

Quem viaja para Trancoso, sempre deixa um dia reservado para conhecer Caraíva e o mesmo vale para quem viaja para Caraíva, que sempre reserva um momento para conhecer Trancoso, é praticamente um jeito econômico de aproveitar dois destinos de viagem, incríveis em uma única viagem. 

Leia mais: 7 passeios que você precisa fazer em Trancoso

Onde se hospedar

Agora que você conheceu ainda mais sobre esse pedacinho da Bahia, aproveite para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e garantir a sua hospedagem com muito conforto e segurança. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo