Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

As melhores praias do nordeste para fugir do frio!

30 de Novembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

As melhores praias do nordeste para fugir do frio!

As praias do Nordeste são uma excelente opção para quem quer fugir do frio neste inverno. Afinal, há quem ame a estação mais gelada e quem odeie, e aos poucos o frio do inverno vai tomando conta de algumas regiões do país (principalmente o Sul). Se você faz parte da segunda turma e está em busca de destinos onde o calor predomina, este post é perfeito para você.

Por estarmos em um país tropical e próximos da linha do Equador, não faltam boas opções de cidades com temperaturas elevadas para visitar. As praias do Nordeste, por exemplo, oferece um leque bastante variado de opções para quem deseja ter férias de verão, ainda que no inverno.

E, para te ajudar na busca pelo destino ideal para fugir do inverno, nós selecionamos alguns lugares para você curtir uma temporada na praia, tomando água de coco, pegando um bronze e sentindo a leve brisa do mar. São inúmeros os lugares para você viajar e encontrar águas quentes, mesmo nos meses de junho e julho. Entre eles, destacam-se: Salvador, Recife, Maragogi e Natal. Confira a seguir mais sobre esses destinos e o que fazer nas praias do Nordeste.

botão

Praias do Nordeste para escapar do frio do inverno:

1 - Fortaleza (CE)

Fortaleza, é um destino onde há algumas das mais belas praias do Nordeste e de povo muito simples, mas de alegria e hospitalidade contagiante. A cidade, é bastante cobiçada turisticamente por proporcionar ao visitante uma infinidade de atrações turísticas e uma culinária de dar inveja, repleta de frutos do mar, como camarões e o típico caranguejo. Esse último você deve degustar às quintas-feiras, dia tradicional do prato. Sim, enquanto os paulistas se deliciam com a feijoada às quartas-feiras, os cearenses aproveitam para comer as patinhas dos caranguejos às quintas.

A capital cearense, que conta com 2,5 milhões de habitantes, também oferece diversão, cultura, música e belezas naturais. Além das praias de Iracema, Meireles, Mucuripe e do Futuro, um dos locais que vale a pena a visita é o Beach Park. Pela cidade, as temperaturas médias anuais são de 27º Celsius. No inverno, há pouca variação climática, registrando temperaturas de 26º.

Os turistas costumam se hospedar na Praia do Futuro, perfeita para banho com diversas barracas na praia com comidas e petiscos imperdíveis. Não deixe de conhecer também Jericoacoara, pois, agora, a cidade conta com voos diretos e é uma das praias mais lindas do Nordeste. Além dela, Canoa Quebrada e Cumbuco também não deixam a desejar e são boas opções com paisagens incríveis.

Praias do Nordeste
Praia do Futuro, Fortaleza (CE) - Praias do Nordeste

2 - Natal (RN)

Você sabia que Natal, capital do Rio Grande do Norte, recebeu este nome por ter sido fundada justamente no dia 25 de dezembro? Pois bem! Trata-se de mais um dos destinos de praias do Nordeste brasileiro em que a gastronomia é única, as belezas naturais imperam e onde as dunas fazem parte do cenário paradisíaco local, fazendo com que os passeios de buggy sejam bastante populares por lá. Além das dunas, você vai se deparar com as praias, rios e muitas áreas verdes.

Ponta Negra é o point de Natal e uma das mais lindas praias do Nordeste. Nessa área há restaurantes, uma boa praia e toda a estrutura necessária para aproveitar suas férias ao máximo. Alguns dos passeios imperdíveis por lá são: as dunas de Genipabu, Parrachos de Maracajaú e a Vila de Pipa. E, se por acaso você busca tranquilidade, não deixe de visitar São Miguel do Gostoso, local ainda pouco explorado pelo turismo, mas de beleza e tranquilidade como você nunca viu. Na época mais chuvosa, que é a mais “fria” na capital, o inverno registra temperaturas médias de 25º.

Praias do Nordeste
Praia de Ponta Negra, Natal (RN) - Praias do Nordeste

botão

3 - Recife (PE)

Efervescente, cultural e viva. Estes são um dos principais adjetivos para a capital do estado do Pernambuco. Recife, fortemente marcada pelos resquícios da colonização holandesa, é um dos centros urbanos de maior destaque no Brasil, onde seu papel importante na história nacional também chama a atenção dos turistas. Casarões antigos dividem o cenário com pontes, ilhas e canais, fazendo com que Recife conquistasse o posto de “Veneza brasileira”. Com suas piscinas naturais formadas na maré baixa, a praia de Boa Viagem é o destaque do local. Não deixe de visitar também Olinda, sua cidade vizinha fofa e colorida, com destaque para a igreja da Sé, a oficina Brennand, a Capela Dourada, o Marco Zero, a torre Malakoff, a Rua Bom Jesus e o Convento Bom Jesus. Ufa! Opções é o que não faltam na terra do frevo, do maracatu e do Galo da Madrugada, que já figura como o maior bloco carnavalesco do mundo! Podemos dizer que, a maior metrópole nordestina é uma cidade de muitos atrativos e contrastes. Assim como Natal, a temperatura média de inverno no Recife é de 25º. Muito boa, né?

Praias do Nordeste
Praia da Boa Viagem, Recife (PE) - Praias do Nordeste

4 - Praia do Forte, Salvador (BA)

Nesse destino de praias do Nordeste, há uma natureza muito bem preservada, luxo e ostentação de uma maneira harmoniosa. No cenário, lojas de grifes dividem espaços com coqueirais e muitas belezas naturais. Tudo isso bem pertinho da capital da Bahia, Salvador. Antiga vila de pescadores, a Praia do Forte oferece aos turistas areias branquinhas, águas azuis cristalinas e piscinas naturais que fazem desse lugar paradisíaco para turistas que prezam por calor, sombra e água fresca.

A Praia do Forte fica localizada no distrito de mesmo nome, na cidade de São João da Mata, a cerca de 80 km de Salvador. Para chegar até lá, basta pegar a Estrada do Coco, saindo da capital. Para curtir o distrito, há excelentes dicas de lazer para quem busca aproveitar os dias de sol e para fazer atividades mais agitadas. Os mais aventureiros vão adorar praticar o parasail - uma espécie de paraquedas puxado por uma lancha em alta velocidade -, fazer passeios de quadriciclo, tirolesa e o rafting. A Praia do Forte, que abriga a primeira fortificação portuguesa em solo brasileiro, está localizada na chamada Linha Verde, que liga os estados da Bahia e Sergipe, sendo considerados um dos principais e mais hypanos destinos dessa rota. Fato totalmente justificável. No inverno, as temperaturas na Praia do Forte variam entre 28º e 19º.

Praias do Nordeste
Praia do Forte, Salvador (BA) - Praias do Nordeste

botão

5 - Maragogi (AL)

Há quem defenda que Maragogi é o caribe brasileiro. Também, não é pra menos: a cidade, localizada entre Maceió e Recife, oferece ao turista praias com águas transparentes e calmas, coqueiros e muita tranquilidade. Mas, apesar de toda fama que envolve Maragogi, o destino consegue se manter simples e bem pé no chão, que parece ter parado no tempo. No inverno, as temperaturas em Maragogi ficam na casa dos 23º. Ou seja, o clima é bem agradável por lá.

E, por falar em tempo, fique atento às marés, pois é na maré baixa que as piscinas naturais de Maragogi se formam e proporcionam ao visitante avistar várias espécies de peixes e corais. Neste mesmo período, também se formam os bancos de areia, que possibilitam o acesso às piscinas naturais fazendo com que o turista aproveite melhor o lugar.

Dentre as praias do Nordeste mais belas da região, estão Barra Grande, Burgalhau, Ponta de Mangue e Peroba, que super valem a visita e que costumam deixar os turistas de queixos caídos com as belezas naturais alagoanas. Se você curte um clima mais relax, Maragogi é o lugar certo para você, que poderá desfrutar de passeios de buggy e barcos, de praias desertas, de clima bem tranquilo e de culinária local, com destaque para lagostas e bolo de goma, que também recebe o nome de sequilho. Aproveite para recarregar suas energias em Maragogi e curta o que o lugar tem de melhor: mar e o sossego.

Praias do Nordeste
Praia de Maragogi, Maragogi (AL) - Praias do Nordeste

Aluguel de temporada no Nordeste

E aí, o que achou das praias do Nordeste? São lindas, né? E o melhor de tudo é que, lá, o frio não tem vez! O sol e o calor são predominantes na região norte e, por isso, dá para aproveitar ao máximo as praias do Nordeste, mesmo na estação de inverno. Sendo assim, esse é o lugar perfeito para fugir do frio! Mas, antes de pegar a estrada em direção as praias quentes do Nordeste, a dica é alugar um imóvel de temporada e fazer a melhor hospedagem. Para encontrar um imóvel, basta acessar o portal TemporadaLivre, pois nós temos inúmeras opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada no Nordeste. Confira já e escolha o seu!

botão

Veja também:


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo