Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Saiba tudo sobre a Semana Cultural Nordestina

05 de Agosto de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Saiba tudo sobre a Semana Cultural Nordestina

Você sabia que essa semana nós comemoramos a semana cultural nordestina? Isso mesmo, essa comemoração tem início em 02 de agosto e dura toda a semana. A data de 02 de agosto foi escolhida como forma de homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, que faleceu nessa data, no ano de 1989. 

A semana é comemorada com muitos eventos culturais e artísticos, tudo com muito calor humano e muita dedicação, assim como tudo o que acontece no Nordeste, afinal esse destino é um dos mais queridinhos do Brasil. 

História da Semana Cultural 

Como falamos, a data foi escolhida para homenagear Luiz Gonzaga, mas se você ainda não sabe quem foi ele, vamos te contar um pouquinho. Através de músicas muito animadas, Gonzaga contava a realidade de muitos nordestinos. Ele retratava tudo sobre a pobreza, a seca e muitas outras dificuldades sofridas pelo povo. 

Apesar de contar histórias não tão felizes, o ritmo das músicas eram animados e intensos, então agitava todos com muita dança e felicidade. Acontece que apesar de ser uma região muito calorosa e que sabe muito bem receber turistas de outros estados brasileiros, os nordestinos ainda sofrem muito preconceito, a xenofobia acontece de forma dolorosa por lá. 

Como entender tamanho preconceito com uma região tão rica em cultura, com uma gastronomia perfeita, sem falar nas belezas naturais, afinal o destino é perfeito para viagens. Então como um jeito de homenagear nosso amado nordeste, hoje vamos falar um pouco mais sobre alguns destinos incríveis de lá. 

Semana Cultural Nordestina - Foto: /i1.wp

1. Porto Seguro - BA

Para começar essa tour trouxemos Porto Seguro, na Bahia. O destino é um dos queridinhos de todos os turistas, afinal o que não falta por lá é diversão. Quem gosta de praia encontra praias incríveis  lá, mas quem gosta de passear e conhecer outros pontos turísticos, também se encanta com esse destino. 

Você pode colocar Porto Seguro no seu roteiro de viagem sem medo, pois é impossível não gostar de lá. E como sugestão, não deixe de conhecer a Praia de Taperapuan, a  Praia Ponta Grande e a Praia do Espelho.

Aproveite para ler: Conheça as melhores praias de Porto Seguro na sua próxima viagem

Semana Cultural Nordestina -  Foto:  J. Balla Photography on Unsplash

2. Natal - RN

Com mar cristalino e quentinho e muitas dunas de areia, Natal é um destino de viagem perfeito principalmente para quem quer relaxar enquanto aproveita lindas paisagens. A capital tem praias lindas e moradores muito acolhedores e calorosos, então sua viagem por lá será uma experiência incrível. 

Sugiro que faça passeios de Buggy pelas dunas e passeie pelas Praias de Ponta Negra e do  Cotovelo, são opções turísticas quase que obrigatórias para quem está a passeio querendo desfrutar das melhores opções de Natal. 

Leia mais: O que fazer em Natal? Conheça as 5 melhores praias

Semana Cultural Nordestina -  Foto:  Pedro Menezes on Unsplash

3. Ipojuca - PE 

Que tal viajar para um dos destinos mais requisitados de Pernambuco? Talvez você não esteja lembrando do nome Ipojuca, mas com certeza lembrará de Porto de Galinhas. A cidade é uma das mais atrativas de Pernambuco e possui uma beleza natural muito grande, por isso os turistas gostam tanto desse destino de viagem. 

São aproximadamente 18 quilômetros de litoral, com águas cristalinas e a areias clarinhas, que mais parecem um pedaço do Caribe, dentro do Brasil. Se tiver oportunidade, sugiro que inclua esse destino em sua lista de próximas viagens. 

Saiba todos os detalhes em: Conheça a cidade de Ipojuca, o paraíso de praias brasileiras

Semana Cultural Nordestina - Foto: thiago japyassu no Pexels

4. João Pessoa - PB

Imagine só, passar uma temporada desfrutando das melhores praias da capital da Paraíba, João Pessoa. Com o TemporadaLivre isso é possível, então vamos te dar algumas dicas desse destino incrível. 

Uma curiosidade é que João Pessoa está entre os destinos turísticos mais visitados do Brasil, isso não é atoa. O lugar é simplesmente perfeito, com muita diversão e muita beleza natural. Não deixe de conhecer a Praia de Cabo Branco, a  Praia do Bessa  e a Praia de Tambaú, elas são incríveis. Ah outra sugestão é fazer um passeio pela cidade, conhecer algumas igrejas antigas, o centro histórico e o Farol de Cabo Branco. Você vai amar esses passeios. 

Leia também: Quais os principais pontos turísticos de João Pessoa, na Paraíba?

Semana Cultural Nordestina - Foto: thiago japyassu on Unsplash

Onde se hospedar

A melhor parte é que o TemporadaLivre está presente em diversos destinos Nordestinos. Então aproveitamos para deixar registrado aqui, todo nosso amor e carinho por essa região que sem dúvida é incrível. 

Se você ficou com vontade de conhecer algum desses pontos turísticos, ou quem sabe algum outro destino do nordeste, acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e embarque nessa viagem com a garantia de hospedagens confortáveis e seguras. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo