Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

10 Destinos não tão conhecidos, no Rio Grande do Norte

11 de Junho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

10 Destinos não tão conhecidos, no Rio Grande do Norte

Se você está pensando em fazer uma viagem para o Rio Grande do Norte, tenho certeza que os primeiros destinos que passam pela sua cabeça são Ponta Negra, Pipa e Genipabu.

 Isso porque, são os locais mais famosos e conhecidos do estado. Mas se engana quem acredita que esses são os únicos destinos imperdíveis para uma viagem ao estado.

Hoje vamos apresentar 10 destinos de tirar o folego no Rio Grande do Norte, tenho certeza que ao terminar esta leitura, você já vai pensar em começar a fazer as malas para encarar essa tour.

1. Dunas do Rosado

Para dar início a essa tour, trouxemos as Dunas do Rosado. Trata-se de uma incrível área de proteção ambiental, localizada a 250 quilômetros de Natal, capital do estado.

As Dunas possuem 10 quilômetros de extensão e passear por lá com certeza é uma ótima opção, principalmente para quem ama tirar fotos durante a viagem.

Aproveite para ler: Por que viajar para o Rio Grande do Norte na baixa temporada?

2. Nísia Floresta

Nísia Floresta é um município encantador, que traz opções de praias mais desertas e com águas cristalinas. É um destino incrível para quem busca sossego e tranquilidade, sendo que trata-se de um município pequeno e sem tanta agitação.

 A gastronomia da cidade é regrada a muito camarão e frutos do mar. Além disso, não falta diversão e muita história por lá, então não deixe de passear por este município que fica a 50 quilômetros de Natal.

3. Maracajaú

Trata-se de um pequeno distrito, localizado a 55 quilômetros de Natal e com muita atração para os turistas.

Por lá, você encontrará o Farol, que é cartão postal e foi construído em 1898. O local é muito preservado e suas águas são cristalinas, como as águas do Caribe.

Quem passeia por lá, pode aproveitar para fazer um mergulho junto aos corais, curtir as águas para relaxar ou passear para contemplar a natureza e a beleza exuberante do distrito.

10 Destinos não tão conhecidos, no Rio Grande do Norte - Foto: Alexandr Podvalny no Pexels

4. Rio do Fogo

Este local praticamente não foi descoberto pelos turistas, então estamos falando de um destino calmo e tranquilo, mas com muitas opções para quem busca diversão e lazer.

Você poderá aproveitar o passeio para andar de caiaque pelo Rio Punaú, fazer um passeio de quadriciclo, ou até mesmo descer as dunas com os famosos esquibundas.

Apesar de ser pouco conhecido, aqueles que se aventuram pelo Rio do Fogo acabam sempre voltando, por conta de toda a sua beleza.

Leia também: Natal (RN): O TemporadaLivre está aqui

5. Barra do Cunhaú

Barra do Cunhaú fica a apenas 15 quilômetros da praia de Pipa e é um verdadeiro paraíso em nosso país.

O local está começando a cair no gosto dos turistas, já que se trata de um Caribe brasileiro, com praias de águas cristalinas e areia branca.

Por lá acontece o encontro do mar com o rio e não faltam opções de passeios de barco para que o turista possa curtir ainda mais a viagem.

6. Castelo Zé dos Montes

O Castelo Zé dos Montes fica em Sítio Novo, localizado a 100 quilômetros de Natal e foi construído por José Antônio Barreto, após este ter uma visão ainda na infância, de Nossa Senhora lhe pedindo para que construísse uma igreja.

O local é aberto para visitação aos finais de semana e com certeza é um ponto turístico diferente dos mais comuns, então é uma ótima opção para aqueles que gostam de conhecer lugares novos.

10 Destinos não tão conhecidos, no Rio Grande do Norte - Foto: g1

7. Sibaúma

Quem busca tranquilidade para se conectar com a natureza, não pode deixar de conhecer Subaúma, um vilarejo de pescadores, localizado a poucos quilômetros da praia de Pipa.

O grande destaque do vilarejo, são as incríveis piscinas naturais que são formadas por lá. Se você der sorte, ainda conseguirá observar alguns animais marinhos, enquanto aproveita o seu delicioso banho de mar.

Leia também: As 10 praias mais bonitas do Nordeste Brasileiro

8. Portalegre

Uma opção mais distante de Natal, localizada a 360 quilômetros da capital, Portalegre é uma cidade serrana e com muitos atrativos.

A cidade possui um grande potencial turístico e por isso, há bastante investimento em infraestrutura, o que deixa o local ideal para os visitantes. Aproveite para curtir o ecoturismo e visitar o Mirante, para apreciar uma vista do alto.

9. Patu

Patu também é uma opção de destino mais distante de Natal, sendo que fica localizado a 323 quilômetros da capital.

A cidade é perfeita para os fãs de esportes radicais, sendo que a  formação rochosa de lá, é propícia para o salto de asa delta, montanhismo, escalada e para o rapel.

Além dos esportes, o local também possui pontos turísticos incríveis, como o Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, que é uma das sete maravilhas do Rio Grande do Norte.

10 Destinos não tão conhecidos, no Rio Grande do Norte - Foto:  Arthur Brognoli no Pexels

10. Apodi

A cidade fica próxima a Mossoró, e trata-se de um Sítio Arqueólogo incrível, nas paredes é possível encontrar desenhos pré-históricos.

Para quem gosta de história e aventura, a cidade é incrível, trata-se de uma verdadeira aula ao ar livre.

Leia ainda: 10 destinos incríveis no Nordeste para você conhecer

Onde se hospedar

Agora que você conheceu vários destinos incríveis no Rio Grande do Norte, aproveite para reservar sua hospedagem com conforto e segurança, no portal TemporadaLivre.

Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e encontre a hospedagem perfeita para sua viagem dos sonhos pelo estado.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo