Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Turismo de eventos cresce em Florianópolis

01 de Dezembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Turismo de eventos cresce em Florianópolis

Uma das maiores tendências de mercado é aproveitar a baixa temporada para investir em um tipo de turismo que cresce a cada dia: o Turismo de Eventos.

Eventos comerciais, empresariais, científicos, movimentam a economia da região, levam o público para cidades que atraem por si só e fazem circular muito dinheiro em épocas do ano de baixa temporada. Uma pesquisa, realizada pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, a ACIF, concluiu que Florianópolis encontra-se, no ranking das cidades brasileiras em turismo de eventos, em quarto lugar, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasilia. O setor movimenta mais de 4 bilhões de reais por ano na cidade, com perspectiva de crescimento.

Turismo de Eventos em Florianópolis
Turismo de Eventos em Florianópolis

Essa tendência é observável em Florianópolis. A cidade atrai,por suas belezas naturais e pelo seu apelo turístico. Qualquer organizador de evento sabe que, ao organizar um evento em Florianópolis, os participantes podem aproveitar, dias antes ou depois, para se deliciarem com passeios turísticos pela ilha. Dessa forma, todos saem ganhando, pois os congressistas podem aproveitar todos os benefícios científicos, de engrandecimento profissional,novos contatos, e ainda aproveitar um lugar diferente, com muitas maravilhas e lugares a serem visitados.

E você enquanto anunciante? Está preparado para essa tendência? Afinal, com um número crescente de viagens corporativas, grupos empresariais podem até mesmo levar suas famílias, ou grupos de estudantes de uma faculdade ou universidade optarem por alugar uma casa ou apartamento do que necessariamente hospedar-se em hotéis. Não somente a economia financeira fala mais alto: a convivência, a liberdade para poder cozinhar, para poder levar mais membros, optar por horários, são pontos que podem somar a favor do aluguel de temporada em detrimento do hotel. Confira como é fácil anunciar seu imóvel no TemporadaLivre ! Aproveite e confira as casas e apartamentos para aluguel de temporada em Florianópolis.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo