Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que fazer em Salvador, na Bahia? Confira opções!

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer em Salvador, na Bahia? Confira opções!

A lindíssima capital baiana, Salvador, é um dos destinos mais buscados pelos turistas no nordeste. A cidade reúne lindas praias, pontos turísticos históricos e muita comida boa, portanto, visitar a cidade é ter a certeza de conhecer lugares incríveis e passar dias de muita animação, afinal, Salvador é capital da alegria. Por isso, se está pensando em passar as férias na cidade, o TemporadaLivre separou dicas de o que fazer em Salvador, na Bahia. 

O que fazer em Salvador.

Salvador é um excelente destino de férias, principalmente para quem não gosta de ficar parado. A cidade costuma bombar nos períodos de verão e no Carnaval, porém, ela mantem-se muito movimentada durante o ano todo, por isso, tem diversas atrações para você fazer e conhecer até mesmo em períodos de baixa temporada. Então, o que fazer em Salvador?

  • Visite o Pelourinho
  • Visite o elevador Lacerda
  • Conheça as belas praias
  • Visite a Igreja Nosso Senhor do Bonfim
  • Faça compras no Mercado Modelo
  • Experimente a comida local

Visite o Pelourinho

O Pelourinho é um dos bairros mais conhecidos de Salvador e preserva parte da história do Brasil. As construções históricas e as ruas de paralelepípedos são a marca registrada do lugar. Por lá, é possível conhecer a Igreja de São Francisco, uma construção histórica considerada uma das mais expressivas em relação ao estilo barroco. Você também pode visitar a Fundação Casa de Jorge Amado, que atualmente está implantado em um casarão no Largo do Pelourinho. A Casa de Jorge Amado realiza trabalho de preservação e pesquisa das obras do escritor, além de outros artistas baianos.

E se quiser saber um pouco mais sobre a história de Pelourinho, de Salvador e do Brasil, você pode conhecer o Museu de Arte Sacra. O museu conta com um riquíssimo acerco de mais de 5 mil peças. O local foi tombado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Você pode visitar o museu de segunda a sexta, das 11h30 até as 17h30. A entrada custa R$10,00 e R$5,00 para meia.

O que fazer em Salvador, na Bahia - Pelourinho - Foto: Mario Pais Cie / pexels

Visite o Elevador Lacerda

Uma das coisas que você não pode deixar de fazer em Salvador é visitar o famoso Elevador Lacerda. A construção é o primeiro elevador urbano do mundo e possui uma estrutura com mais de 70 metros de altura e tem a função de transportar as pessoas da Praça Cairu até a Praça São Tomé. Apesar da cabine não ser panorâmica, a vista do pátio do alto do elevador é deslumbrante para o mar da região portuária de Salvador.

O que fazer em Salvador, na Bahia - Elevador Lacerda - Foto: Joel Santana / Pixabay

Conheça as belas praias 

Você não pode visitar Salvador e não passar pelas suas belas praias. A cidade possui um litoral super bonito e com um pôr do sol encantador. As praias mais visitadas são a praia do Porto da Barra e Farol da Barra, localizadas mais próximas ao centro. Inclusive, na praia de Farol da Barra encontra-se o próprio Farol da Barra, um dos cartões postais da cidade e um dos pontos turísticos que você não deve deixar de visitar. Inclusive, dizem que o por do sol no Farol da Barra é um dos mais bonitos! Então já sabe, quando visitar Farol da Barra aproveite e contemple o final do dia. 

Você também não pode deixar de conhecer a Praia de Ondina, localizada em um dos bairros mais nobres de Salvador e com lindas casas de temporada para você aproveitar as férias com muito estilo e conforto. A Praia de Itapuã também é um dos lugares mais bonitos de Salvador, que tornou-se inspiração até mesmo para música de Vinícius de Morais, ou seja, é um dos lugares que não pode faltar em seu roteiro. 

O que fazer em Salvador, na Bahia - Praia de Itapuã - Foto: gutolordello por Pixabay 

Visite a Igreja Nosso Senhor do Bonfim

Independente de sua religião, a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim é um dos lugares que não pode faltar no seu roteiro. A construção é histórica e seu interior é belíssimo, com arquitetura em estilo rococó. Na igreja de Nosso Senhor do Bonfim você pode adquirir aquelas famosas fitinhas coloridas, sendo inclusive, uma excelente dica de lembrancinha para quem não quer gastar muito!

O que fazer em Salvador, na Bahia - Igreja Nosso Senhor do Bonfim - Foto: salvadordabahia.com

Faça compras no Mercado Modelo

E por falar em lembrancinhas, separe um tempo para visitar o Mercado Modelo de Salvador. Além de estar localizado próximo em um dos pontos turísticos mais importantes de Salvador, o Elevador Lacerda, o Mercado Modelo é um pontos obrigatórios para quem quer fazer algumas comprinhas. Por lá você pode passear pelas várias lojinhas e encontrar roupas, artigos para casa, objetos de decoração, artesanato local e muitas outras coisas. 

O que fazer em Salvador, na Bahia - Foto: masteroblima / pixabay

Experimente a comida local

E não podemos esquecer da culinária incrível de Salvador, portanto, ao visitar a cidade, não deixe de experimentar as delícias locais, como o Acarajé, feito com uma massa de feijão-fradinho e recheado com camarão vatapá e pimenta. Inclusive, o próprio Vatapá é um prato típico feito com farinha de rosca, fubá, gengibre, pimenta-malagueta, amendoim e outras especiarias. A moqueca baiana também é um dos carros chefes da culinária da região. Com muito azeite de dendê, leite de coco e frutos do mar frescos, a moqueca baiana é de dar aguá na boca.

E se você quer saber onde experimentar todas essas delícias, dá uma olhadinha na nossa dica de 10 melhores opções de restaurantes em Salvador- BA e já coloque esses lugares no seu roteiro de o que fazer em Salvador.

O que fazer em Salvador, na Bahia - Acarajé - Foto: Adriano Gadini por Pixabay 

Conclusão

E aí? Já está com vontade de pegar as malas e correr para Salvador? Então planeje sua viagem e não esqueça de reservar sua hospedagem! O aluguel de temporada em Salvador é a melhor opção para quem quer aproveitar ainda mais a viagem e ter muito mais conforto e privacidade. Aqui no TemporadaLivre você encontra opções de casas e apartamentos nos mais diferentes bairros de Salvador! Confira!

Imóveis para alugar por temporada em Salvador;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo