Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Qual é a melhor época para conhecer Salvador, na Bahia?

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Qual é a melhor época para conhecer Salvador, na Bahia?

A capital da Bahia é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros. Devido sua pluralidade cultural, seu colorido especial, sua alegria contagiante e sua rica história, a cidade é um verdadeiro sonho para muitas pessoas. Por isso, a vontade é já preparar as malas e embarcar para Salvador. Mas calma, antes é preciso planejar atentamente suas férias e conferir qual é a melhor época para conhecer Salvador.

melhor época para conhecer Salvador
melhor época para conhecer Salvador

Afinal, qual é a melhor época para conhecer Salvador?

Antes de planejar sua viagem para a capital baiana é preciso ter em mente que Salvador é diferente em cada época do ano. Durante o verão, a cidade fica cheia de turistas, as praias lotadas e muito movimentadas. Na época do Carnaval, Salvador também recebe diversos turistas e as ruas enche-se de foliões e a música rola solta. Já durante o período do inverno, apesar de ainda ter muitos turistas frequentando a região, a cidade é mais tranquila e o ritmo menos acelerado.

Por isso, antes de qualquer coisa é necessário avaliar qual a intenção ao viajar para Salvador. Se você gosta de agito e de conhecer gente nova, o período da alta temporada, entre outubro e final do Carnaval, é a época certa para você. Durante esses meses, a cidade recebe centenas de pessoas de diferentes partes do mundo. As praias ficam sempre movimentadas e a vida noturna também.

Durante o Carnaval, a cidade fica ainda mais agitada, alegre e colorida. As ruas viram espaços para foliões que vão se divertindo atrás do trio elétrico. Portanto, esse período é ótimo para quem vai viajar entre amigos e quer aproveitar muito os dias de festa. Entretanto, se está planejando viajar com crianças pequenas, o período do carnaval é o menos recomendado, já que as ruas ficam sempre cheias de pessoas e a música alta pode incomodar.

melhor época para conhecer Salvador
melhor época para conhecer Salvador

Quero pegar praia com sol, devo ir no verão?

Salvador é a uma daquelas cidades em que o sol gosta de aparecer quase o ano todo, fazendo com que a cidade sempre tenha um clima gostoso de praia. Portanto,  se você quer curtir o mar, a areia e pegar um sol, nem sempre o verão é a melhor opção.

Se você gosta de curtir a praia, mas também adora a movimentação e o agito, o período do final de ano é ótimo para você. Nessa época Salvador atrai muitos turistas e você pode ter que disputar um pedacinho ao sol. Mas nada que atrapalhe suas férias, pelo contrário, já uma desculpa para puxar papo com o colega ao lado e fazer ótimas amizades, afinal, Salvador é a capital da alegria.

Mas se você gosta de curtir uma praia com menos agito, o período depois do carnaval até outubro é o mais indicado. Durante a primavera e o outono, o clima em Salvador é muito agradável, propiciando dias de praia com sol e menos movimentação nos pontos turísticos. Além disso, a incidência dos raios solares são menores, por isso, também torna-se mais interessante para quem quer aproveitar a cidade com as crianças.

Portanto, antes de colocar o pé na estrada é preciso planejar como você quer aproveitar as férias, e assim, reservar a sua viagem para o período que mais se encaixa com o seu ritmo.

melhor época para conhecer Salvador
melhor época para conhecer Salvador

E como achar hospedagem com segurança em Salvador?

Um dos passos mais importantes na hora de planejar as férias é reservar o local em que vai se hospedar. Por isso, também é muito importante verificar quais são as suas necessidades. Os imóveis de temporada são uma ótima opção, pois você tem o beneficio de ter uma casa ou um apartamento só para você, além de poder fazer seus próprios horários.

Se você vai viajar com a família ou com os amigos, um imóvel de temporada também torna-se muito vantajoso devido o espaço extra. Afinal, você terá áreas de convivências como sala, cozinha e quintal à sua disposição. Ah! E também pode ser uma opção mais econômica, já que existe a possibilidade de dividir as despesas, além de poder economizar e fazer ótimas refeições no próprio imóvel.

Mas não esqueça que a procura por essa tipo de hospedagem costuma ser alta, portanto, se planeje e reserve o seu imóvel com antecedência. Afinal, nas férias o importante é aproveitar e se programar para que tudo saia conforme você espera. O TemporadaLivreoferece diversas opções de imóveis de temporada em Salvador. É só dar uma olhadinha e reservar aquele se encaixa com as suas necessidades.

melhor época para conhecer Salvador
melhor época para conhecer Salvador

Conclusão

Ir para Salvador é ter a certeza de voltar para casa com a mala cheia de histórias para contar, recordações de lugares incríveis e com um vontade de visitar a capital baiana mais vezes. Mas, para tudo ser perfeito, é preciso considerar qual a melhor época do ano para viajar para Salvador, analisando quais os seus objetivos e necessidades. Assim, suas férias serão inesquecíveis.

Ver imóveis de temporada em Salvador


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo