menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Tudo que você precisa saber para alugar seus imóveis para nômades digitais

01 de Julho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Tudo que você precisa saber para alugar seus imóveis para nômades digitais

Imagine só que sonho poder trabalhar de qualquer lugar do mundo, viver viajando e mesmo assim conseguir manter o trabalho em dia. Pois isso é possível e vem se tornando cada vez mais comum.

As pessoas que conseguem trabalhar de qualquer lugar do mundo e que aproveitam essa oportunidade para realizar diversas viagens, são conhecidas como as nômades digitais e essas possibilidades vem aumentando cada vez mais.

Principalmente com a pandemia, as empresas passaram a perceber as vantagens de manter os funcionários em home office, assim como as pessoas também começaram a perceber oportunidades de trabalho remoto, pelo celular, computador e principalmente, pelas redes sociais.

Com todas essas mudanças que andam acontecendo no mercado de trabalho, o número de nômades digitais vem crescendo muito, já que as pessoas que já amavam viajar, agora estão vendo a oportunidade de viajar e continuar trabalhando.

Agora uma dica para você que possui imóvel de locação por temporada, é que invista em realizar locações para os nômades digitais. Nós vamos te explicar melhor o porquê dessa dica.

1. Estadias de longa duração

Uma das principais vantagens de hospedar um nômade digital, é que provavelmente você terá seu imóvel alugado por um longo prazo, já que a maioria deles, costumam ficar de 2 a 3 meses em cada cidade.

Levando em consideração que o período máximo para uma locação por temporada é de até 90 dias, a ideia de hospedar um nômade digital pelo prazo de 2 a 3 meses, é muito boa, já que você garantirá a renda da locação por um bom período de tempo.

Leia também: Turismo doméstico: o que é e como investir em 2021?

2. Locação mesmo durante a baixa temporada

Os nômades digitais não viajam apenas durante a alta temporada, em sua maioria, eles viajam durante todo o ano, o que quer dizer, que se você der sorte, pode ter seu imóvel alugado por um longo período de tempo, mesmo na baixa temporada.

Leia ainda: Marketing para sua locação por temporada

3. Planejam a viagem e as reservas

A maioria dos nômades digitais fazem um planejamento antecipado de suas viagens e com isso, acabam realizando as reservas com bastante antecedência da data da viagem. Isso pode lhe ajudar, já que tudo fica mais fácil quando há um planejamento.

Aproveite para ler: Staycation: 10 dicas para aplicar no seu aluguel de temporada

Como preparar a casa para receber um nômade digital

Agora você já sabe que de fato é vantajoso hospedar um nômade digital, então é importante que saiba é que necessário prepara seu imóvel para conseguir hospeda-lo com conforto, já que ele passará um grande período de tempo por lá.

Como explicamos, os nômades digitais trabalham utilizando a internet, então é muito importante que seu imóvel tenha um pacote de internet apropriado para que ele consiga trabalhar.

A internet é um fator muito importante em um imóvel de locação por temporada, já que hoje em dia, ninguém consegue ficar muito tempo sem acessar a rede. Então além de facilitar a vida do nômade digital, ter uma boa internet irá facilitar também a vida dos demais hospedes que você irá receber em seu imóvel.

Mas além da internet, pense que o seu hospede ficará por muito tempo lá, então por esse período, o seu imóvel será a casa dele, e ele precisará de um pouco de conforto, então pense em manter o imóvel com todos os utensílios necessários para garantir esse conforto.

É importante que você se preocupe verdadeiramente com o bem estar do seu hospede, mantendo a casa confortável e aconchegante, para que ele realmente consiga se sentir em casa enquanto estiver hospedado por lá.

Aproveite para ler: Manual de hospitalidade para anfitriões de aluguel de temporada

Tudo que você precisa saber para alugar seu imóveis para nômades digitais  - Foto: Thought Catalog no Unsplash

Onde anunciar

Agora que você sabe que é uma ótima opção receber nômades digitais em seu imóvel, é importante que saiba também, onde anunciar  para conseguir atrair esse perfil de hospede.

Então sugiro que acesse o portal TemporadaLivre ou baixe o App TemporadaLivre e cadastre o seu imóvel agora mesmo, assim você estará presente no melhor portal de locações por temporada do Brasil e com certeza receberá muitos hospedes em seu imóvel.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo