Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Tudo que você precisa saber para alugar seus imóveis para nômades digitais

01 de Julho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Tudo que você precisa saber para alugar seus imóveis para nômades digitais

Imagine só que sonho poder trabalhar de qualquer lugar do mundo, viver viajando e mesmo assim conseguir manter o trabalho em dia. Pois isso é possível e vem se tornando cada vez mais comum.

As pessoas que conseguem trabalhar de qualquer lugar do mundo e que aproveitam essa oportunidade para realizar diversas viagens, são conhecidas como as nômades digitais e essas possibilidades vem aumentando cada vez mais.

Principalmente com a pandemia, as empresas passaram a perceber as vantagens de manter os funcionários em home office, assim como as pessoas também começaram a perceber oportunidades de trabalho remoto, pelo celular, computador e principalmente, pelas redes sociais.

Com todas essas mudanças que andam acontecendo no mercado de trabalho, o número de nômades digitais vem crescendo muito, já que as pessoas que já amavam viajar, agora estão vendo a oportunidade de viajar e continuar trabalhando.

Agora uma dica para você que possui imóvel de locação por temporada, é que invista em realizar locações para os nômades digitais. Nós vamos te explicar melhor o porquê dessa dica.

1. Estadias de longa duração

Uma das principais vantagens de hospedar um nômade digital, é que provavelmente você terá seu imóvel alugado por um longo prazo, já que a maioria deles, costumam ficar de 2 a 3 meses em cada cidade.

Levando em consideração que o período máximo para uma locação por temporada é de até 90 dias, a ideia de hospedar um nômade digital pelo prazo de 2 a 3 meses, é muito boa, já que você garantirá a renda da locação por um bom período de tempo.

Leia também: Turismo doméstico: o que é e como investir em 2021?

2. Locação mesmo durante a baixa temporada

Os nômades digitais não viajam apenas durante a alta temporada, em sua maioria, eles viajam durante todo o ano, o que quer dizer, que se você der sorte, pode ter seu imóvel alugado por um longo período de tempo, mesmo na baixa temporada.

Leia ainda: Marketing para sua locação por temporada

3. Planejam a viagem e as reservas

A maioria dos nômades digitais fazem um planejamento antecipado de suas viagens e com isso, acabam realizando as reservas com bastante antecedência da data da viagem. Isso pode lhe ajudar, já que tudo fica mais fácil quando há um planejamento.

Aproveite para ler: Staycation: 10 dicas para aplicar no seu aluguel de temporada

Como preparar a casa para receber um nômade digital

Agora você já sabe que de fato é vantajoso hospedar um nômade digital, então é importante que saiba é que necessário prepara seu imóvel para conseguir hospeda-lo com conforto, já que ele passará um grande período de tempo por lá.

Como explicamos, os nômades digitais trabalham utilizando a internet, então é muito importante que seu imóvel tenha um pacote de internet apropriado para que ele consiga trabalhar.

A internet é um fator muito importante em um imóvel de locação por temporada, já que hoje em dia, ninguém consegue ficar muito tempo sem acessar a rede. Então além de facilitar a vida do nômade digital, ter uma boa internet irá facilitar também a vida dos demais hospedes que você irá receber em seu imóvel.

Mas além da internet, pense que o seu hospede ficará por muito tempo lá, então por esse período, o seu imóvel será a casa dele, e ele precisará de um pouco de conforto, então pense em manter o imóvel com todos os utensílios necessários para garantir esse conforto.

É importante que você se preocupe verdadeiramente com o bem estar do seu hospede, mantendo a casa confortável e aconchegante, para que ele realmente consiga se sentir em casa enquanto estiver hospedado por lá.

Aproveite para ler: Manual de hospitalidade para anfitriões de aluguel de temporada

Tudo que você precisa saber para alugar seu imóveis para nômades digitais  - Foto: Thought Catalog no Unsplash

Onde anunciar

Agora que você sabe que é uma ótima opção receber nômades digitais em seu imóvel, é importante que saiba também, onde anunciar  para conseguir atrair esse perfil de hospede.

Então sugiro que acesse o portal TemporadaLivre ou baixe o App TemporadaLivre e cadastre o seu imóvel agora mesmo, assim você estará presente no melhor portal de locações por temporada do Brasil e com certeza receberá muitos hospedes em seu imóvel.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo