Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Turismo doméstico: o que é e como investir em 2021?

17 de Junho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Turismo doméstico: o que é e como investir em 2021?

Sabemos que após a pandemia, todo o nosso cenário irá mudar, não seremos como éramos antes e nem como estamos sendo hoje. Os impactos e as mudanças que a pandemia vem provando, atinge todos os setores do mundo.

Quando o assunto é o turismo, uma das certezas que se tem, é que as pessoas amam viajar e que assim como não pararam as viagens durante a pandemia, não irão parar após ela.

Apesar das viagens continuarem, o que acontece é uma mudança no estilo de viagem, se antes ocorriam muitas viagens internacionais, estudo realizados com base em empresas de turismo, comprovam que chegamos na era das viagens domésticas.

Isso mesmo, talvez pela insegurança do momento, pelos valores ou apenas como uma nova visão de mundo, as pessoas estão viajando cada vez mais dentro do país. Valorizando ainda mais as belezas que o Brasil tem a oferecer.

Então para aqueles que possuem imóveis de locação por temporada, esse é o momento, pois as chances de que seu negócio cresçam são ainda maiores nesse momento.

Leia ainda: Marketing para sua locação por temporada

Viagem doméstica

Em uma pesquisa rápida, é possível observar que os turistas já estão em busca de viagens para as datas festivas de fim de ano. Isso significa que as pessoas estão eufóricas para colocar o pé na estrada.

Talvez este seja o período em que as pessoas mais tenham ficado em casa e por isso, a vontade de viajar é ainda maior. Apesar do desejo pela viagem, também há a insegurança ao que se refere a uma crise econômica e também as questões de saúde. Talvez esses sejam os fatos determinantes que estão fazendo com que as pessoas busquem mais viagens domésticas, ou seja, dentro do país.

Contato com a natureza

Outro detalhe que vem mudando nessa nova era de pandemia, é que as pessoas estão cada vez mais querendo ter contato com a natureza, então estão em busca de lugares que atendem a essa nova necessidade.

Ao invés de uma constante busca apenas por luxo, as pessoas estão querendo se desconectar para se reconectarem com a natureza, então aqueles que possuem imóvel de locação por temporada com esse diferencial, acabam saindo ainda mais a frente.

Protocolo de higiene

Apesar da sede por viagens, não tem como negar que ainda há um grande medo ao que se refere a questões de higiene e saúde.

Se antes certos cuidados passavam despercebidos, hoje eles são fatores determinantes para que os turistas escolham seu destino de viagem.

Por esse motivo, é de extrema importância que você anunciante esteja sempre atento para demonstrar ao turista que está  mantendo um protocolo de higiene, preocupando-se com a saúde e bem estar de seu hospede.

Leia mais: Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Flexibilidade nas reservas

Sabemos que algumas cidades vem mudando seus decretos com frequência e por esse motivo, o turista se sente inseguro em realizar uma reserva que não tolera flexibilidade.

Agora o diferencial é demonstrar para o hospede, que caso haja um imprevisto, vocês poderão resolver de forma justa, para que este não tenha dores de cabeça na hora de remarcar a viagem.

Leia ainda: Staycation: 10 dicas para aplicar no seu aluguel de temporada

Onde anunciar

Diante destas dicas, é possível perceber que o turismo pós pandemia está vindo com tudo, então se você tem uma casa de aluguel por temporada, sugiro que esteja preparado para ver o seu negócio decolar.

Saiba que o melhor portal para você anunciar o seu imóvel de Temporada é no TemporadaLivre, então acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e cadastre agora mesmo o seu imóvel.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele.

Leia também: Como anunciar seu imóvel de temporada no TemporadaLivra


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo