Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Staycation: 10 dicas para aplicar no seu aluguel de temporada!

15 de Março de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Staycation: 10 dicas para aplicar no seu aluguel de temporada!

Precisamos entender as tendências do nosso novo normal, ou seja, da nossa vida pós pandemia.

Antes da pandemia, o turismo era muito divido entre viagens internacionais e viagens nacionais de alta média e baixa temporada. Normalmente, as pessoas esperam pelas férias para colocar o pé na estrada ou para subir as nuvens.

Acontece que esse comportamento mudou muito durante a pandemia. Algumas fronteiras estão fechadas, dificultando as viagens internacionais e as pessoas, estão fugindo das aglomerações da alta temporada.

Com isso, as viagens curtas e mais próximas começaram a se tornar mais frequentes, sendo que estas foram chamadas de Staycation.

Para uma viagem no estilo Staycation não é necessário um grande planejamento ou aguardar pelas férias. As pessoas simplesmente tendem a viajar mais por estarem cansadas da mesmice em casa. Então é a hora do anunciante aproveitar para alugar seu imóvel de temporada. 

Trouxemos algumas dicas que irão ajudar na hora de criar um anúncio e também de receber o visitante. Seguindo as dicas, o anunciante cairá nas graças do viajante e com certeza irá ter mais sucesso na hora de alugar seu imóvel por temporada. 

 1. Protocolo de combate ao Corona Vírus

Mostre que alugando o seu imóvel, o visitante não está se expondo a riscos de contaminação, pois ao chegar no imóvel, encontrará uma casa limpinha, já higienizada com produtos recomendados para uso contra o corona vírus.

Além disso, você poderá apresentar uma ideia ao visitante, para que ambos não tenham contato próximo nem mesmo na hora de pegar as chaves do imóvel. Mantendo uma distancia segura, para que nem você e nem o seu visitante se exponham ao vírus.

Leia também: 2021: Como viajar com segurança durante a pandemia.

Staycation: 10 dicas para aplicar no seu aluguel de temporada! | Foto: congerdesign 

2. Demonstre que seu espaço é seguro

As pessoas sempre se preocupam com a segurança, não somente em relação a saúde, mas também ao risco de uma hospedagem em local desconhecido.

Então que tal mostrar que a região do seu imóvel é tranquila, que os vizinhos são acolhedores e cuidam uns dos outros? Também seria legal, apresentar os diferencias de segurança que sua casa possui, como por exemplo existência de cofre, porteiro, entre outros.

3. Demonstre a tranquilidade e o sossego do seu imóvel

O estresse do dia a dia tem tomado conta de todos, ainda mais com os últimos acontecimentos, então as pessoas estão buscando cada vez mais, um lugar tranquilo para descansar.

Mostre para seus visitantes, que no seu imóvel eles podem encontrar esse sossego. Seria legal informar que a região não é barulhenta, que é possível ter uma noite de sono tranquila.

4. Coloque no anúncio o que torna seu imóvel confortável

Para garantir que as pessoas vão de fato conseguir descansar, além do sossego, mostre o que o imóvel tem a oferecer que irá tornar a estadia tranquila.

Que tal tirar fotos  da rede, da hidromassagem, ou de qualquer outro diferencial que o imóvel possa oferecer. Os visitantes buscam algo que não tem em suas casas, então não tenha medo de colocar no anuncio, tudo aquilo possa causar bem estar ao viajante.

Staycation: 10 dicas para aplicar no seu aluguel de temporada! | Foto: Jesse Bridgewater 

5. Adicione uma descrição sobre a localidade

Tenha em mente, que nem sempre o viajante conhece a cidade onde seu imóvel é localizado, então anúncios apenas com o endereço não são tão atrativos.

Uma sugestão seria colocar no anúncio a distância entre seu imóvel e alguns lugares que atraem atenção do visitante.

Um exemplo seria informar a distância entre seu imóvel e uma boa padaria para o turista tomar seu café da manhã, informar a distância do imóvel até o ponto turístico mais marcante da cidade, ou até mesmo, falar sobre os comércios que ficam próximos ao imóvel.

6. Informar os pontos turísticos da cidade

Você mesmo pode dar um de guia e apresentar para o viajante quais as opções de turismo ele irá encontrar na cidade.

Marcar os pontos principais que ele não pode deixar de conhecer ao visitar a  cidade, vai fazer com que o viajante sinta ainda mais vontade de alugar seu imóvel para conhecer todos os pontos que você apresentou para ele.

7. Falar sobre as cidades vizinhas

Além dos pontos em que o turista pode conhecer na cidade do imóvel, mostre que se escolher viajar até lá, ele ainda poderá conhecer outras cidades da região.

Ou seja, o visitante que escolher se hospedar por lá, poderá fazer diversos passeios e conhecer várias cidades, sem gastar muito mais por isso, pois voltará para pernoitar na sua casa de temporada.

8. Aceite animais de estimação

Sabendo que o modelo de Staycation é mais intimista, e normalmente envolve uma viagem curta,  o viajante pode optar por um destino que aceite receber seu animalzinho de estimação.

As pessoas estão cada vez mais apegadas aos seus bichinhos e muitas delas, na hora de escolher um imóvel de temporada, decidem por aquele que irá receber não somente ela e sua família, mas também seu animalzinho.

Por isso, é uma boa opção, caso você não tenha problemas com isso, deixar claro no anúncio que a pessoa poderá levar o animal junto de si.

 Staycation: 10 dicas para aplicar no seu aluguel de temporada! | Foto:  Zigmars Berzins 

9. Crie promoções

Quem não se interessa por uma boa promoção não é mesmo? Sabendo que a ideia do Staycation é uma viagem fora de temporada, porque não aproveitar para criar promoções nesse período.

Assim, aqueles que estão buscando fugir da temporada, vão se sentir ainda mais motivados, por saber que gastarão menos com isso.

Talvez seja uma época em que normalmente seu imóvel estaria fechado, pela baixa procura. Criando uma promoção, você está aumentando a demanda e ganhando um dinheiro a mais com o aluguel inesperado.

10. Seja atencioso

Não deixe de responder todos que demonstrarem interesse por seu imóvel. Seja solícito e demonstre acolhimento. Em tempos onde as pessoas não podem ter tanto contato, muitas encontram-se mais sensíveis, então demonstra atenção e cuidado com o seu visitante, é uma forma de ganhar o carisma dele.

Leia também: 2021: Porque anunciar seu imóvel no TemporadaLivre?

Mas afinal, onde anunciar meu imóvel?

Agora que você já sabe que a locação por temporada está em alta e que as pessoas estão viajando cada vez mais dentro do Brasil, aproveite para realizar seu anúncio com o TempodaLivre. Você pode se cadastrar pelo site www.temporadalivre.com ou baixando nosso App TemporadaLivre.

Leia mais em: Aplicativo TemporadaLivre para anunciantes:


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo