Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheças as praias do Sul de Ubatuba, litoral de São Paulo

15 de Fevereiro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheças as praias do Sul de Ubatuba, litoral de São Paulo

Ubatuba é considerado um paraíso para aqueles que amam férias à beira mar, pois a cidade é um espetáculo para todos os lados, sendo cercado por mais de 100 praias. Não é atoa que Ubatuba é um dos destinos mais procurados por turistas e surfistas do litoral Norte de São Paulo, porque além de praias lindas e com excelentes ondas para a prática de surf, é rodeada por Mata Atlântica e possui uma beleza indescritível com mar em tons de esmeralda.

E mesmo que a cidade fique mais cheia durante temporada, pela infinidade de praias e locais para visitar, é sempre possível encontrar um cantinho mais sossegado para descansar sob a sombra de uma árvore e tomar um refrescante banho de mar, e assim aproveitar as férias com a família e com quem você ama.  

Como toda a cidade possui uma costa com mais de 80km de praias interligadas, é bom se programar com antecedência e se possível, estar de carro para facilitar sua visita as praias.

Por ser bem extensa, Ubatuba é dividida em três regiões: Sul, Centro e Norte. Há quem diga que Ubatuba é apenas litoral norte de São Paulo, mas está enganado pois por sua extensão contempla as três regiões com praias peculiares de cada região e ambas as regiões, contemplam praias paradisíacas que merecem ser exploradas, e por isso, vamos te apresentar a seguir as praias do Sul de Ubatuba.

Leia mais em: Por que passar as suas férias em Ubatuba-SP?

Conheça as Praias do Sul de Ubatuba 

Reserve de um a dois dias para conhecer as praias do Sul de Ubatuba, pois a região é a que mais oferece opções de praias para os turistas que visitam e por isso costumam ser mais populares.

Mas se você busca por praias mais desertas e mais tranquilidade, você pode ficar tranquilo pois a região também conta com paraísos tranquilos para você relaxar um dia todo!

Conheças as praias do Sul de Ubatuba, litoral de São Paulo | Foto: Pixabay

Para conhecer essas praias mais tranquilas, você deve encarar a Trilha das Sete Praias, que começa pela Praia da Fortaleza, seguida pela Praia Brava da Fortaleza e a Praia do Costa.

A Praia do Bonete, a Praia Grande do Bonete, a Praia Deserto e a Praia do Cedro do Sul, são consideradas praias mais desertas e uma das mais belas do litoral Sul e são os destinos certeiros para quem procura mais tranquilidade, pois são cercadas por natureza e quase não se vê turistas por lá.

Todas essas praias ficam na mesma via de acesso e seguindo a rota adiante, você vai encontrar também a Praia Vermelha do Sul, que é outra opção para quem quer usufruir uma praia deserta, que assim como a Praia Dura, possui um mar raso e delicioso, contanto também com uma longa faixa de areia. Por essas características, essas praias são ótimas opções para as crianças se banharem e aproveitar momentos em família!

A próxima trilha, que recomendamos você explorar no dia seguinte  é a Trilha das Sete Fontes, que também conta com praias bem tranquilas e longe de aglomerações. O trajeto inicia-se pelo pelo Saco da Ribeira e para chegar as praias, você vai caminhar 4km a pé e vai passar pelas águas da Praia do Flamengo, que possuem águas em tom de esmeralda da e se encerra uma das mais belas praias chamada Praia das Sete Fontes.

Agora se você procura praias com uma infraestrutura melhor acompanhadas de cenários belíssimos, recomendamos a Praia da Sununga, a Praia Domingas Dicas e a Praia do Lázaro, pois ficam bem próximas, uma seguida da outra e contam com quiosques e o mar ainda é excelente para banho.

Como vocês podem ver, as praias do Sul de Ubatuba não param por aí e ainda, vale conferir a Praia da Enseada, que é de onde partem os principais passeios para a Ilha Anchieta e também a Praia de Santa Rita, que também são outros paraísos do litoral paulista.

Conheças as praias do Sul de Ubatuba, litoral de São Paulo | Foto: Pixabay

Agora se você busca uma praia mais agitada com música e quiosques mais estruturados para atender os visitantes, você deve visitar a Praia de Maranduba, que é a praia mais movimentada da região.

Depois de conhecer a Praia de Maranduba, seu próximo destino deve ser a Praia de Toninhas, que também possui uma boa infraestrutura e conta com um lindíssimo mar aonde podem ser vistas tartarugas marinhas.

Quer ler mais sobre Ubatuba? Confira essas matérias que preparamos para você:

- Onde comer em Ubatuba? Conheça os melhores restaurantes de Ubatuba-SP!

- 6 locais incríveis para conhecer em Ubatuba (SP)

- O que fazer em Ubatuba (SP)?

ONDE SE HOSPEDAR

Agora que você conhece melhor sobre as praias do litoral sul de Ubatuba, está na hora de começar a planejar o seu roteiro e para te ajudar com isso, o TemporadaLivre separou os melhores imóveis para que depois de um dia de muita praia e diversão, você possa aproveitar os seus momentos de descanso com muito conforto e segurança! Então vem conferir, clicando aqui.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo