Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

As melhores Praias do Norte de Ubatuba, São Paulo

17 de Fevereiro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

As melhores Praias do Norte de Ubatuba, São Paulo

Conhecidas por serem um verdadeiro espetáculo de cenários naturais, as praias do Norte de Ubatuba, são também conhecidas por serem as mais preservadas do litoral norte de São Paulo. As praias do Norte de Ubatuba também fazem parte da reserva natural de Ubatuba, e é uma ótima pedida para quem quer estar cercado apenas por natureza.

Por ser bem extensa, Ubatuba é dividida em três regiões: Sul, Centro e Norte. Há quem diga que Ubatuba é apenas litoral norte de São Paulo, mas está enganado pois por sua extensão contempla as três regiões com praias peculiares de cada região e ambas as regiões, contemplam praias paradisíacas que merecem ser exploradas, e por isso, vamos te apresentar a seguir.

Leia mais em: Por que passar as suas férias em Ubatuba-SP?

Conheça as praias do Norte de Ubatuba

A primeira sugestão para você conhecer é a Praia do Félix, que é uma das mais populares de Ubatuba por ter um mar transparente, muita sombra e excelente infraestrutura para passar o dia com muito conforto e tranquilidade.

Logo após, você pode conhecer também a Praia das Conchas que é ótima para praticar snorkelling e possuir um mar transparente, que é extensão da Praia do Félix.

Já a Praia do Português, que fica bem próximo as praias anteriores também, conta com uma linda piscina natural em meio a dois paredões de rochas.

Ainda parte das praias mais desertas e nativas da região, você vai encontrar um cenário espetacular na Praia do Puruba, que se difere das outras da região por aliar a água do mar ao encontro de dois rios.

As melhores Praias do Norte de Ubatuba, São Paulo | Foto: Pixabay

Logo depois, a Praia do Leo ganha destaque pelo mar tranquilo e em tons de azul esmeralda.

Vale conhecer também a Praia da Almada que é conhecida, pelo mar tranquilo e boa infraestrutra. Ideal para viagens com criança!

Leia mais em: Ubatuba está entre os destinos mais promissores do mundo!

Depois da Praia da Almada, ainda será possível conhecer a Praia do Engenho e a Praia Brava da Almada, que são as praias mais desertas da região, mas contam com uma boa infraestrutura de quiosques e restaurantes.

Outra praia com uma excelente infraestrutura de quiosques e restaurantes, é a Praia do Camburi que é bem mais rústica, e agrada ao público alternativo.

A Praia Vermelha do Norte, é muito procurada por surfistas, juntamente com a Praia de Itamambuca aliam bem o agito dos atletas das ondas as belezas naturais.

Já a Praia da Fazenda é o lugar perfeito para quem gosta de faixas de areia longas e firmes e é ideal para a prática de esportes na areia. Além disso, possui mar calmo e é cercada de verde, fazendo parte do Parque Estadual da Serra do Mar. Portanto, a Praia da Fazenda é um bom destino para famílias que estão com crianças e gostam de mais privacidade.

A Praia do Ubatumirim e a Praia do Estaleiro do Padre são outras duas praias, bem conhecidas e que oferecem faixas de areia longas e compactas, que complementam a tranquilidade de um mar calmo, e além disse oferecem quiosques à beira-mar.

As melhores Praias do Norte de Ubatuba, São Paulo | Foto: Pixabay

E se quiser continuar usufruindo de tranquilidade e quiser conhecer um pessoal bem interessante, conheça também a Praia Brava do Camburi. O mar é incrível e por isso, a praia é bem desejada por surfistas em busca de boas ondas.

ONDE SE HOSPEDAR

Agora que você conhece melhor sobre as praias do litoral norte de Ubatuba, está na hora de começar a planejar o seu roteiro e para te ajudar com isso, o TemporadaLivre separou os melhores imóveis para que depois de um dia de muita praia e diversão, você possa aproveitar os seus momentos de descanso com muito conforto e segurança!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo