Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Praia do Cedro, Ubatuba: conheça já suas maravilhas

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Praia do Cedro, Ubatuba: conheça já suas maravilhas

Ubatuba é uma das cidades mais conhecidas e mais procuradas pelos turistas que passam suas férias no litoral paulista. A cidade possui lindas praias, além de cachoeiras e paisagens encantadoras. Porém, apesar de bastante movimentada, Ubatuba também conta com praias um pouco mais tranquilas, sendo perfeitas para quem busca passar um tempo em um lugar mais reservado, aproveitando o lindo cenário e uma natureza bastante preservada

Um desses lugares escondidos, é a Praia do Cedro ou Cedrinho, como também é conhecida. O lugar é realmente bonito e acolhedor e pode ser um destino bem interessante para você aproveitar uma tarde de sol durante as férias. Quer saber mais sobre a Praia do Cedro? Então acompanha as dicas do TemporadaLivre

Você conhece as maravilhas da Praia do Cedro, em Ubatuba? - Imagem: curiosidadesdeubatuba.com.br

Como chegar na Praia do Cedro?

A Praia do Cedro está localizado na península de Ponta Grossa, no litoral de Ubatuba, e seu acesso é feito apenas por trilhas, ou através do mar, com passeios de barco. Até por esse fator, a praia é um menos movimentada que as demais, porém, em períodos de alta temporada, acaba recebendo bastante visitantes que vão em busca desse paraíso em Ubatuba

Para chegar até a Praia do Cedro é preciso enfrentar uma trilha. A trilha inicia-se na Praia Vermelha e não é muito difícil, sendo possível fazer com crianças e pessoas de mais idade. Porém, só é preciso tomar cuidado em épocas chuvosas, pois o trajeto costuma ficar bastante escorregadio.

Você pode deixar seu carro em um estacionamento pago, que há um pouco antes do começo da trilha. Se preferir, também pode deixa-lo na rua. 

Você conhece as maravilhas da Praia do Cedro, em Ubatuba? - Imagem: Viagem e Turismo Abril

A Praia do Cedro

Chegando lá, você ira encontrar uma praia bem pequena e aconchegante. A sua areia é mais grossa e um pouco mais escura, tendo um tom alaranjado. O seu mar é bem tranquilo e com um tom mais esverdeado. Porém, apesar do mar calmo é preciso tomar bastante cuidado, pois é uma praia de tombo, ou seja, possui uma queda abrupta a poucos metros adentrando pela água. Portanto, se estiver com crianças, sempre tenha atenção redobrada. 

Para aqueles que sabem nadar, a praia é bastante convidativa para mergulhos com snorkel, onde é possível observar alguns peixinhos e animais marinhos que por ali circulam. Como a água é bastante calma, é possível nadar tranquilamente e observar com clareza o mar.

Ao redor, a Praia do Cedro possui bastante mata nativa e com várias pedras, deixando o lugar com um clima bem rústico e natural. No cantinho direito de quem chega, você encontra um pequeno bar que oferece bebidas geladas, alguns petiscos, além de mesas, cadeiras e guarda-sóis para você curtir a praia. 

Você conhece as maravilhas da Praia do Cedro, em Ubatuba? - Imagem: Guia Melhores Destinos

Visite Ubatuba e a Praia do Cedro

Então, se está planejando passar um temporada em Ubatuba, não esqueça de colocar a Praia do Cedro entre seus roteiros turísticos da cidade. Com certeza você irá adorar a praia, assim como outros lugares incríveis em Ubatuba.

Também não esqueça de reservar a sua casa de temporada em Ubatuba. Aqui no portal TemporadaLivre você encontra opções incríveis de casas e apartamentos de temporada para os mais variados estilos. São imóveis que comportam pequenas famílias, grandes famílias, grupos de amigos, viagens com crianças, com animaizinhos de estimação e muito mais. Acesse e confira!

Imóveis para alugar por temporada em Ubatuba;

Leia também:


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo