Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Saiba como proteger seus hóspedes de acidentes domésticos na sua casa de temporada

19 de Abril de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Saiba como proteger seus hóspedes de acidentes domésticos na sua casa de temporada

É bem provável que você ofereça muitas comodidades em seu imóvel, como móveis confortáveis, ambiente higienizado, aparelhos funcionais e uma estrutura conservada.

Entretanto, além de toda essa infraestrutura, será que você está promovendo segurança para seus hóspedes, fornecendo medidas para evitar acidentes domésticos? Essas situações são mais comuns do que você imagina, mas com algumas medidas você consegue evitá-las. Afinal, prevenir nunca é demais!

Um acidente ou lesão provocada na sua estadia pode marcar uma experiência ruim, mesmo que você tenha oferecido um ótimo atendimento e uma estrutura completa para as férias.

As chances de queimaduras, quedas e muitos outros ferimentos podem ser reduzidos com alguns cuidados básicos e que não vão necessitar de grandes investimentos.

Dessa forma, você estará garantindo que seu hóspede tenha uma estadia confortável, segura e tornará a experiência desse cliente ainda mais especial. Pensando nisso, separamos algumas dicas essenciais que vão fazer total diferença no seu imóvel e proporcionar mais segurança para seus hóspedes. 

1. Opte por tapetes com antiderrapantes 

Os cômodos onde são mais propícios para acidentes, geralmente, são banheiros e quartos. As quedas nesses locais são muitas das vezes por conta de tapetes e carpetes de material escorregadio, desfiados e enrolados.

Qualquer pessoa pode sofrer uma queda, entretanto, com idosos e crianças isso se torna mais frequente. Dependendo de como ocorrer essa queda pode acabar fraturando uma parte do corpo ou uma lesão.

Seja ferimentos leves ou graves, o importante é evitar que isso aconteça, e a melhor forma para isso é adquirindo tapetes com antiderrapantes. Se você não puder realizar essa troca de imediato, nossa dica é colar adesivos antiderrapantes na parte de baixo do tapete, principalmente em suas bordas. 

Saiba como proteger seus hóspedes de acidentes domésticos na sua casa de temporada - Foto de EKATERINA BOLOVTSOVA

2. Dê uma atenção a área do banheiro 

O banheiro é um dos cômodos com mais riscos de acidentes domésticos, isso se dá ao fato do ambiente estar sempre úmido ou molhado, provocando quedas no piso, box e banheira. 

Para evitar essas situações, basta aplicar antiderrapantes no piso do banheiro e do box. Outra medida muito eficaz, é investir em barras de aço para apoio próximo do vaso sanitário e da área de banho. Se sua casa de temporada ainda estiver em obras ou caso tenha condições, instale pisos antiderrapantes no banheiro. 

Saiba como proteger seus hóspedes de acidentes domésticos na sua casa de temporada - Foto de Karolina Grabowska

3. Tome alguns cuidados com as escadas

Quedas em escadarias são menos comuns, mas ainda assim requerem cuidados, pois normalmente acontecem por falta de atenção, estar apenas com meias nos pés, carregar muitos itens ou objetos pesados e muitos outros motivos.

Essas situações podem ser evitar com fitas antiderrapantes, luzes próprias para escadas e corrimãos para apoio. Também deve ser evitado objetos e vasos de plantas nos degraus, e móveis com quinas pontiagudas próximas da escada. 

Saiba como proteger seus hóspedes de acidentes domésticos na sua casa de temporada - Foto de Alexander Zvir

4. Mantenha facas e tesouras bem afiadas 

É isso mesmo que você leu, mas calma, vamos te explicar! Um dos acidentes mais recorrentes em casa é cortes com facas ou até mesmo tesouras, e como você não estará com o hóspede para evitar essas situações, é preciso pensar em outras formas de precauções.

Manter facas e tesouras bem afiadas é uma dessas formas, isso porque quando esses objetos não estão amolados é preciso fazer mais pressão, podendo ocorrer um deslizamento do objeto que causará cortes profundos.

Não se esqueça também de manter esses objetos cortantes dentro de gavetas, longe do alcance de crianças. 

Saiba como proteger seus hóspedes de acidentes domésticos na sua casa de temporada - Foto de Rachel Claire

5. Evite queimaduras e incêndios 

Infelizmente, seus hóspedes estão expostos a correrem o risco de sofrer queimaduras de várias formas. Esses acidentes podem ocorrer com algum curto em aparelhos elétricos, fogão, velas e entre outros.  

Por isso é fundamental que você deixar seu imóvel equipado com extintores de incêndio e detectores de fumaça. Também garanta que está trabalhando somente com profissionais da área elétrica de confiança. 

Forneça para seus hóspedes luvas para ficarem protegidos ao manusear alimentos no forno e verifique se os fios de todos os aparelhos eletrônicos estão devidamente encapados e protegidos. Deixe aqueles aparelhos que não estão em uso fora da tomada e alerte seus hóspedes para fazerem o mesmo. 

Outro acidente que pode ocorrer é com carvões de churrasqueira mal apagados, oriente seus hóspedes para que façam o descante correto do carvão após esfriar por pelo menos 48 horas. Com o auxílio de pinças cumpridas, o hóspede manusear o carvão para colocá-lo em um recipiente de metal com água e por fim retirá-lo da água e enrolar em um papel alumínio para descarte. 

Oriente o hóspede para não jogar água diretamente no carvão, o vapor quente do carvão pode subir e causar queimaduras. Se preferir, adicione essas dicas no seu welcome book. Se você não sabe o que é o welcome book e como fazer um clique aqui. 

Saiba como proteger seus hóspedes de acidentes domésticos na sua casa de temporada - Foto de Piotr Chrobot na Unsplash

Onde anunciar?

 Para alcançar sucesso diante do mercado de aluguéis por temporada, é preciso anunciar em uma plataforma de confiança e qualidade. Por isso, o melhor lugar para anunciar o seu imóvel é no TemporadaLivre. Aqui você conta com diversos planos exclusivos, muitos benefícios e ainda conta com o marketing do TemporadaLivre para conquistar ainda mais hóspedes.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele. 

Veja também: 

5 melhores séries sobre o mercado de imóveis

- Como lidar com as avaliações negativas

Acessibilidade no aluguel por temporada - 5 dicas importantes


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo