Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Acessibilidade no aluguel por temporada - 5 dicas importantes

13 de Setembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Acessibilidade no aluguel por temporada - 5 dicas importantes

Ultimamente a preocupação com a acessibilidade dos estabelecimentos aumentou, sendo um ponto muito positivo, já que quem necessita dessas adaptações encontram várias dificuldades em seu dia a dia por conta da falta de acessibilidade de alguns ambientes.

Por isso, ao alugar sua casa por temporada é preciso entender a importância da acessibilidade e se adaptar para receber de forma adequada todos os públicos.  

Adaptar o seu imóvel trazendo mais acessibilidade, além de cumprir um importante papel social, você como proprietário pode aumentar suas reservas e obter avaliações positivas. Confira algumas dicas importantes para adquirir acessibilidade em sua casa de temporada: 

Dicas de como adaptar sua casa de temporada para ter mais acessibilidade

1. Portas e passagens

Uma das formas que trazer mais acessibilidade para o seu imóvel é ampliando as portas e passagens. Pois, possíveis hóspedes com alguma limitação de locomoção ou alguma deficiência pode encontrar dificuldades para acessar aos cômodos da casa ou até mesmo para entrar no imóvel.

Invista em uma ampliação por essas passagens para evitar com que seus hóspedes tenham que passar por esse tipo de situação.

2. Barras de apoio

Outra atitude que você pode tomar é providenciando corrimãos e barras de apoio em sua casa de temporada. Esses apoios facilitam muito para quem possui dificuldades de locomoção, além de tornar seu imóvel mais seguro com esses apoios.

Tente deixar os principais cômodos da casa com bastante espaço para circulação, sempre deixe um bom espaço para que as pessoas consigam circular pelo imóvel. Instale as barras em pontos mais estratégicos, onde possui mais obstáculos, como corredores, banheiros etc. 

3. Pisos antiderrapantes

Pisos antiderrapantes são uma das melhores escolhas para maior segurança de todos os públicos, pois diminui as chances de ocorrer acidentes. Se não puder aplicar esse tipo de piso na casa toda de uma vez, nossa dica é aplicar em cômodos que tendem a ficar molhados, como banheiro, área de serviço e cozinha. Assim, você trará mais segurança para os seus hóspedes! 

4. Banheiros 

Quando se trata de acessibilidade, os banheiros são os ambientes que precisam de uma atenção dobrada. Além de acumular umidade tornando o ambiente escorregadio, os hóspedes podem encontrar dificuldades em usar o vaso sanitário e tomar banho. Por isso, a melhor opção é investir em trazer mais conforto e acessibilidade para os banheiros. 

Como citamos acima, pisos antiderrapantes e barras de apoio nessas áreas são essenciais. Por isso, aplique o piso antiderrapante nos banheiros e instale barras de apoio, principalmente no chuveiro. Uma dica importante é deixar uma tranca ao lado externo da porta, para em casos de emergência.

Um detalhe que pode ser melhorado no banheiro é deixar o espelho mais baixo do que o habitual, assim todos os hóspedes conseguiram utilizá-lo.

5. Rampas

Alguns imóveis possuem áreas externas e cômodos com entradas mais elevadas, o que pode ser um fator que traga mais dificuldades para hóspedes com cadeira de rodas, por exemplo. Então, construa algumas rampas nos pontos elevados do imóvel, para que todos acessem a casa toda de forma tranquila.

Onde anunciar?

 Para alcançar sucesso diante do mercado de aluguéis por temporada, é preciso anunciar em uma plataforma de confiança e qualidade. Por isso, o melhor lugar para anunciar o seu imóvel é no TemporadaLivre. Aqui você conta com diversos planos exclusivos, muitos benefícios e ainda conta com o marketing do TemporadaLivre para conquistar ainda mais hóspedes.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele. 

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo