Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

5 cidades imperdíveis na Serra Catarinense

21 de Junho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 cidades imperdíveis na Serra Catarinense

Que a Serra Catarinense é um destino de viagem espetacular, tenho certeza que você já sabe, mas o que você talvez ainda não saiba, é que existem cidades na Serra que você PRECISA conhecer quando for passear por lá.

A Serra Catarinense é um dos destinos mais frios do país, se não o mais frio, então principalmente nesta época do ano, as pessoas aproveitam para agendar viagens para lá, para curtir o inverno em grande estilo.

Se você ainda não conhece a Serra Catarinense, sugiro que coloque o casaco de frio na mala e leia o este blog para saber quais cidades são imperdíveis por lá.

1. Urubici

Vamos começar essa tour, com uma das cidades mais conhecidas da Serra. Urubici é um destino muito requisitado, principalmente por aqueles que são fãs de ecoturismo, já que por lá, não faltam opções de lazer que envolvem a natureza.

Outra grande atração da cidade é o mirante de vidro. Um mirante com 300 metros, construído em vidro que possibilita uma vista surreal do precipício e a cachoeira Papuã.

Mas não é apenas o Mirante de Vidro que chama a atenção na cidade, em Urubici você vai encontrar muita diversão, como por exemplo, o Morro da Igreja, o Morro Campeste, a Cascata do Avencal, a Serra do Corvo Branco e a Cascata da Noiva.

Leia mais: O que ver e fazer em Urubici (SC)?

2. Bom Jardim da Serra

Talvez você nunca tenha ouvido falar em Bom Jardim da Serra, mas tenho certeza que já ouviu falar na Serra do Rio do Rastro, não é mesmo? Pois bem, as curvas da Serra do Rio do Rastro vão te levar diretamente para Bom Jardim da Serra.

Sobre este destino, como já falamos, a principal atração é fazer o percurso da Serra do Rio do Rastro, já que é uma das estradas mais bonitas do nosso país e por lá, ainda há um Mirante onde é possível apreciar uma vista espetacular.

Mas, além disso, a cidade também é destaque por sua topografia. Bom Jardim da Serra é considerada a Capital das Águas devido a quantidade de nascentes de rios que há no município.

5 cidades imperdíveis na Serra Catarinense  - Foto: Pedro Fritsch

3. Lages

Lages é um destino incrível, principalmente para aqueles que gostam do clima rural, já que a cidade é conhedida como a capital do turismo rural. São vários sítios centenários e um clima incrível para se passar alguns dias.

Você pode aproveitar para andar a cavalo, bater papo com os moradores de lá e tomar um delicioso chimarrão sentado em volta das fogueiras que são comuns na região.

Uma cidade fria, mas muito quentinha quando o assunto é o carinho e o aconchego dos nativos. Anualmente mais de 50 mil pessoas visitam Lages, então os moradores já estão acostumados a receber muito bem os turistas.

Leia ainda: Tudo sobre a Serra Catarinense

4. Urupema

Pequena de tamanho, mas enorme de pontos turísticos. Urupema é uma cidade com apenas 2,5 mil habitantes, mas que possui mais de 47 pontos turísticos que deixam os turistas apaixonados pela cidade.

Um dos pontos que chama a atenção dos turistas é o Mirante do Morro das Torres, ele é o terceiro maior Mirante de Santa Catarina e por isso, é um destino muito requisitado por turistas de todas as regiões.

O passeio por Urupema é incrível e ainda te permite conhecer diversas vinícolas, com vinhos de ótima qualidade. Agora me diz, tem coisa melhor do que tomar um bom vinho enquanto está em uma cidade onde o frio prevalece?

5 cidades imperdíveis na Serra Catarinense -  James Wheeler no Pexels

5. São Joaquim

São Joaquim é a cidade mais visitada da Serra Catarinense, é ainda, a cidade com as mais baixas temperaturas, sendo que em algumas épocas do ano, a cidade chega a ver neve.

Diferente dos  outros destinos citados, não há muitas opções de pontos turísticos em São Joaquim, mas é um ótimo destino para quem está precisando descansar e relaxar. Além disso, há diversas vinícolas por lá.

Então se você quer tranquilidade enquanto aprecia um ótimo vinho e quem sabe observa o cair da neve, sugiro que faça uma viagem para curtir o inverno em São Joaquim.

Aproveite para ler: 5 Dicas para curtir melhor a viagem no inverno

Onde se hospedar

Após saber um pouquinho mais sobre essas cidades incríveis da Serra Catarinense, tenho certeza que você já está querendo começar a planejar uma viagem para lá. Então acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e escolha o destino que mais lhe agradou.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo