Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça as melhores cachoeiras de Santa Catarina!

20 de Janeiro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça as melhores cachoeiras de Santa Catarina!

Ah, você achou que Santa Catarina era conhecida apenas por lindíssimas praias, né?

Pois bem, Santa Catarina é tão recheado de belezas naturais, que isso se estende e por isso vamos te contar sobre as mais belas cachoeiras do estado catarinense. Para os amantes da natureza e rotas das belezas naturais, as cachoeiras são as melhores opções turísticas por oferecem roteiros além da praia e gastando pouco ou quase nada, além de ter opções para todos os gostos como águas salgadas, doces, quentes e também geladas para quem quer desfrutar das diversidades de Santa Catarina.

Cachoeira em Corupá, Santa Catarina

Cachoeira do Salto Grande

Você já ouviu falar da trilha Passa Águas? Essa trilha possui uma série de 14 cachoeiras incríveis, localizada na Reserva Particular do Patrimônio Natural(RPPN) e a Salto Grande é a última da série, que beira por quase 3 quilômetros o Rio Novo e leva cerca de três horas e meia para andar toda a sua extensão. Mesmo que tenha as outras 13 cachoeiras e todos serem muito bonitas, a Cachoeira do Salto Grande se destaca das outras pela sua exuberante queda d’água com 125 metros de altura.

Cachoeira em Benedito Novo, Santa Catarina

Cachoeira do Zinco

A cachoeira fica localizada no município de Benedito Novo, que é uma região conhecida como Vale do Zinco. A área que é muito utilizada para a prática de rapel, tem uma altura de 80 metros de queda d’água e demora certa de 40 minutos de trilha para chegar ao topo, aonde existe um mirante em frente a cachoeira que pode ser acessado através de carro e é possível chegar na sua parte superior para ter a vista da cachoeira em um outro ângulo.

Cachoeiras em Doutor Pedrinho, Santa Catarina

Cachoeira Véu da Noiva

Com 63 metros de queda d’água em meia à mata, a cachoeira é uma das mais encantadoras do estado catarinense, e fica apenas dez quilômetros do Centro da cidade de Doutor Pedrinho, que é uma cidade que fica à 197km de Florianópolis. Depois de um quilômetro de caminhada a pé, em um terreno que é preciso ter atenção pela quantidade de pedras úmidas o que dá cerca de 20 minutos, você vai encontrar a Cachoeira Véu de Noiva.

Cachoeira Paulista, em Doutor Pedrinho

A Cachoeira Paulista fica à 15km da cidade, e também fica localizada em Doutor Pedrinho, que é uma pequena cidade com apenas 4 mil habitantes, e fica à 70km de distância de Blumenau e 120km quilômetros de Balneário Camboriú. A região é perfeita e referência, para quem quer contato com a natureza, tranquilidade e águas de cachoeira com queda d’água de 40 metros de altura. 

Dica Importante: O lugar é bem acessível, mas é preciso de atenção quando entrar na piscina natural onde a cachoeira deságua. Há pontos mais profundos e pode haver uma certa correnteza. Nas margens, é bem mais seguro. Por isso, cuidado ao entrar com crianças e fique sempre atento.

Agora se você é ainda mais aventureiro, você pode pular em uma tirolesa que tem 250 metros de extensão e passa por cima da cachoeira. Mas a observação é que a tirolesa está apenas aos domingos.

Conheça as melhores cachoeiras de Santa Catarina! | Foto: Pixabay

Cachoeira em Joinville, Santa Catarina

Recanto das Nascentes Divinas

O Recanto das Nascentes Divinas, é um destino que está a 205km de Florianópolis e fica na estrada Rio da Prata, no bairro de Pirabeiraba.

Por lá você vai encontrar o Rio da Prata, aonde é possível se banhar e onde a cachoeira é cortada.

Você pode acessar duas cachoeiras no recanto, onde acesso a elas se dá por meio de trilha: uma delas leva cerca de 20 minutos de caminhada, de nível fácil e a outra são 30 minutos de uma subida mais difícil, que porém, faz valer a pena o esforço por sua beleza. Além disso, o recanto possui estrutura para acampamento, contanto banheiros com chuveiros e espaço com churrasqueira e fogão a lenha.

Cachoeira em Urubici

Cascata do Avencal

Urubici é um cidade destino de muitos turistas que buscam aproveitar o frio em meio a natureza, no estado catarinense. A cidade fica à 182 km de Florianópolis. E uma das razões de a cidade ser procurada, é a Cascata do Avencal, que é resultado de um riacho que despenca em um grande paredão em formato de semicírculo, com uma queda d’água com pouco mais de 100 metros. Simplesmente deslumbrante!

Além disso, você pode apreciar a cachoeira de duas formas: pela parte debaixo, até chegar na queda d’água, ou pela parte de cima onde ficam dois parques, o Parque Quedas do Avencal e o Parque Cascata do Avencal.

Uma garantia é que você vai tirar ótimas fotos com a cascata e o penhasco de fundo. E com uma excelente infraestrutura, no parque você também encontra serviços de alimentação em um restaurante e lanchonete.

Ah, e não para por aí! É possível fazer tirolesa por cima da cascata, à 120 metros de altura e ainda andar a cavalo, usar os pedalinhos no lago, fazer caminhadas e contemplar a natureza. Os valores de cada atividade variam de R$ 30 a R$ 50. 

Cachoeira em Presidente Getúlio, Santa Catarina

Cachoeira do Sabiá

Considerada um dos principais atrativos da cidade de Presidente Getúlio, a Cachoeira do Sabiá impressiona pela sua queda d’água de 67 metros de altura. Como fica localizada no Alto do Vale do Itajaí, os viajantes precisam percorrer uma trilha de 1,5km em meio à mata Atlântica, para chegar. A novidade boa é que caso não esteja disposto ou não possa percorrer a trilha inteira a pé, é oferecida a opção de um passeio de jipe.

Cachoeira em Florianópolis, Santa Catarina

Cachoeira Costa da Lagoa

É claro que a maioria dos viajantes, conhece Florianópolis por ser uma cidade de turismo, lindas praias, muito lazer, além de muito sol e mar também. Mas por lá, você vai encontrar e se encantar também com a Cachoeira Costa da Lagoa, que por sinal não é uma das mais altas, possuindo apenas 8 metros de queda d'água mas é uma opção para aqueles que querem desfrutar de um pouco de água doce e conhecer outros ares na Ilha da Magia. Além disso, próximo a cachoeira você vai encontrar uma boa infraestrutura aonde é possível curtir as diversas ruínas e restaurantes caseiros que ficam na região da cachoeira.

E essas são as nossas indicações das principais e mais famosas cachoeiras em Santa Catarina. Gostou?

Se você já está planejando o seu tour para conhecer essas cachoeiras, você com certeza está procurando por locais para se hospedar durante os dias de visita. Afinal, depois de um dia de trilha e aproveitando o melhor que a natureza pode te oferecer, o seu corpo vai pedir por descanso e nada melhor do que poder descansar com segurança e muito conforto.

Pensando nisso, o TemporadaLivre separou os melhores imóveis de férias nas regiões acima citadas e você pode conferir acessando o nosso portal, clicando aqui


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo