Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Por que visitar a Praia das Toninhas em Ubatuba?

11 de Fevereiro de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

 A praia das Toninhas, em Ubatuba, é uma das mais maravilhosas da cidade, apresentando umas das belezas naturais mais exuberantes do Brasil. Mas, poucas pessoas conhecem ou se lembram da praia das Toninhas para passar as férias. E é por isso que estamos aqui, viemos te dar alguns motivos para visitar o litoral de Ubatuba!

Praia das Toninhas
Praia das Toninhas

Afinal, o que fazer na Praia das Toninhas em Ubatuba?

Ubatuba, ao lado do Guarujá e São Sebastião, é uma das cidades mais movimentadas e visitadas do litoral paulistano. O município, em especial, tem diversos balneários que guardam paisagens de tirar o fôlego. A Praia das Toninhas, por exemplo, é uma das melhores opções para se hospedar por lá, ficando perto do centro da cidade, entre a Praia da Enseada e a Praia Grande, duas famosas do município.

A região é caracterizada por água azul esverdeada, bem clarinha, e com vegetação e rochedos que formam o visual de um verdadeiro paraíso. A Praia é ideal para ir com a família e crianças, já que o mar é calmo na maioria dos meses do ano. 

Além disso, há muitos quiosques e vendedores ambulantes andando a tarde inteira na beira da praia. Ou seja, se for passar a tarde por lá terá tudo à sua disposição. Você pode pedir porções, pastéis, sucos, cervejas, refrigerantes, drinks, sorvetes, água de coco... Tudo isso sem precisar se levantar. A infraestrutura e o atendimento não deixam espaço para reclamações.

A gastronomia é um ponto forte da região, que apresenta inúmeros restaurantes servindo frutos do mar, massas e o melhor da comida típica brasileira. Os turistas estarão sempre bem alimentados. A verdade é que a Praia das Toninhas possui exatamente tudo o que é esperado de uma boa praia. 

Praia das Toninhas
Praia das Toninhas

E as vizinhas da Praia das Toninhas?

O melhor de se hospedar em Toninhas é que você poderá aproveitar as praias vizinhas que são igualmente incríveis. A Praia da Enseada, que já foi citada aqui, fica bem ao lado de Toninhas. A Enseada é popular por seu mar calmo, ideal para a prática de Stand Up Paddle e remo. Dá para alugar pranchas e caiaques na beira da praia. A vista de lá é tão exuberante quanto Toninhas.

Outra que também vale a pena visitar é a Praia Grande, uma das maiores de Ubatuba. Na divisa da Praia das Toninhas com a Praia Grande, é possível conhecer o Mirante que marca o limite entre esses dois litorais, apreciando um panorama incrível dessas maravilhas.

Para quem gosta de aventura, uma dica:  a Praia de Fora! Ela só pode ser acessada por meio de uma trilha que sai da Praia da Enseada. No começo da trilha, tem um portão de madeira. Depois, são 25 minutos de caminhada para um percurso de, aproximadamente, 1,7 km. 

Ao meio dessa trilha, há uma bifurcação, com um tronco de árvore atravessado. Nesse ponto deve-se seguir à direita. Você sairá em uma descida, única referência da saída da trilha para a Praia de Fora. Se nessa bifurcação optar por seguir para a esquerda, serão mais 25 minutos de caminhada até o final na Praia do Tapiá, outro destino imperdível escondido no município de Ubatuba.

Praia das Toninhas
Praia das Toninhas

Onde se hospedar em Toninhas?

Como acabamos de ver, é inegável que Toninhas é uma praia irresistível. Mas, aí, você deve estar se perguntando: qual é a melhor opção para se hospedar na Praia das Toninhas?

Recorrer a hotéis e pousadas geralmente tem um custo mais alto. A melhor opção para se hospedar com conforto, privacidade e segurança são os imóveis de temporada. Você consegue encontrar o imóvel perfeito para a sua necessidade com um preço justo. 

Aqui no TemporadaLivre, por exemplo, temos casas e apartamentos de temporada com o número de quartos que você necessita para acomodar toda a família e amigos que irão na viagem. Confira agora e programe-se com antecedência para garantir o imóvel ideal. E aí, “bora” conhecer o litoral paulista?

Quer saber mais sobre as praias de São Paulo? Acesse os outros posts do Blog TemporadaLivre


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019

Feriados prolongados de 2019

28/01/2019

Qual é a melhor época para ir para Orlando, Flórida!

25/01/2019

4 motivos para conhecer Porto de Galinhas - PE

24/01/2019