Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

As mais belas praias de Guarujá SP

28 de Julho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

As mais belas praias de Guarujá SP

Você conhece as praias de Guarujá? Se a resposta é não, você precisa conhecer. O município de Guarujá, situado no estado de São Paulo, mais precisamente na microrregião de Santos - Região Metropolitana da Baixada Santista.

É um verdadeiro paraíso natural, que atrai inúmeros turistas do Brasil e do mundo por conta de sua intensa beleza. Tão bela, que conquistou o coração de milhares de viajantes e o título de “Pérola do Atlântico”, devido às suas lindas praias e ao verde de sua natureza exuberante.

Portanto, se você ainda não conhece as belíssimas praias de Guarujá e não tem ideia de por onde começar, lá vai um guia do TemporadaLivre, com as mais belas praias de Guarujá. Confira!

Praias de Guarujá: As mais famosas da região

Praia das Astúrias

A Praia das Astúrias possui menos de 1 km de extensão, mas recompensa muito bem os visitantes com suas belezas naturais, que por sua vez, não são poucas. É bastante frequentada por famílias, já que possui águas ligeiramente tranquilas e areias branquinhas, fazendo com que idosos e crianças fiquem a vontade no mar, sem que se preocupem com as ondas fortes.

E, além disso, é um excelente lugar para a prática da pesca, sendo assim, os adeptos a pesca, podem levar seus acessórios para a Praia das Astúrias e aproveitar bastante. Ah, e se por um acaso esqueceres das cadeiras e dos guarda-sóis, não se preocupe, pois por ali, há barraquinhas que oferecem aluguel destes artigos praianos.

Além, é claro, de quiosques com petiscos saborosos e bebidas geladinhas. Não deixe de beber uma refrescante água de coco, pois ajuda na hidratação que seu corpo precisa diante de um ambiente quente como a praia.

8075119756E7E9E8E23D98430CDE180A9131627B1AFEE4951
Praia das Astúrias - Praia do Guarujá

Praia da Enseada

Já a Praia da Enseada é mais extensa de todo Guarujá, com cerca de 5 km e meio de extensão. Localizada logo ali, ao norte da cidade. Local no qual, acabou se tornando parada obrigatória dos turistas. Sendo assim, não é a toa, que Enseada encanta a cada um que passar por ela, principalmente, por possuir uma larga faixa de areia clara e águas totalmente tranquilas.

Nesta praia, quem gosta de mar mas evita as ondas fortes, não sai um minuto sequer da água, já que é bem tranquilo. As crianças se reúnem na areia para brincar e se divertem. E ao contrário do mar sossegado, a orla é bem movimentada durante o dia pelas famílias e a noite pela juventude. Alguns esportes, também marcam presença na praia, como o caiaque, o stand up surf e as indispensáveis caminhadas.

enseada001
Praias do Guarujá - Praia da Enseada

Praia das Pitangueiras

A Praia das Pitangueiras é a praia central do Guarujá, sendo então, a primeira vista dos turistas que chegam de balsa ou até mesmo pela estrada. Pitangueiras é uma das praias mais antigas de Guarujá e por conta disso, está rodeada de comércios e edifícios.

Seu nome tem origem curiosa, já que antigamente a praia era conhecida como Laranjeiras, pois ali havia plantações de laranja, mas com o passar do tempo, as laranjeiras foram substituídas por pitangueiras, daí seu nome.

A praia é excelente para refrescantes banhos de mar, não há quem resista. E se a fome bater, vá até alguns dos diversos restaurantes e bares que estão nos arredores.

238801975C223CEA9180B7F7761EAA7CC913338FE45864A13
Praias de Guarujá - Praia das Pitangueiras

Praia de Pernambuco

A Praia de Pernambuco, é praticamente duas praias em uma só, isso porque a faixa de areia divide o mar em duas partes. No lado direito as ondas são mais agitadas e ideais para a prática do surf  e no lado esquerdo o mar é calmo, sendo preferível pelos banhistas. Além da presença constante dos surfistas, há também a marcante presença de apaixonados por outros esportes como o bodyboard, o caiaque, o vôlei de praia, o slackline, entre tantos outros.

O visual deste verdadeiro paraíso natural atrai turistas não só nas altas temporadas, como em todas as épocas do ano. Afinal, viajar é sempre bom independente do período.

praia-do-pernambuco-guaruja-1
Praia do Guarujá - Praia do Pernambuco

Aluguel de temporada no Guarujá

E aí, já decidiu em qual das praias de Guarujá você vai primeiro? Não? Isso não é problema se você por passar uma boa temporada no Guarujá, pois terá tempo suficiente para conhecer e desfrutar de cada uma delas.

Por isso o ideal é que alugue uma casa ou apartamento de temporada, que lhe proporcionará conforto, comodidade e a privacidade que você e sua família precisam. Desta maneira, todos irão se sentir em casa e não vão querer voltar tão cedo.

Para alugar é fácil, basta acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e escolher o imóvel que mais lhe agradar. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você

Imóveis para alugar por temporada em Guarujá

Veja também:


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo