menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Países que não precisam de visto para brasileiros

13 de Dezembro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Países que não precisam de visto para brasileiros

Passamos por períodos muito difíceis e amedrontadores com a pandemia do Covid-19, e por conta disso, também passamos um longo período sem poder viajar e conhecer novos lugares. Agora, com toda a situação mais controlada, e com a abertura das fronteiras para turistas brasileiros, nós podemos voltar a sonhar e planejar várias viagens e conhecer inúmeros destinos. Mas claro, sempre tomando os devidos cuidados e restrições.

Sendo assim, você sabia que existem mais de 100 países que não precisam de visto para a entrada de brasileiros? Isso mesmo, você pode conhecer centenas de países apresentando apenas o seu passaporte, e em alguns casos, apresentando somente o seu RG! Que demais né?!

Então hoje, nós vamos te contar quais são os países que não precisam de visto para brasileiros! Se você ainda não sabe para onde será a sua próxima viagem, confira esse blog até o final e escolha com a gente um desses incríveis países.

O que é visto?

O visto é uma autorização concedida pelo governo do país a um viajante estrangeiro, permitindo que o indivíduo entre, permaneça ou saía do território. Em muitos países, é ilegal entrar sem a apresentação desse documento.

Mas, em muitos outros países, brasileiros podem entrar sem visto. O por que disso é fruto de uma boa relação diplomática do Brasil com esses territórios possibilitando a nossa entrada sem mais delongas. Confira agora quais são esses países:

Aproveite para ler: Destinos internacionais baratos para sua viagem

1. Países que não precisam de visto na América do Sul

Um único país da América do Sul exige o visto para a entrada de brasileiros: a Guiana Francesa. 

O restante dos nossos vizinhos permitem a nossa entrada apenas mostrando seu documento de identidade (RG). É importante frisar que a apresentação de Carteiras de Habilitação, Trabalho ou outro tipo de documento nacional, mesmo que com foto, não te permitem a entrada o país. #ficadica

Os países que permitem a entrada sem precisar do visto são: Argentina,Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.

Você também precisa ficar de olho no tempo de estadia permitido sem o visto, que variam de 30 dias até 180 dias.

Leia ainda: Roteiro América do Sul: Como planejar sua viagem? | Parte 3

2. Países que não precisam de visto na América Central

Aqui nós temos uma infinidades de lugares incríveis para conhecer e turistar!

Os países que permitem a entrada sem precisar do visto são: Antígua e Barbuda, Barbados, Belize, Costa Rica, Dominica, El Salvador, Granada, Guatemala, Haiti, Honduras, Jamaica, Nicarágua, Panamá, República Dominicana, Santa Lúcia, São Cristóvão e Nevis, São Vicente e Granadinas, Trinidad e Tobago.

O tempo de estadia permitido sem o visto, varia de 30 dias até 180 dias.

Países que não precisam de visto na América do Norte

São apenas dois países que não precisam de visto para brasileiros na América do Norte: o México e as Bahamas – ambos com a estadia de até 90 dias. 

Leia também: O que levar em uma viagem internacional? Dicas práticas!

Países que não precisam de visto para brasileiros - Foto: Asad Photo Maldives no Pexels

3. Países que não precisam de visto na África

São seis os países que não precisam de visto para brasileiros na África. Parece pouco né?! Mas os países que liberam a nossa entrada sem essa documentação são excelentes destinos para quem quer conhecer desde as belezas das florestas do sul do continente, ao Deserto do Saara. 

Os países que permitem a entrada sem precisar do visto são: África do Sul, Botsuana, Marrocos, Namíbia, Ilhas Seychelles e Tunísia.

O tempo de estadia permitido sem o visto, para todos os países é de até 90 dias.

Leia ainda: É seguro viajar de avião no meio da pandemia do CoronaVírus?

4. Países que não precisam de visto na Europa

E para a nossa alegria, a maioria dos países desse continente permite a nossa entrada. No entanto, existe uma vistoria bastante minuciosa em cada aeroporto para checagem de documentos, antecedentes e outras informações.

Os países que permitem a entrada sem precisar do visto são: Alemanha, Andorra, Áustria, Bélgica, Bósnia, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Liechtenstein, Luxemburgo, Mônaco, Noruega, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, San Marino, Sérvia, Suécia, Suíça, Turquia, Ucrânia e Vaticano

No caso da Europa, todos os países que não precisam de visto permitem a estadia do turista brasileiro por até 90 dias, a cada 180 dias. 

Leia também: Destinos que vão te fazer se sentir na Itália, sem sair do Brasil

Países que não precisam de visto para brasileiros - Foto: Tim Douglas no Pexels

5. Países que não precisam de visto na Ásia

Sonha em conhecer a Ásia e não sabe por onde começar? Confira a lista de países incríveis com destinos perfeitos que você pode conhecer sem precisar do visto.

Os países que permitem a entrada sem precisar do visto são: Cazaquistão, Cingapura, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Filipinas, Hong Kong, Indonésia, Ilhas Maldivas, Israel, Malásia, Mongólia, Rússia, Tailândia e Turquia.

O tempo de estadia permitido sem o visto, varia de 30 dias até 90 dias. No caso da Filipinas, que tem o tempo de estadia de 59 dias, esta tem a possibilidade de ser prorrogada por mais 31 dias, caso entre em contato com as autoridades filipinas competentes.

Leia ainda: 5 Lugares no Brasil que vão fazer você se sentir na Ásia

6. Países que não precisam de visto na Oceania

Se você tem vontade de visitar o outro lado do mundo (literalmente!), já pode começar a preparar a sua viagem, pois são vários os países que permitem a nossa estadia.

Os países que permitem a entrada sem precisar do visto são: Fiji, Micronésia, Nauru, Nova Zelândia, República do Palau, Samoa, Tonga e Tuvalu.

O tempo de estadia permitido sem o visto, varia de 30 dias até 90 dias. 

Leia mais: Dicas para superar o medo de viajar de avião

Informações importante

Aqui vai uma questão importante: é essencial você checar todas as exigências de entrada em cada país na hora de programar a sua viagem, e ter em mãos todos os documentos necessários e demais condições exigidas. 

Por mais que não seja obrigatório apresentar o visto na hora de entrar em um país, tal destino ainda assim podem ter regras específicas ou demais declarações que o turista terá que apresentar. E também, nos tempos atuais, checar qual tipo de vacina contra o corona vírus são aceitas, assim como as demais vacinas necessárias.

Agora você já pode montar a sua lista de viagens do sonhos, e começar a conhecer esse mundão a fora!

Leia ainda: Reabertura da fronteira da Argentina e do Chile para turistas brasileiros

Onde se hospedar

Aproveite que o TemporadaLivre possui imóveis incríveis em alguns desses países para você se hospedar com conforto e segurança enquanto conhece e explora tudo sobre esse destino!

Já corre acessar o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre para partir para uma viagem, se hospedando com a gente. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.  


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo