Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Reabertura da fronteira da Argentina e do Chile para turistas brasileiros

08 de Dezembro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Reabertura da fronteira da Argentina e do Chile para turistas brasileiros

Os tempos de pandemia não estão sendo fáceis e mesmo com a redução dos casos, sabemos que tomar os cuidados necessários ainda é indispensável e de extrema importância nos dias de hoje. Passamos por um longo período em que as viagens internacionais não eram permitidas, mas como a taxa da população vacinada vem crescendo a cada dia, conseguimos ver uma luz no fim do túnel.

Atualmente alguns países já liberaram a entrada de viajantes brasileiros que estão vacinados, sem que seja necessário realizar a quarentena, como é o caso de Portugal, Colômbia, Canadá e agora da Argentina e do Chile.

A partir disso, hoje vamos falar sobre a reabertura da fronteira da Argentina e do Chile para turistas brasileiros. Esse é o momento de você já programar a sua próxima viagem para esses destinos, já que agora você pode viajar com segurança!!

Chile

A reabertura da fronteira do Chile para viajantes começou no dia 01 de outubro de 2021 e será um "passo a passo". Foram requisitados algumas condições, por parte do governo, para turistas e estrangeiros não residentes, confira: 

- A realização do teste PCR

- Seguro viagem, que passou a ser obrigatório e precisa ter cobertura mínima de US$30.000 e mais uma cobertura específica para Covid;

- Declaração Juramentada feita até 48 horas antes do embarque;

- Certificado de vacinação que deve ser validado antes de entrar no país.

- Fazer isolamento por 05 dias (quem vez a validação das vacinas) ou por 07 dias (quem não validou as vacinas);

O governo chileno anunciou que quem fizer o exame PCR no Chile, cujo resultado sai em até 24 horas, vai estar liberado da quarentena obrigatória de 05 dias.

Entre as vacinas aceitas, que são as aprovadas pelo Instituto Chileno de Saúde Pública (ISP), pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pela Food and Drug Administration (FDA) e pela Agência Européia de Medicamentos (EMA), são a AstraZeneca, Pfizer, Coronavac entre outras.

Agora que sabemos quais as medidas necessárias para viajar para esse destino, vamos falar um pouquinho sobre as qualidades turísticas de ir para esse país incrível e belíssimo!

Começando pela sua capital, Santiago, lá você encontra desde o fantástico centro histórico com monumentos icônicos como o Palácio de la Moneda e a Plaza de Armas, a cerros com vistas incríveis sobre a cidade. Indicamos também uma visita ao Barrio Lastarria, um famosos bairro boêmio com muitos bares e restaurantes variados.

Não podemos nos esquecer da famosa Ilha de Páscoa. Chegar nessa misteriosa e isolada ilha só é possível de avião, a partir de Santiago do Chile ou do Tahiti. Aqui, além de você poder apreciar o visual você também encontra grandes esculturas de pedras, que são herança da antiga civilização maoi, pode caminhar pelas encostas do vulcão Rano Kau, curtir a praia de Anakena e realizar muitos outros passeios!

O Chile é de fato um lugar encantador e com inúmeros lugares para se visitar.

Aproveite para ler: Destinos internacionais baratos para sua viagem

Argentina, Chile e sua reabertura de fronteiras para turistas do Brasil - Foto: Paula Porto on Unsplash

Argentina

A Argentina reabriu as fronteiras aéreas para turistas brasileiros também no dia 01 de outubro de 2021 e tem previsão para reabrir a partir de 1° de novembro a entrada de estrangeiros, sem exceções. 

Viajantes vacinados vindos do Brasil, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Chile, estão liberados para entrar no país. Enquanto estrangeiros vacinados de outros países, terão que cumprir os seguintes requisitos:

- Apresentar comprovante de vacinação completa com 14 dias ou mais depois da dose final, sem restrições de marcas de vacinas;

- Apresentar teste PCR feito até 72 horas antes da viagem;

- Apresentar novo teste PCR entre o 5º e o 7º dia depois que ingressou no país.

Além dos testes mencionados, a quarentena de sete dias é obrigatória para quem não tiver tomado todas as devidas doses da vacina.

Agora que você já pode planejar a sua viagem para esse país maravilhoso, nós vamos abordar sobre os pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer!

Para os amantes dos animais e da natureza, a Patagônia é um dos lugares mais belos de se visitar. Tem paisagens incríveis que encantam os turistas, como a Cordilheira dos Andes ao fundo e o Oceano Atlântico que banha a região. A Terra do Fogo (Tierra del Fuego) e Ushuaia também são passeios imperdíveis.

Outra parada para se fazer é em  Bariloche e Las Lenãs, que são as estações de esqui e centros para os praticantes de esportes de inverno, como esquiar. Além de disso, os visitantes também podem usar o teleférico para chegar ao alto das montanhas, bem pertinho da neve.

E também a famosa capital do país, Buenos Aires, onde se encontra a Plaza de Mayo localizada no centro da cidade, ela encontra-se rodeada de importantes edifícios, considerados patrimônios históricos da Argentina, como o Cabildo, a Casa Rosada, e a Catedral de Buenos Aires.

Leia mais: Saiba tudo sobre Canasvieiras: o paraíso dos Argentinos!

Argentina, Chile e sua reabertura de fronteiras para turistas do Brasil - Foto: Sasha • Stories on Unsplash

Onde se hospedar

Agora sim podemos voltar a sonhar em conhecer muitos lugares lindos e curtir muito, e com a TemporadaLivre fica ainda mais fácil e tranquilo de se hospedar!

Já corre acessar o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre para partir para uma viagem para fora do país, se hospedando com a gente em uma casa de temporada. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.  


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo