Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Roteiro América do Sul: Como planejar sua viagem? | Parte 3

11 de Dezembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Roteiro América do Sul: Como planejar sua viagem? | Parte 3

  E no blog de hoje, vamos para nossa última sugestão para esse roteiro, que é o lindo e encantador:  Chile.

Você certamente já sonhou com uma viagem ao Chile: conhecer o Embalse El Yeso, visitar as famosas vinícolas e até ir à Cordilheira dos Andes. Mas, o que eu acredito que você não sabe é que o Chile é também outro destino que você pode escolher ir no inverno ou verão, e nunca vai te decepcionar.

É impressionante como o Chile arranca suspiros desde a janelinha do avião com o espetáculo da Cordilheira dos Andes e sua imensidão de picos.

Mas vamos começar pela famosa capital chilena, Santiago?

Bem, não é atoa que o país é conhecido por ter um mundo dentro. Você consegue se encantar pela cidade de Santiago, pois aonde for verá um pedacinho da história do país sendo contado. Além de toda a paisagem urbana, consegue ver ainda no fundo uma linda vista para a montanhosa Cordilheira.

Comece então pelo centro de Santiago, visitando Plaza de Armas e Catedral Metropolitana que é aonde ficam localizados os principais edifícios históricos logo ali, no coração da cidade. Logo após conheça o Palácio de La Moneda, que é o palácio onde fica a sede da presidência chilena e é um dos pontos turísticos mais famosos do país.

Uma coisa boa, é que todos esses pontos turísticos são bem próximos um do outro e você pode fazer o trajeto andando. E ah, já sabe aonde vai ser a sua parada para o almoço?

Eu sei, será no Mercado Central aonde você vai encontrar de tudo desde frutos do mar, frutas até artesanatos. Aproveite para comprar suas lembrancinhas do Chile, e conhecer algum dos restaurantes por lá também.

De barriga cheia, você pode partir para conhecer o Museu de Arte Pré-Colombiana. Esse museu é para aqueles que gostam de conhecer sobre as antigas civilizações e sobre a cultura pré-colombiana. Agora, para amantes da Arte, não pode ficar fora do roteiro o Museu Nacional de Belas Artes.

Outro lugar incrível que não pode faltar no seu roteiro, é o Cerro San Cristobal pois você consegue ver Santiago em uma vista panorâmica, vista do alto. O Cerro San Cristobal fica dentro do Parque Metropolitano, por ser um monte bem alto, a subida pode ser feita por teleférico ou no funicular.

Durante o Inverno, uma coisa que você pode ter certeza é de que verá neve pois o país conta com um inverno rigoroso, período em que dá para ver neve no topo das montanhas da Cordilheira dos Andes. E para começar esse passeio, você pode pesquisar sobre passeios no Valle Nevado, para aproveitar e praticar esportes como esqui e snowboard, por exemplo.

Se quiser ver a cidade de Santiago em um ponto ainda mais alto, você pode visitar a Sky Costanera que é um dos edifícios mais altos da América Latina e ainda te oferece uma vista da cidade em 360 º.

Rua Londres e Paris em Santiago, Chile | Foto: Pixabay

Ainda próximo do centro da cidade de Santiago, você consegue encontrar um verdadeiro refúgio verde de paz e tranquilidade, que é o Cerro Santa Lucía e conta com um visual incrível também para fotos. Por perto também, você pode visitar as ruas Paris e Londres, que como o próprio nome diz, traz um ar europeu à quem passeia por lá

E uma pedida para a noite, é conhecer o bairro da Bela Vista que é um bairro boêmio, ótimo para aproveitar com os amigos e curtir a noite pois é uma região bem agitada.

Agora vamos falar dos lugares mais exuberantes que ficam logo ali, bem pertinho da capital?

Foto de Embalse El Yeso | Foto: Pixabay

Recomendamos que depois de conhecer bem a cidade de Santiago, reserve um dia de passeio para ir ao Cajon del Maipo, aonde fica o Embalse El Yeso que é uma represa na Cordilheira dos Andes. Essa represa de águas cristalinas, no inverno fica congelado e a Cordilheira fica completamente coberta por neve, gerando um visual incrível.

Durante o verão, a represa se parece mais com um lago água azul turquesa aonde é possível ver o reflexo da Cordilheira.

Você já deve estar ansioso para as fotos nesse lugar, não é mesmo?

É que eu ainda não te contei sobre o Terma de Banos Colinas, que você vai conhecer também no trajeto para o Embalse El Yeso; tanto no verão como no inverno é possível visitar essas piscinas de águas termais no topo da Cordilheira dos Andes, pois as piscinas possuem temperaturas que vão de 30 º a 60 ºC. O lugar é simplesmente de tirar o fôlego, e bom convite para um momento de descanso.

Reserve um dia também para conhecer Valparaíso e Viña Del Mar, duas cidades que ficam na região noroeste próximas a Santiago.

Foto de Valparaíso, Costa Chilena | Foto: Pixabay

 Valparaíso possui bastante história para contar e um passeio com guia turístico por lá te enriquecerá de informações culturais sobre a cidade. Uma das suas mais famosas características são as casas coloridas e cheia de grafites, e ainda obras de arte ao ar livre. A cidade é conhecida por atrair muitos artistas, músicos e escritores.

Para a sua surpresa, a paisagem muda drasticamente em Viña Del Mar, que é uma cidade praticamente de caras para o mar, moderna e impecável.

Você vai se encantar também por essa cidade, aonde poderá conhecer o Castillo Wuff que em uma das torres trás um dos visuais mais imperdíveis de Viña del Mar. 

Ainda em Viña Del Mar, você vai conhecer o cartão postal que é o Relógio de Flores. Uma ótima pedida para fotos também.

Ah, você achou que eu ia esquecer de contar sobre as vinícolas do Chile, né? As vinícolas chilenas produzem alguns dos melhores vinhos do mundo, como sauvignon blanc e chardonnay, e ao visitar as vinícolas você ainda pode apreciar uma taça de vinho e ter como paisagem as belas plantações nos vales do Chile. 

Vou deixar aqui, algumas sugestões de vinícolas para você conhecer, são elas a Viña Undurraga, Viña Santa Cruz, Vinícola Concha y Toro, Vinícola Montes e Vinícola Santa Rita. Uma curiosidade é que essas vinícolas estão na lista das 50 melhores vinícolas de todo o mundo.

Foto da Vinícola Concha y Toro, Santiago | Foto: Pixabay

Como você já deve ter visto nas partes anteriores dessa sequência de roteiros para América do Sul, brasileiros não precisam de passaporte ou visto para as aventuras nesses países da América do Sul. Então aproveite para embarcar em mais uma viagem! : )

O TemporadaLivre preparou essas dicas com muito carinho para você e esperamos que tenha gostado.

Não deixe de conferir os nossos demais posts do blog! 

Está procurando por estadias para passar suas férias? Então confira já aqui no nosso portal. Tem sempre um lugar perfeito esperando por você!  

 

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo