Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Países liberados para brasileiros, sem cumprir quarentena

07 de Outubro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Países liberados para brasileiros, sem cumprir quarentena

Sabemos que passamos por um longo período de tempo em que viajar para destinos internacionais, era uma missão bem difícil. Afinal era necessário aguardar um longo período de quarentena e ainda assim encarar algumas dificuldades por conta do corona-vírus. 

Mas desde que surgiram as vacinas, o caminho para as viagens internacionais começou a se tornar mais leve e fácil, sendo que atualmente, alguns países abriram suas fronteiras e começaram a liberar a entrada de brasileiros vacinados, sem que haja necessidade de realizar quarentena. 

É claro que ainda precisamos manter alguns cuidados, já que o vírus ainda circula por aí, mas agora se tornou mais fácil viajar para fora do país, então podemos aproveitar essa oportunidade para conhecer alguns destinos estrangeiros. 

Pensando nisso, hoje vamos trazer alguns dos países que estão facilitando a entrada de brasileiros, assim ficará mais fácil para você planejar a sua próxima viagem. 

1. Portugal 

A entrada de brasileiros em Portugal está bem facilitada, sendo que não há necessidade de cumprir qualquer período de quarentena ou sequer apresentar comprovante de vacinação. 

No entanto, para entrar no país, é necessário apresentar exame feito até 72 horas antes do embarque, que comprove que o viajante não está contaminado com o vírus. Após a apresentação do exame negativo, a entrada é liberada e a viagem começa a se tornar pura diversão

Acredita-se que em pouco tempo a passagem também será liberada mesmo sem a apresentação de exame, desde que o viajante comprove que já tomou as duas doses da vacina, ou a dosagem única, a depender da necessidade da vacina. 

Aproveite para ler: O TemporadaLivre apresenta a incrível Vila Nova de Gaia, em Portugal

2. Colômbia 

Diferente de Portugal, para entrar na Colômbia o turista brasileiro não precisa apresentar resultado negativo de exame, mas sim preencher um formulário relacionado a sua saúde, informando não haver sintomas do Covid-19. 

Com isso se tornou mais fácil viajar para a Colômbia e curtir muito suas férias por lá, então aproveite para turistar pelo país, mas não esqueça de levar a máscara e usar alcóol em gel para continuar se protegendo. 

Países liberados para brasileiros, sem cumprir quarentena - Foto: Michael Barón on Unsplash

3. Canadá

Para você que  sonha em viajar para o Canadá, a notícia é boa, afinal você poderá viajar para lá sem precisar cumprir quarentena para isso. 

Desde 07 de setembro o Canadá abriu as fronteiras para turistas brasileiros, no entanto, é necessário comprovar a imunização, então o turista deverá embarcar carregando consigo a carteira de vacinação, que deverá estar traduzida para o português. 

Até o momento, o país não está aceitando a imunização da vacina Coronavac, então é necessário se atentar a algumas regras antes de embarcar. Outro detalhe é que o viajante não pode estar com nenhum sintoma e deve estar disposto a fazer um exame caso seja solicitado. 

Leia ainda: O que levar em uma viagem internacional? Dicas práticas

4. Bahamas

Esse é sem dúvida um dos destinos queridinho dos brasileiros e agora para viajar para as Bahamas você não precisa mais cumprir quarentena. No entanto, é necessário comprovar que está imunizado há mais de 14 dias. 

Caso o viajante ainda não tenha tomado as duas doses da vacina, ainda assim poderá embarcar nessa viagem, no entanto, será necessário realizar um teste PCR para comprovar que não está contaminado. 

Países liberados para brasileiros, sem cumprir quarentena - Foto: Mohamed Nashah on Unsplash

5. Argentina 

A viagem para a Argentina passou a ser liberada a partir de outubro, sendo que é necessária a comprovação de que o viajante já tomou todas as doses necessárias da vacina e ainda assim, apresentar um exame feito 72 horas antes da viagem, onde comprove a negativa do vírus. 

Leia também: Visite a Argentina: o que fazer e onde ficar em Córdoba

6. Estados Unidos 

Muita gente desejando uma viagem para os Estados Unidos, então já vamos nos adiantar. Até o momento ainda não está liberada a entrada de brasileiros sem que seja realizada a quarentena, no entanto, já há anúncios de que a partir de novembro a entrada será liberada.

Para entrar será necessário apresentar comprovante de vacinação completa e um teste de negativo, feito 72 horas antes do embarque. Até o momento, ainda não foram divulgadas quais serão as vacinas aceitas para entrada no país, mas já é possível ver uma luz no fim do túnel, aumentando as expectativas para a viagem. 

Países liberados para brasileiros, sem cumprir quarentena - Foto: Taryn Elliott no Pexels

7. Uruguai

A entrada no Uruguai está autorizada, desde que comprove a imunização e que tenha imóvel próprio no país. Mas se você não tem uma casa por lá e quer muito fazer essa viagem, não precisa se preocupar. 

Em novembro será permitida a entrada de estrangeiros, desde que apresentem a comprovação de vacina e também o exame negativo, então logo você poderá embarcar para esse país incrível! 

Leia mais: Destinos internacionais baratos para sua viagem

8. República Dominicana 

Se você quer viajar para um destino que mais se parece com um pedaço do paraíso, aproveite para viajar para a República Dominicana. O país aceita estrangeiros que tenham tomado as duas doses da vacina. 

Outro detalhe importante é que não restrições sobre a marca da vacina, desde que você comprove que está imunizado, poderá embarcar e curtir o melhor do mar incrível de lá. 

Países liberados para brasileiros, sem cumprir quarentena - Foto: Asad Photo Maldives no Pexels

Onde se hospedar 

Viu só, está cada dia mais fácil viajar ainda mais porque o TemporadaLivre está presente na maioria desses países, então você poderá viaja com tranquilidade e facilidade. 

Então acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre para partir para uma viagem internacional, se hospedando com a gente. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.  


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo