Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Como é o inverno na Argentina? 6 motivos para você visitar!

01 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Como é o inverno na Argentina? 6 motivos para você visitar!

Para quem ama o frio e sonha em ver neve, a Argentina é um país que está próximo de nós brasileiros e possui inúmeros atrativos para aproveitar essa época do ano.

Seu inverno rigoroso atrai diversos turistas, deixando as incríveis estações de esqui lotadas durante esse período. Nesse blog vamos te contar os melhores destinos para aproveitar a estação. Além de, atrações turísticas de cada destino, melhores estações de esqui e muito mais. Confira: 

Qual o período de inverno na Argentina?

Como a Argentina está ao lado do Brasil, é fácil saber qual é o período de inverno por lá, já que as estações do ano são nos mesmos períodos que as do nosso país. Portanto, os meses de julho a setembro são os períodos de frio na Argentina, assim como no Brasil. 

Como é o inverno na Argentina?

Apesar do período de inverno ser o mesmo do Brasil, as diferenças de temperaturas são grandes. Na Argentina o inverno é mais rigoroso, sendo preciso roupas bem quentinhas para suportar o frio de lá. 

As ruas da Argentina no período da noite, podem chegar a marcar zero graus, o clima perfeito para saborear deliciosos vinhos argentinos e pratos locais. 

Neve na Argentina

Existem algumas cidades na Argentina que a neve se torna destaque durante o inverno. As estações de esqui são um sucesso durante o período de inverno e atraí milhares de turistas de diversas regiões, principalmente do Brasil.  

Separamos uma lista de algumas cidades na Argentina para você aproveitar a neve e se divertir nas estações de esqui: 

- Mendoza; 

- Córdoba; 

- Bariloche;

- Ushuaia;

- San Martín de Los Andes.

Como é o inverno na Argentina? 6 motivos para você visitar! - Foto de Flo Maderebner

6 motivos para você visitar a Argentina no inverno

Durante o inverno, as paisagens da Argentina ficam ainda mais exuberantes aliados a saborosos vinhos e uma gastronomia deliciosa.

Portanto, vamos te mostrar os 6 destinos imperdíveis na Argentina e todos os atrativos que cada um deles tem a oferecer.

Tenho certeza que esses 6 destinos serão motivos suficientes para você querer conhecer o país no inverno. Confira: 

1. Buenos Aires

Buenos Aires já chama a atenção de diversos turistas durante no inverno e no inverno a cidade fica ainda mais charmosa. Além disso, a cidade oferece vários atrativos que valem a pena conhecer. Se você quer saber mais sobre esse destino clique aqui. 

O que fazer em Buenos Aires no inverno?

Buenos Aires oferece muitos atrativos, degustar os incríveis e únicos vinhos portenhos é uma dessas opções. Para quem gosta de passeios culturais o Teatro Colón, Museu de Belas Artes e o Centro Cultural Recoleta é uma ótima opção.

Outra opção é caminhar e admirar a famosa Casa Rosada, sede do Governo argentino. Confira mais atrações e detalhes em Buenos Aires clicando aqui. 

Foto de Wesley Souza

2. Mendoza

A cidade de Mendoza está localizada bem próxima da Cordilheira dos Andes, sendo famosa por realizar a produção do vinho Malbec mais famoso do mundo. Para quem visita Mendoza, é preciso se preparar para o frio extremo. 

O que fazer em Mendoza no inverno? 

A maioria dos turistas que visitam Mendoza, gostam de aproveitar os incríveis cassinos da cidade que ficam abertos a noite inteira. O Terraço Mirador é um mirante incrível, que vale a pena conhecer, o mirante te dá uma visão extraordinária da Cordilheira dos Andes.

Outro atrativo muito requisitado em Mendoza, é o Mercado Municipal. Por lá, você encontra diversos produtos, que vão desde produtos alimentícios até o artesanato local. 

Como é o inverno na Argentina? 6 motivos para você visitar! - Foto de Diego Rezende

3. Bariloche

Bariloche é referência na Argentina quando se trata de estações de esqui, sendo a preferidas entre os turistas. Além disso, a cidade é um dos lugares mais bonitos do país e encanta com toda a sua paisagem.

Suas temperaturas dificilmente passam dos 20º durante o verão, possuindo um clima frio praticamente todo o ano. Durante a noite a cidade é agitada e conta com diversos restaurantes e bares que agitam a cidade.

Quando ver neve em Bariloche?

Para garantir que você verá neve em Bariloche, é preciso ficar atento ao calendário. Geralmente, é no mês de agosto que se tem a certeza de nevar na cidade. Geralmente, em agosto é praticamente certeza de nevar em Bariloche.

Como é o inverno na Argentina? 6 motivos para você visitar! - Foto de Joely Lara

4. Ushuaia

Localizada ao Sul da Argentina, próximo a Antártida, a cidade de Ushuaia faz muito frio. A cidade é incrível durante o ano todo e possui diversas atrações para quem visita à cidade. Ushuaia possui uma localização mais longe do que as outras, já que é a última cidade do Sul argentino. 

O que fazer no Ushuaia?

Na cidade de Ushuaia é possível ver pinguins, leões marinhos e biguás que são habitantes do Canal de Beagle. Para conseguir ver essas espécies, é preciso realizar um passeio de barco pelo Canal Beagle. Por lá, também é possível ver neve. 

Outro atrativo imperdível é o Trem do Fim do Mundo, que percorre pelo Parque Nacional rumo a Cachoeira Macarena, onde possui paisagens incríveis. 

Como é o inverno na Argentina? 6 motivos para você visitar! - Foto de Silvia Trigo

5. San Martin de Los Andes

A cidade de San Martin de Los Andes possui um clima de vilarejo de montanha e conta com lagos e bosques incríveis. As paisagens por lá são exuberantes que encanta todos os turistas. 

O que fazer em San Martin de Los Andes?

San Matins de Los Andes possui belas praias, com mirantes e espaços para realizar piqueniques. O Lago Lácar é um atrativo à parte, mas que vale a penar conhecer. Além disso, San Martin de Los Andes é muito conhecido por suas belezas naturais de tirar o fôlego.

Outro atrativo por lá que vale a pena a visita, é o Parque Nacional Lanín. O parque é considerado o 3º maior parque da Argentina. 

6. El Calafate

Para quem ama paisagens, a cidade de El Calafate é o destino ideal. A geleira Glaciar Perito Moreno é incrível, é tão grande e bela que parece até de mentira. Esse é o local perfeito para tirar boas fotos!

O que fazer em El Calafate?

Uma das opções em El Calafate é o Lago Argentino, perfeito para observar o cenário deslumbrante em um passeio tranquilo. Para os aventureiros, a melhor opção é praticar trekking no Perito Moreno, será uma experiência única.

Em El Calafate, também é possível conhecer outras geleiras que a Patagônia Argentina possui. 

Como é o inverno na Argentina? 6 motivos para você visitar! - Foto de Uxusofia

Onde esquiar na Argentina?

Quem visita a Argentina no inverno, esquiar na neve é imperdível. Esse é um dos principais motivos que atraem turistas para essas regiões mais frias.  Portanto, separamos uma lista das melhores pistas de esqui na Argentina para você conhecer e se aventurar. Confira: 

- Cerro Catedral, Bariloche

- Cerro Bayo, Neuquén

- Cerro Chapelco, San Martin de Los Andes

- La Hoya, Esquel

- Las Leñas, Mendoza

Foto de Mati Mango

Onde se hospedar? 

Não deixe de programar sua próxima viagem de inverno para a Argentina, escolha o destino que mais combina com você e partiu viajar. Nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

Veja também:


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo