menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Os melhores destinos para viajar sozinho

25 de Junho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Os melhores destinos para viajar sozinho

Sempre trazemos ótimos destinos de viagem para se fazer em família ou com amigos, mas hoje vamos apresentar alguns destinos incríveis para você que quer viver essa experiência consigo mesmo.

Isso mesmo, viajar sozinho é uma experiência única, onde você pode se conhecer melhor, conhecer outras pessoas e ainda recordar para o resto da vida dessa experiência de aventura e autocuidado.

Além disso tudo, viajar sozinho pode lhe proporcionar uma liberdade a mais, já que você será o único a ter que decidir o destino, os passeios, os restaurantes e toda a diversão que fará durante a viagem. Então vamos te ajudar, sugerindo alguns destinos para deixar a sua viagem ainda mais espetacular. Aproveite para embarcar nessa tour e decidir o seu roteiro.

1. Ouro Preto

Nós sempre falamos sobre esse destino por aqui, isso porque o destino é perfeito para uma viagem, independe de ser ela em grupo, com a família ou sozinho.

Nesse passeio você embarca em um mundo de cultura  e história já que Ouro Preto, em Minas Gerais é uma cidade histórica, com igrejas, casas e ruas no estilo colonial. Você também poderá conhecer o Museu da Inconfidência.

A cidade é um Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco e recebe diariamente muitos turistas que buscam conhecer mais sobre a história do Brasil e apreciar a beleza de lá. Então além de tudo, você ainda terá a oportunidade de fazer muitas amizades durante a viagem.

Leia mais: O que fazer em Ouro Preto? Confira os pontos turísticos

2. Bonito

Um destino que faz jus ao nome, Bonito que fica no Mato Grosso do Sul é um destino de viagem cheio de atrações e o melhor, a maioria delas, para não dizer todas, são voltadas a natureza.

A maioria dos passeios envolvem grutas, lagoas, cachoeiras, trilhas e muita aventura. O destino é ótimo para quem deseja viajar sozinho e fazer amizade durante o passeio, já que você poderá conhecer muita gente pelas trilhas de lá.

Leia ainda: Belezas naturais e preservação ambiental: conheça Bonito, no Mato Grosso do Sul

Os melhores destinos para viajar sozinho  - Foto: Ademir Alves no Unsplash

3. Curitiba

Se essa é a sua primeira viagem sozinho, sugiro que embarque para Curitiba, no Paraná. A capital se destaca quando o assunto é índice de desenvolvimento humano, sendo que é muito organizada, com ótima infraestrutura e segurança.

Mas além disso, em Curitiba você também encontrará muita diversão. Há zoológico, diversos parques, como o Parque Tanguá, o Jardim Botânico, a Ópera de Arame, entre outras várias opções de lazer para se fazer durante o dia.

E ao anoitecer, você também encontrará diversão por lá. Você poderá conhecer o tão famoso Hard Rock Café, um estabelecimento com franquia por todo o mundo e muito atrativo. Ou escolher um outro destino entre as várias opções que há na cidade.

Leia ainda: Vai para Curitiba? Confira o guia completo sobre a cidade

4. São Paulo

A capital paulista está entre os melhores destinos para se viajar, independente de sozinho ou acompanhado. Independe de qual é o seu estilo de passeio preferido, tenho certeza que em São Paulo você encontrará diversão, já que a cidade é cheia de opções que agradam a todos os gostos.

A cidade também é destaque em infraestrutura, você não terá problemas em se locomover de um ponto turístico até o outro, sendo que há diversas opções de transportes como metrô, ônibus, úber, taxis.

Leia mais: Coisas gratuitas para fazer em São Paulo

Os melhores destinos para viajar sozinho  - Foto: Marcos Marcos Mark por Pixabay 

5. Jericoacoara

E que tal uma viagem em busca de paz, tranquilidade e de renovar as energias? Tenho certeza que Jericoacoara poderá lhe proporcionar tudo isso, já que é um destino de viagem perfeito.

Muitos consideram que  o por do sol de Jericoacoara é o mais encantador e bonito do Brasil, então que tal aproveitar as suas férias para se deslumbrar com essa vista extraordinária?

As praias de lá também são ótimas para o descanso, com redes dentro da água você poderá viver ótimas experiências enquanto contempla a beleza da natureza e agradece por ter escolhido esse destino para a sua viagem.

Leia também: Jericoacoara: tudo o que você precisa saber antes de viajar

6. Paraty

Se você faz o estilo que ama conhecer mais sobre a história do nosso país, mas não dispensa uma viagem para a praia, sugiro que pense com carinho em viajar para Paraty, no Rio de Janeiro.

A cidade não mudou muito desde o ano de 1800, então você estará embarcando em uma viagem no tempo, com igrejas e casas de construções antigas, até as ruas lembram a arquitetura colonial.

E com relação as praias, são ótimas, com mar calmo e quentinho  e a areia limpinha, é um lugar incrível para você relaxar e aproveitar tudo o que puder de toda a experiência.

Aproveite para ler: Top 5 das melhores praias em Paraty, no Rio de Janeiro

Os melhores destinos para viajar sozinho  - Foto: InaeMiranda por Pixabay 

7. Recife

O destino é perfeito para quem quer curtição, festas e muito agito. Não tem como ficar parado em Recife, o local é cheio de festas e os moradores locais são acolhedores e vão te ajudar a entrar no clima da agitação.

Mas além das opções de festas, Recife também possui praias incríveis e uma gastronomia de tirar o chapéu. Sugiro que aproveite o passeio para pater perna e conhecer todos os encantos que Recife tem para lhe oferecer.

Leia ainda: Por que viajar para Recife e Olinda?

8. Foz do Iguaçu

E para finalizar essa tour por destinos incríveis para se viajar sozinho, trouxemos Foz do Iguaçu, no Paraná. O destino é perfeito para os fãs de ecoturismo e também de esportes radicais, é o lugar ideal para você se conectar com a natureza.

Não deixe de conhecer as Cataratas de Foz do Iguaçu, que é uma parada obrigatória para o turista que escolhe Foz do Iguaçu como destino e também para conhecer o Parque das Aves.

Você ainda poderá aproveitar a estadia em Foz do Iguaçu para conhecer nossos dois países vizinhos. Tanto um passeio pelo Paraguai como um passeio pela Argentina são ideias incríveis para preencher os seus dias na região.

Onde se hospedar

Viajar sozinho é demais, mas é importante se preocupar com a sua segurança e quer jeito melhor de se hospedar com segurança, do que escolhendo seu imóvel de temporada pelo portal do TemporadaLivre?

Acesse agora mesmo www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e escolha o imóvel perfeito para a sua viagem solo.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo