Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Onde se hospedar no Rio de Janeiro com segurança? Descubra!

29 de Agosto de 2018 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Se você está de viagem marcada para a famosa cidade maravilhosa, mas ainda não sabe onde se hospedar no Rio de Janeiro com segurança, a dica é ficar “ligado” nesse post, que nós vamos contar tudo que você precisa saber para se hospedar em um lugar incrível e, ainda, contar com uma total segurança - que é muito importante, né.

Separamos dicas de onde se hospedar no Rio de Janeiro, confira!

O Rio de Janeiro reserva uma grande variedade de bairros. Enquanto o centro da cidade é conhecido pela infinidade de escritórios e edifícios históricos, a famosa Zona Sul, onde está Copacabana, Ipanema e Leblon, é tida como uma área mais descolada, legal para curtir as praias e os badalados restaurantes. Sabendo que o Rio de Janeiro é uma cidade bastante extensa, organizar sua viagem de acordo com a região passa a ser uma verdadeira mão na roda. Fazendo uma bela programação por bairros e escolher onde se hospedar no Rio de Janeiro, você pode evitar não apenas perder tempo, como também dinheiro. [caption id="" align="aligncenter" width="750"]Onde se hospedar no Rio de Janeiro Onde se hospedar no Rio de Janeiro - Copacabana[/caption]

Praias mais badaladas do Rio de Janeiro:

  • Copacabana;
  • Ipanema;
  • Leblon;
  • Praia do Farol;
  • Praias Azeda e Azedinha (Rio de Janeiro);
  • Praia de Antigos e Antiguinhos (Paraty);
  • Praia do Forte (Cabo Frio);
  • Prainha;
  • Praia de Grumari;
  • Barra da Tijuca;
  • Praia Grande;
  • Arpoador.

Segurança: Quais os bairros mais seguros?

O Rio de Janeiro tem um total de 160 bairros, que estão divididos em zonas. São elas: Zona Norte, Zona Sul, Zona Central e Zona Oeste. Veja a seguir os bairros mais seguros e saiba onde se hospedar no Rio de Janeiro com segurança:

1 - Barra da Tijuca

Localizado na Zona Oeste da cidade, a Barra da Tijuca é a parte do Rio de Janeiro que mais cresceu nos últimos anos. O bairro oferece uma excelente infraestrutura com muitos serviços, lazer e transportes, tendo muitos prédios e condomínios, o que contribui para a criação de uma área segura tanto para morar quanto para se hospedar, além de ser auto suficiente para atender todas as necessidades de seus moradores e visitantes. [caption id="" align="aligncenter" width="750"]Onde se hospedar no Rio de Janeiro Onde se hospedar no Rio de Janeiro - Barra da Tijuca[/caption]

2 - Recreio dos Bandeirantes

O Recreio possui um clima mais residencial e acolhedor, possuindo uma grande quantidade de imóveis comerciais, de temporada e residenciais. Localizado também na Zona Oeste, o bairro é muito conhecido pela excelente qualidade de vida que é possível ter no local, que é visto também como uma opção bastante viável no quesito segurança. Além de ser bastante sossegado, o bairro está cercado pelas praias do Recreio, Gumari e Prainha.

3 - Freguesia -  Jacarepaguá

Próximo a Barra da Tijuca, este bairro tem crescido muito após a inauguração da Linha Amarela. Por ter uma posição central, o deslocamento dos moradores e turistas é facilitado para diversas áreas, como Centro, bairros da Zona Sul, Zona Norte e Barra da Tijuca. Em uma região com muito verde, na freguesia há muitos condomínios residenciais, o que garante a segurança do local. Além disso, o bairro está próximo aos centros comerciais e residenciais. A Freguesia também é uma boa alternativa para quem busca uma estadia que ofereça praticidade e segurança.

4 - Leblon

Tradicional bairro da Zona Sul Carioca, o Leblon é o bairro mais “caro” no Rio. Ao lado do Leblon estão outros bairros nobres como Ipanema, Lagoa e Gávea. No local há muitos imóveis de alto padrão, centro comercial, restaurantes e uma agitada vida noturna. Por ser um bairro um pouco pequeno (pouco mais de 2 km) e pela falta de espaço para construir, os imóveis instalados no Leblon são de alto custo, contudo valem o investimento para quem busca qualidade, segurança, boa localização e uma das vistas mais exuberantes do Rio. [caption id="" align="aligncenter" width="580"]Onde se hospedar no Rio de Janeiro Onde se hospedar no Rio de Janeiro - Leblon[/caption]

5 - Lagoa

A Lagoa é um dos bairros mais cobiçados da Zona Sul do Rio de Janeiro. É lá que está a Lagoa Rodrigo de Freitas, que é considerada o “coração do Rio de Janeiro”. Os incríveis parques, área de preservação ambiental e o clima calmo e silencioso, é o ambiente perfeito para a prática de diversos esportes é um atrativo a mais do bairro, que é tido como bastante seguro.

6 - Leme

Muito bem localizado na Zona Sul, o Leme faz fronteira com Copacabana, um dos bairros mais tradicionais do Rio de Janeiro. No bairro predominam os prédios residenciais, alguns hotéis e centros comerciais. A Praia do Leme é a melhor opção de lazer. Além disso, a localidade conta com diversos restaurantes e bares para curtir à noite. As ruas do Leme são muito tranquilas e quase sem trânsito, o que oferece aos moradores e visitantes uma vida/estadia calma e segura, mesmo sendo próximo aos centros urbanos.

7 - Peixoto - Copacabana

O Peixoto é um bairro não oficial que fica dentro de Copacabana (Zona Sul), sendo conhecido por ser bucólico e calmo. O bairro é completamente cercado pelo verde, com direito a praça e chafarix. O ar no local é de cidade do interior, onde todos se conhecem e se cumprimentam.

8 - Urca

Morar ou se hospedar na Urca é um sonho de muitos. Localizado na Zona Sul, o bairro é rico em natureza e atrativo turístico, pacato, seguro e tipicamente residencial. É lá que está o Pão de Açúcar, Morro da Urca e Praia Vermelha. Outro ponto bastante positivo do bairro é a proximidade tanto com a área central do Rio quanto de outros bairros da Zona Sul, como Flamengo, Botafogo e Copacabana.

9 - Laranjeiras

Também localizado na Zona Sul, Laranjeiras é também um típico bairro residencial, que nos últimos anos tem sido ocupado por novos empreendimentos. A região é comparada à Urca em relação ao sossego e ambiente residencial. No bairro de Laranjeiras há comércio diversificado, bares, restaurantes e também pequenas vilas que contrastam ao ambiente de cidade grande. O bairro é carregado de história e tradição. Foi de lá, por exemplo, que saiu a primeira linha de bonde do Rio de Janeiro, que ia em direção ao Largo do Machado.

10 - Flamengo

O Flamengo é outro bairro da Zona Sul que se destaca quando o quesito é segurança e tranquilidade. O bairro é rodeado de belezas naturais e áreas propícias para a prática de esportes e passeios tendo como fundo uma vista incrível. A localização do bairro é totalmente privilegiada e ainda conta com deslocamento facilitado a partir de transportes públicos, metrô e integração com a linha de trem. Quem mora ou se hospeda no Flamengo tem muitas opções de restaurantes, bares, academias e lojas no geral. O bairro também está bem próximo à região central e aos outros bairros da Zona Sul, como Botafogo, Laranjeiras e Urca.

Apartamentos são mais seguros?

Os apartamentos de temporada são excelentes opções para se hospedar na cidade. Além disso, agora você já sabe quais são os melhores bairros, portanto, é só escolher onde se hospedar no Rio de Janeiro com segurança. Além disso, os apartamentos são tão seguros quanto as pousadas e podem ser melhores localizados, como, por exemplo, em algum dos bairros que citamos, já que todos oferecem segurança e infraestrutura. Sendo assim, acesse o portal TemporadaLivre e alugue um de nossos apartamentos de temporada no Rio de Janeiro para se hospedar, essa é a melhor escolha. [caption id="" align="aligncenter" width="750"]Onde se hospedar no Rio de Janeiro Onde se hospedar no Rio de Janeiro - Apartamento[/caption]

Ver imóveis de temporada no Rio de Janeiro


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019

Feriados prolongados de 2019

28/01/2019

Qual é a melhor época para ir para Orlando, Flórida!

25/01/2019

4 motivos para conhecer Porto de Galinhas - PE

24/01/2019