Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Lugares seguros para se hospedar no Rio de Janeiro

01 de Dezembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Lugares seguros para se hospedar no Rio de Janeiro

Se você está de viagem marcada para a famosa cidade maravilhosa, mas ainda não sabe onde se hospedar no Rio de Janeiro com segurança, a dica é ficar “ligado” nesse post, que nós vamos contar tudo que você precisa saber para se hospedar em um lugar incrível e, ainda, contar com uma total segurança - que é muito importante, né.

Separamos dicas de onde se hospedar no Rio de Janeiro, confira!

O Rio de Janeiro reserva uma grande variedade de bairros. Enquanto o centro da cidade é conhecido pela infinidade de escritórios e edifícios históricos, a famosa Zona Sul, onde está Copacabana, Ipanema e Leblon, é tida como uma área mais descolada, legal para curtir as praias e os badalados restaurantes.

Sabendo que o Rio de Janeiro é uma cidade bastante extensa, organizar sua viagem de acordo com a região passa a ser uma verdadeira mão na roda. Fazendo uma bela programação por bairros e escolher onde se hospedar no Rio de Janeiro, você pode evitar não apenas perder tempo, como também dinheiro.

Onde se hospedar no Rio de Janeiro
Onde se hospedar no Rio de Janeiro - Copacabana

Praias mais badaladas do Rio de Janeiro:

  • Copacabana;
  • Ipanema;
  • Leblon;
  • Praia do Farol;
  • Praias Azeda e Azedinha (Rio de Janeiro);
  • Praia de Antigos e Antiguinhos (Paraty);
  • Praia do Forte (Cabo Frio);
  • Prainha;
  • Praia de Grumari;
  • Barra da Tijuca;
  • Praia Grande;
  • Arpoador.

Segurança: Quais os bairros mais seguros?

O Rio de Janeiro tem um total de 160 bairros, que estão divididos em zonas. São elas: Zona Norte, Zona Sul, Zona Central e Zona Oeste. Veja a seguir os bairros mais seguros e saiba onde se hospedar no Rio de Janeiro com segurança:

1 - Barra da Tijuca

Localizado na Zona Oeste da cidade, a Barra da Tijuca é a parte do Rio de Janeiro que mais cresceu nos últimos anos. O bairro oferece uma excelente infraestrutura com muitos serviços, lazer e transportes, tendo muitos prédios e condomínios, o que contribui para a criação de uma área segura tanto para morar quanto para se hospedar, além de ser auto suficiente para atender todas as necessidades de seus moradores e visitantes. 

Onde se hospedar no Rio de Janeiro
Onde se hospedar no Rio de Janeiro - Barra da Tijuca

2 - Recreio dos Bandeirantes

O Recreio possui um clima mais residencial e acolhedor, possuindo uma grande quantidade de imóveis comerciais, de temporada e residenciais. Localizado também na Zona Oeste, o bairro é muito conhecido pela excelente qualidade de vida que é possível ter no local, que é visto também como uma opção bastante viável no quesito segurança. Além de ser bastante sossegado, o bairro está cercado pelas praias do Recreio, Gumari e Prainha.

3 - Freguesia -  Jacarepaguá

Próximo a Barra da Tijuca, este bairro tem crescido muito após a inauguração da Linha Amarela. Por ter uma posição central, o deslocamento dos moradores e turistas é facilitado para diversas áreas, como Centro, bairros da Zona Sul, Zona Norte e Barra da Tijuca. Em uma região com muito verde, na Freguesia/Jacarepaguá há muitos condomínios residenciais, o que garante a segurança do local. Além disso, o bairro está próximo aos centros comerciais e residenciais. A Freguesia também é uma boa alternativa para quem busca uma estadia que ofereça praticidade e segurança.

4 - Leblon

Tradicional bairro da Zona Sul Carioca, o Leblon é o bairro mais “caro” no Rio. Ao lado do Leblon estão outros bairros nobres como Ipanema, Lagoa e Gávea. No local há muitos imóveis de alto padrão, centro comercial, restaurantes e uma agitada vida noturna. Por ser um bairro um pouco pequeno (pouco mais de 2 km) e pela falta de espaço para construir, os imóveis instalados no Leblon são de alto custo, contudo valem o investimento para quem busca qualidade, segurança, boa localização e uma das vistas mais exuberantes do Rio. 

Onde se hospedar no Rio de Janeiro
Onde se hospedar no Rio de Janeiro - Leblon

5 - Lagoa

A Lagoa é um dos bairros mais cobiçados da Zona Sul do Rio de Janeiro. É lá que está a Lagoa Rodrigo de Freitas, que é considerada o “coração do Rio de Janeiro”. Os incríveis parques, área de preservação ambiental e o clima calmo e silencioso, é o ambiente perfeito para a prática de diversos esportes é um atrativo a mais do bairro, que é tido como bastante seguro.

6 - Leme

Muito bem localizado na Zona Sul, o Leme faz fronteira com Copacabana, um dos bairros mais tradicionais do Rio de Janeiro. No bairro predominam os prédios residenciais, alguns hotéis e centros comerciais. A Praia do Leme é a melhor opção de lazer. Além disso, a localidade conta com diversos restaurantes e bares para curtir à noite. As ruas do Leme são muito tranquilas e quase sem trânsito, o que oferece aos moradores e visitantes uma vida/estadia calma e segura, mesmo sendo próximo aos centros urbanos.

7 - Peixoto - Copacabana

O Peixoto é um bairro não oficial que fica dentro de Copacabana (Zona Sul), sendo conhecido por ser bucólico e calmo. O bairro é completamente cercado pelo verde, com direito a praça e chafariz. O ar no local é de cidade do interior, onde todos se conhecem e se cumprimentam.

8 - Urca

Morar ou se hospedar na Urca é um sonho de muitos. Localizado na Zona Sul, o bairro é rico em natureza e atrativo turístico, pacato, seguro e tipicamente residencial. É lá que está o Pão de Açúcar, Morro da Urca e Praia Vermelha. Outro ponto bastante positivo do bairro é a proximidade tanto com a área central do Rio quanto de outros bairros da Zona Sul, como Flamengo, Botafogo e Copacabana.

9 - Laranjeiras

Também localizado na Zona Sul, Laranjeiras é também um típico bairro residencial, que nos últimos anos tem sido ocupado por novos empreendimentos. A região é comparada à Urca em relação ao sossego e ambiente residencial. No bairro de Laranjeiras há comércio diversificado, bares, restaurantes e também pequenas vilas que contrastam ao ambiente de cidade grande. O bairro é carregado de história e tradição. Foi de lá, por exemplo, que saiu a primeira linha de bonde do Rio de Janeiro, que ia em direção ao Largo do Machado.

10 - Flamengo

O Flamengo é outro bairro da Zona Sul que se destaca quando o quesito é segurança e tranquilidade. O bairro é rodeado de belezas naturais e áreas propícias para a prática de esportes e passeios tendo como fundo uma vista incrível. A localização do bairro é totalmente privilegiada e ainda conta com deslocamento facilitado a partir de transportes públicos, metrô e integração com a linha de trem. Quem mora ou se hospeda no Flamengo tem muitas opções de restaurantes, bares, academias e lojas no geral. O bairro também está bem próximo à região central e aos outros bairros da Zona Sul, como Botafogo, Laranjeiras e Urca.

Apartamentos são mais seguros?

Os apartamentos de temporada são excelentes opções para se hospedar na cidade. Além disso, agora você já sabe quais são os melhores bairros, portanto, é só escolher onde se hospedar no Rio de Janeiro com segurança. Além disso, os apartamentos são tão seguros quanto as pousadas e podem ser melhores localizados, como, por exemplo, em algum dos bairros que citamos, já que todos oferecem segurança e infraestrutura. Sendo assim, acesse o portal TemporadaLivre e alugue um de nossos apartamentos de temporada no Rio de Janeiro para se hospedar, essa é a melhor escolha. 

Onde se hospedar no Rio de Janeiro
Onde se hospedar no Rio de Janeiro - Apartamento

Imóveis para alugar por temporada no Rio de Janeiro


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo