Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Leblon: conheça o bairro que vai além das praias

19 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Leblon: conheça o bairro que vai além das praias

bairro Leblon temporadaLeblon é um bairro nobre da Zona Sul do Rio de Janeiro, com predominância de população de classe alta; é o bairro mais cobiçado da capital carioca e o que mais se valoriza, tendo o metro quadrado mais caro do Brasil, e que aumenta ainda mais nas regiões próximas a praia. O local é extremamente agradável, com ruas repletas de flores e árvores, praças e canteiros, que impressionam por sua beleza.

Um  importante bairro para a Cidade Maravilhosa

O Leblon abriga a sede do Flamengo, time que possui o maior número de torcedores no Brasil. Com praias, restaurantes, boates e livrarias, o bairro tem uma vida noturna bastante agitada, e por esse motivo, é muito procurado por jovens. O bairro é perfeito para um passeio em família, contendo muitas opções para sua diversão, como as praias, o Morro Dois Irmãos, livrarias, restaurantes, bares, o Alto Leblon e o Shopping Leblon, considerado uns dos mais belos do Rio de Janeiro. A região já foi palco de muitas novelas de sucesso, ponto de encontro de muitos intelectuais, nas décadas de 70 e 80 e serviu de fonte inspiração para muitos artistas e músicos famosos, como Caetano Veloso, que criou várias de suas canções inspirado pelas belezas desse bairro. Hoje, o local abriga várias celebridades, que residem em mansões ou grandes apartamentos nas principais vias do bairro. As ruas mais conhecidas do Leblon são: Av. Ataulfo de Paiva, Av. Afrânio de Melo Franco, Av. Bartolomeu Mitre, Av. Delfim Moreira e Rua Rainha Guilhermina. O bairro também abrigará a futura estação de metrô Antero de Quental. A estação fica localizada na região mais movimentada do Leblon e faz parte da Linha 4, que fará a ligação de Ipanema, também na Zona Sul, à Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

Casas e apartamentos para alugar no Leblon

Por ser uma bairro nobre, possui muitas casas para alugar Leblon  dos mais diversos tipos e tamanhos. Por isso, se você deseja fazer um aluguel temporada Leblon não se preocupe, as opções não vão faltar! Se você veio visitar o Rio de Janeiro não pode ficar sem conhecer essa bela região e aproveitar o que esse bairro tem de melhor para oferecer. Garanta já o seu Alugue temporada Leblon e tenha um dos melhores passeios da sua vida!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo