Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Veja quais são as melhores praias de Arraial do Cabo

30 de Novembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Veja quais são as melhores praias de Arraial do Cabo

Você já ouviu falar no Caribe Brasileiro? Isso mesmo, Arraial possui tantas belezas, com um mar azul cristalino, que recebeu a fama de Caribe Brasileiro. A cidade, localizada no litoral carioca, é quase uma península, com uma geografia bastante recortada, o que a presenteia com diversas praias, uma mais linda que a outra. Porém, para você poder conhecer um pouquinho mais sobre Arraial do Cabo e organizar a sua viagem para lá, o TemporadaLivre separou uma lista com as 5 melhores paras da cidade. Confira.

5 melhores praias de Arraial do Cabo

Arraial do Cabo possui diferentes praias. Cada uma com o seu estilo e com seu charme, encantando a todos os viajantes que passam pelo local. Aqui, reunimos uma lista com as 5 melhores praias para você organizar as suas férias. 

  • Praia do Forno
  • Prainha
  • Praia dos Anjos
  • Praia Grande
  • Pontal do Atalaia

Saiba mais sobre cada uma delas:

Praia do Forno

Considera uma das mais belas praias, não só de Arraial, mas de todo o estado, a Praia do Forno proporciona uma vista inesquecível. Possui um mar em tom esmeralda e uma areia branquinha. Para chegar até lá é preciso realizar uma trilha com acesso através da Praia dos Anjos. A trilha possui alguns trechos ingrimes, mas pode ser realizada com cerca de 20 minutos. E todo o sacrifício vale a pena, pois a vista do mirante é espetacular. 

Prainha

Com vários quiosques pela orla, a Prainha oferece uma boa infraestrutura aos turistas, que podem usufruir de cadeiras, mesas e barracas oferecidos pelos estabelecimentos. Costuma ser bastante movimentada, principalmente em períodos de alta temporada, principalmente por conta de sua facilidade de acesso. Possui um mar cristalino e sua areia é branquinha e fina.  

Praia dos Anjos

Praia que dá acesso à Praia do Forno. É nesta praia onde estão ancoradas as embarcações que fazem os passeios pelas praias de Arraial do Cabo.  A praia fica na Enseada dos Anjos e possui ótimas opções de hospedagens próximas, como casas e apartamentos de temporada. Também conta com comércios para atender os turistas.

Praia Grande

O seu nome se dá devido a grande enseada e sua extensa faixa de areia. Portanto, é muito procurada para quem quer praticar esportes como: vôlei, futsal, frescobol e muito mais. Além disso, as dunas existentes á sua volta são ótimas para as crianças brincarem, praticando o famoso esquibunda. 

Pontal do Atalaia

Considerada um dos pontos mais bonitos da região de Arraial do Cabo, Pontal do Atalaia oferece uma vista incrível de toda a cidade. As prainhas do Pontal são lindas e charmosas, contando com um mar azul cristalino. 

Onde se hospedar em Arraial do Cabo?

Arraial do Cabo é um excelente destino para quem quer aproveitar as férias. A cidade oferece praias para todos os estilos, passeios bacanas e cenários deslumbrantes. Além disso, também há diversas opções de hospedagens para você, sua família e seus amigos. 

As casas de temporada em Arraial do Cabo são ótimas opções, pois além de oferecem mais conforto, ainda podem ser uma opção mais barata, já que é possível dividir as despesas entre os familiares e amigos. 

Quer conferir as opções de aluguel de temporada em Arraial do Cabo? Só acessar o portal TemporadaLivre.com.

Imóveis para alugar por temporada em Arraial do Cabo;

Venha desfrutar das maravilhas de Arraial do Cabo - RJ

Onde se hospedar em Arraial do Cabo - RJ?


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo