Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que fazer em Vitória da Conquista, na Bahia?

17 de Dezembro de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer em Vitória da Conquista, na Bahia?

O estado da Bahia é um lugar mágico e o destino preferido de muito turistas. Embora o seu litoral seja o mais procurado, outras cidades do interior também fazem sucesso, atraindo viajantes de diversas regiões do Brasil. Um desses destinos é Vitória da Conquista, localizado à cerca de 520 km de Salvador e 360 km de Porto Seguro. Quer saber o que faz da cidade um local turísticos interessante e dicas de o que fazer por lá? Então acompanhe o post que o TemporadaLivre separou para você. 

O que fazer em Vitória da Conquista, na Bahia?

A cidade de Vitória da Conquista possui muitos lugares para você conhecer. A cidade foi fundada em 1840, conta com diversas construções antigas e preservadas, muitas delas tombadas como patrimônios históricos. Além disso, é uma cidade tranquila e ótima para passar uma temporada descansando, curtindo o clima local e um pouco na natureza.

Conheça a Reserva Florestal do Poço Escuro

Você é daqueles que adora passeios em meio a natureza? Então a Reserva Florestal do Poço Escuro é o lugar certo para você conhecer em Vitória da Conquista. Com 17 hectares de mata preservada, a reserva é utilizada também como espaço de pesquisas da fauna e flora local.

Dentro da Reserva existem 3 trilhas e todos passeios são realizados mediante agendamento e acompanhamento de guia. Isso torna o passeio ainda mais interessante, pois o guia apresenta as diversas espécies de animais de plantas que por ali vivem. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h. 

Foto: Prefeitura Vitória da Conquista

Visite as construções históricas. 

Por ser uma cidade antiga, Vitória da Conquista possui diversas construções históricas muito interessantes e que merecem uma visita. Um desses locais é o bonito prédio da Prefeitura Municipal, construída no inicio dos anos 20, representando bem o estilo arquitetônico da época. A câmara dos vereadores da cidade também está localizada em um antigo casarão de 1910.

A casa Memorial Governador Regis Pacheco também é considerada uma das belas construções históricas de Vitória da Conquista. Antiga residência do ex-prefeito e ex-governador Regis Pacheco, hoje, o espaço abriga um memorial do Forró e do Reisado. 

Solar dos Fonsecas também é um belo casarão da cidade. Sua construção foi finalizada em 1918 e hoje abriga o Conservatório Municipal de Música.

A Casa de Dona Zaza ou Coronel Gugé é um dos mais antigos, sendo construído em 1889. Dividida em duas partes, hoje abriga um comércio e uma residência.

Outra construção, que embora mais recentes que as anteriores, ainda guarda boa parte da história da cidade é a Catedral Nossa Senhora das Vitórias. Sua construção iniciou-se em 1932, sendo inaugurada em 1944. Seu interior possui belas artes sacras e uma pintura no forro criada pelo artista José Lima. 

O que fazer em Vitória da Conquista, na Bahia? - Foto: Prefeitura Vitoria da Conquista

Visite os museus.

E claro, não poderiam faltar os museus. O Museu Regional de Vitória da Conquista está sediada em uma antiga casa construída a mais de 100 anos, conhecida como Casa Henriqueta Prates. O museu abriga um importante acervo sobre diversos temas. Por lá, é possível conhecer alguns espaços destinados a ilustres conquistenses como a sala em homenagem ao cineasta Glauber Rocha e a sala Edméa Oliveira e Marisa Correia que dá lugar às artes plásticas de autores regionais.

Outro museu interessante é o Museu Cajaíba. O espaço, de  6 mil metros quadrados, foi construído pelo artista plástico Aurino Cajaíba abrindo dezenas de esculturas. Atualmente, o museu é administrado pelo filho do artista. 

O que fazer em Vitória da Conquista, na Bahia? - Museu Cajaíba - Imagem: Globoplay

Divirta-se no Festival de Inverno em Vitória da Conquista

Conhecido como um dos maiores festivais de música do interior do Brasil, o Festival de Inverno em Vitória da Conquista costuma atrair diversos visitantes para a região.

O festival ocorre anualmente desde 2005, nos meses de agosto. Desde a sua edição de estréia, o evento é conhecido por apresentar artistas de diferentes estilos e ritmos, levando grandes nomes do cenário musical nacional, como Anitta, Nando Reis e Caetano Veloso. A edição 2020 ainda não possui data definida, mas já gera muita expectativa para os baladeiros de plantão. 

O que fazer em Vitória da Conquista, na Bahia? -  Festival de Inverno em Vitória da Conquista

Onde se hospedar em Vitória da Conquista

Gostou da cidade e quer passar uma temporada por lá? Então reserve uma casa de temporada no TemporadaLivre. Assim, você pode aproveitar os dias de folga com mais espaço, tranquilidade, conforto e privacidade. 

No TemporadaLivre você encontra ótimas opções de hospedagens para temporada em Vitória da Conquista. Confira:

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;

Quer saber mais sobre os destinos da Bahia? Acompanhe outros posts do TemporadaLivre


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo