Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que fazer em Ubatuba, São Paulo? Confira opções

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer em Ubatuba, São Paulo? Confira opções

Se você está procurando o que fazer em Ubatuba, veio ao lugar certo para saber saber mais sobre esse lugar, afinal, a cidade tem muitas atrações e, também, muitas praias. Para ser mais exato, Ubatuba tem nada mais, nada menos, que 102 lindas praias. Espalhadas por cem quilômetros, as atrações surgem em forma de enseadas e baías de águas verdes e azuis emolduradas quase sempre pela densa vegetação da Serra do Mar. São tantos cantinhos peculiares que é impossível não encontrar um (ou mais) que seja o seu estilo. Particularmente, tenho certeza que você irá gostar de todas as atrações de Ubatuba, pois são imperdíveis. Isso sem falar das belezas naturais que você vai encontrar entre uma atração e outra. Sendo assim, prepare os olhos para admirar e a câmera para registrar.

botão

Confira a seguir dicas para saber o que fazer em Ubatuba:

 Atrações de Ubatuba (SP)

Praias de Ubatuba

Ubatuba oferece um verdadeiro banquete de praias a seus visitantes - são 70, espalhadas por uma orla de 90 quilômetros. Nos cenários rústicos em direção ao Norte os destaques são Vermelha e Itambuca, indicadas para o surf; e Puruba, para quem busca privacidade total. No Sul, as paisagens urbanizadas atraem famílias e têm como destaque a pequena Domingas Dias e a movimentada do Lázaro. A galera mais jovem bate ponto na praia Grande, enquanto as águas calmas da Lagoinha a passeios de barco que levam às selvagens Bonete, Bonete Grande e do Cedro.

Praia Grande Ubatuba
Praia Grande - O que fazer em Ubatuba

Ilha Anchieta

Transformada em parque estadual, a Ilha da Anchieta é um dos melhores pontos de mergulho do litoral Norte de São Paulo. O local é parada obrigatória de muitos passeios de escuna e oferece trilhas, praias de águas transparentes e ruínas de um antigo presídio. O mergulho também é praticado nas ilhas Vitória, das Couves, das Cabras, Palmas e Rapada, com rica vida marinha e visibilidade que chega a 20 metros de profundidade. Para os adeptos de snorkeling, os costões das ilhas Anchieta e das Couves são excelentes para a prática de atividade. Os barcos rumo à ilha partem do Saco da Ribeira.

98308040
Praia do Engenho - Ilha Anchieta - O que fazer em Ubatuba

 

Tomar banho na cachoeira Água Branca

Maior queda d’água da região. Água Branca tem 120 metros. Limpa, é indicada para um revigorante banho depois da pesada caminhada de seis horas. É fundamental contar com o acompanhamento de um guia, uma vez que o guia da região é repleta de trilhas que levam a outros destinos. Ao longo do caminho, cascatas como do Corrêa, do Zé, da Renata e Poço Verde ajudam a refrescar.

cachoeira-aguabranca-destaque2
Cachoeira Água Branca - O que fazer em Ubatuba

Fazer trilhas

As trilhas mais conhecidas de Ubatuba são as do Corcovado - ponto mais alto da cidade, a 1.160 metros de altitude -, Bonete e das Sete Fontes, todas vencidas depois de cerca de uma hora de caminhada. Há muitas outras em meio à Serra do Mar que levam a cachoeiras e praias selvagens, passando por ruínas de fazendas e vilas de pescadores.

960x720_evento-6671-banner
Pico do Corcovado (thilha do Corcovado) - O que fazer em Ubatuba

Passeio de escunas

Os passeios de escuna são boas oportunidades para conhecer as ilhas da região e algumas praias de acesso complicado para seguir a pé. Os tours levam à Ilha Anchieta, com paradas nas praias do Engenho e de Palmas; e a Ilha do Prumirim. Também é possível fazer passeios em barcos de pescadores partindo de algumas praias como Almada (Norte), Lagoinha (Sul) e Prumirim (Sul).

foto-tirada-na-praia
Escuna - O que fazer em Ubatuba

Atrativos culturais em Ubatuba

Projeto Tamar

As visitas monitoradas levam a tanques repletos de tartarugas marinhas, tornando o programa imperdível para quem viaja com os pequenos.

DNK09_C_831
Tanque com tartarugas marinhas do Projeto Tamar - O que fazer em Ubatuba

Aquário de Ubatuba

Mais de 20 tanques de água doce e salgada reúne cem espécies de animais marinhas da fauna local e também de outros oceanos. Em uma área climatizada, as atrações são os pinguins. E ainda tem tubarões e jacarés! Anexo ao aquário funciona o Museu da Vida Marinha, com fósseis e peixes empalhados. A visita ao espaço é paga. Crianças menores de 3 anos têm entrada gratuita.

lugar-ideal-para-as-criancas
Aquário de Ubatuba - O que fazer em Ubatuba

Museu do automóvel

O acervo conta com mais de 20 veículos fabricados entre os anos de 1918 e 1972. Alguns estão sendo restaurados no próprio museu e os trabalhos podem ser acompanhados pelos visitantes, que encontram ainda bicicletas com aro de madeira, lambretas e equipamentos antigos. Há pista em autorama para as crianças.

028629941-XG
Museu do automóvel - O que fazer em Ubatuba

Sobradão do Porto

A construção datada de 1846 é uma versão litorânea da arquitetura urbana que surgia na Europa. Tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional, o prédio neoclássico é gerenciado pela Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart). O espaço promove exposições temporárias de artistas locais, além de apresentações de dança, música e teatro que retratam a cultura caiçara. Também há venda de artesanato típico, além de CD’s, Dvd’s e livros que cantam, contam e preservam as tradições da região.

Casarão-1-e1503249529949
Sobradão do Porto - O que fazer em Ubatuba

Espaço Viva Ciência

Exposições fixas e itinerantes contam como surgiu a vida na Terra. Peças, como minerais de todos os continentes, meteoritos, fósseis e dinossauros fazem parte do acervo.

794380125-XG
Espaço Viva Ciência - O que fazer em Ubatuba

Curtir a Noite em Ubatuba

A vida noturna de Ubatuba fica é agitada verão e nos feriados prolongados, quando as boates abrem as portas. Entre as mais badaladas está a 180 Graus, na praia dos Matarazzo, com ambientes variados e vista para o mar, e a Areia Summer, na praia Vermelha do Norte. Para curtir boa música e tomar belos drinks em ambientes menos congestionados, siga para os diversos bares do Itaguá, como Blues on The Rocks (Av. Professor Chico Santos, 17) e Anchieta (R. Tamoios, 63). No centro, a boa pedida para bebricar é o Patto Loko Canto Caiçara (R. Baltazar Fortes, 42), com deque interno com vista para o Rio Grande e para o mercado de peixes. No cardápio, várias caipirinhas feitas com cachaça de alambique.

ubatuba_clube180
Vida noturna de Ubatuba - O que fazer em Ubatuba

Aluguel de temporada Ubatuba

E aí, curtiu as dicas de o que fazer em Ubatuba? São imperdíveis, né? Se eu fosse você, programava já as férias e colocaria Ubatuba como destino. Pois, como mostra o post, o que não falta na cidade são atrações, sejam elas diurnas ou noturnas...para todos os gostos e idades. Sendo assim, organize-se com a sua família e/ou amigos para viajar para este lugar espetacular e comece já a pesquisar um bom imóvel de temporada para fazer a locação. O portal TemporadaLivre é o lugar perfeito para alugar casa ou apartamento de temporada que atenda todas as suas necessidades e com preços que cabem no seu bolso. Acesse o site e confira as opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Ubatuba.

 

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;

Veja também:


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo