Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Passe suas férias viajando em Ubatuba!

30 de Novembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Passe suas férias viajando em Ubatuba!

Neste clima gostoso de contagem regressiva para as férias, o ideal é se programar e deixar tudo certinho para a tão esperada viagem. Está tarefa necessita de atenção, porém, é deliciosa de ser feita. Por isso, o que vale é reunir a família e saber quais são as expectativas para as férias, que poderá, inclusive, ser inesquecível. Procure também, estabelecer um “roteiro” com os lugares que pretendem conhecer, para que não percam aquele tempinho precioso durante a viagem.

E, hoje, em especial, o TemporadaLivre irá dar dicas de passeios em nossa querida e amada Ubatuba. Se curtir, inclua nossas dicas em seu roteiro de viajem e faça dela “a viajem“ para você e sua família nunca mais esquecer.

Ubatuba tem praias para todos os gostos

Em se tratando de praias, Ubatuba é generosa, pois oferece 70, isso mesmo, são 70 belíssimas praias, espalhadas por uma orla de 90km de extensão. Há, no entanto, praias para os mais variados gostos e estilos, desde as mais tranquilas até as mais badaladas. Cada uma delas com seu chame e sua beleza especial, que encanta a diversos visitantes. O ideal é que visite quantas conseguir, porque a recompensa que o ambiente oferece é indescritível e impagável. Mas, se não sabe nem por onde começar, saiba quais são algumas das mais famosas: Enseada, Itágua, Itamambuca, Lagoinha, Maramduba, Perequê-açu, Pequerê-Mirim, Lázaro,  Vermelha, Praia Grande, entre tantas outras.

viagem_catraca_livre_detecta_hotel_ubatuba_ilha_das_couves

Ilha Anchieta e seus atrativos

Não há como viajar para Ubatuba e não conhecer a Ilha Anchieta, considerada a segunda maior ilha do litoral norte de São Paulo e um dos destinos certeiros dos turistas que não dispensam um belo passeio rodeado pelo verde da natureza. Mas, não são só as belezas naturais que impressionam os visitantes, isso porque, o local reserva também, um patrimônio histórico cultural representado pelas ruínas de um antigo presídio e suas instalações. Além, é claro, de ter se tornado o então Parque Estadual da Ilha Anchieta e por conta disso, protege e preserva as maravilhas que compõem o lugar.  E, se por um acaso, você achou pouco, se prepare, pois a Ilha Anchieta também oferece: Belíssimas praias, trilhas ecológicas, passeios pelas ruínas e um dos melhores pontos para mergulho do Brasil.

ilha_anchieta2

Passeios de Escuna sob o mar azul de Ubatuba 

Os passeios de escuna são perfeitos para aqueles que desejam conhecer as belezas mais “escondidas” de Ubatuba, que possuem acesso complicado, de modo que não seja possível chegar a pé. Os tours levam você a um mundo mágico, repleto pelo verde da natureza e por belezas naturais incríveis, que te proporcionará vistas de tirarem o fôlego. As paradas são: A Ilha Anchieta, as praias do Engenho e de Palmas; e a Ilha de Prumirim. Há também a opção de fazer passeios em barcos de pescadores, que partem de algumas praias, como a Praia da Almanada (norte), Prumirim (Sul) e Lagoinha (sul). O importante é conhecer e desfrutar destes verdadeiros paraísos, seja de escuna ou de barco. 40291gra3354023-uma-de-nossas-escunas

Aventuras no Aquário de Ubatuba

Ideal para levar a criançada, pois não há crianças que resistam a bichinhos fofinhos, principalmente, quando se encontram dentro da água, outra coisa que elas adoram. No Aquário de Ubatuba, os pequenos e os mais grandinhos, irão encontrar mais de 20 tanques de água doce e salgada, que reúne cerca de 100 espécies de animais marinhos da fauna local e de outros oceanos. Mas, o destaque mesmo, fica por conta dos encantadores pinguins, que conquistam o público com sua fofura. No aquário há também bichinhos como: Jacarés e tubarões. E, caso queira saber um pouquinho mais sobre os animais históricos que um dia habitaram a nossa terra, a boa é visitar o Museu da Vila Marinha, anexo ao Aquário de Ubatuba, com fósseis e peixes empalhados. Sendo assim, não deixe de fazer este incrível passeio com a criançada.

aquario_de_ubatuba_reproducao_facebook_oficial Com tantos passeios imperdíveis, a melhor opção para temporada em Ubatuba, é alugar um imóvel de temporada e aproveitar bastante, porque os dias serão agitados, com inúmeras atividades e praias para relaxar. Sendo assim, visite já o portal TemporadaLivre e escolha o imóvel para aluguel de temporada em Ubatuba que melhor atende ás suas necessidades. 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo