Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Os 5 melhores restaurantes de Ubatuba, em São Paulo

25 de Março de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Os 5 melhores restaurantes de Ubatuba, em São Paulo

Se neste verão você vai viajar para Ubatuba e sabe quais são os melhores restaurantes de Ubatuba, você não pode deixar de ler este post. Pois, foi pensando em sua viagem, que selecionamos os 5 melhores restaurantes da cidade. Isso mesmo. Além de curtir os dias ensolarados nas praias de Ubatuba, você terá o privilégio de fazer uma viagem pelos sabores e aromas. Até porque, você e sua família merecem um lugar bacana para comer e bater aquele papo gostoso durante a refeição (fazendo os planos para os próximos dias de viagem). Sendo assim, continue lendo este post e marque nossas opções de restaurantes de Ubatuba em seu roteiro gastronômico, pois garanto que após provar estas delícias, o seu paladar pedirá mais e, além disso, fará com que você retorne aos restaurantes sempre que dar uma passadinha por Ubatuba.

Confira os melhores restaurantes de Ubatuba e escolha os de sua preferência:

1 - Bixiga Forneria

Se você apaixonado por pizza, não deixe de visitar a Bixiga Forneria. Pois essa forneria é excelência no quesito massas finas e crocantes. Inclusive, a pizza que se destaca por lá, é a Zucchini, feita com abobrinha refogada no alho (um escândalo de sabor), e com uma massa única, fina e crocante, como já havíamos falado anteriormente. Ah, e além dos 30 sabores de pizza oferecidos pela casa, há opções deliciosas de petiscos, todos de forno, são um capricho só, como, por exemplo, o Pique Nique Basílio, que é feito com uma massa enrolada com mozarela, presunto de Parma e tomates (delicioso).

Mas e aí, ficou com água na boca? Então, dê uma passadinha no Bixiga e não saia de lá sem provar algumas pizzas e alguns petiscos.

Restaurantes de Ubatuba
Bixiga Forneira - Restaurantes de Ubatuba

Endereço: Av. Antônio Carlos Ribeiro, 85, Itaguá, Ubatuba.

2 - Cannele Gastrobar

Este lugar é perfeito para aqueles que gostam de apreciar o ambiente e uma boa bebida. Pois o espaço trás traços únicos e especiais, já que está instalado em um imóvel colonial, com um belo jardim de frente para mar. Isso tudo sem contar que, o espaço é uma mistura gostosa de café, bar e bistrô, com muito charme e elegância, é claro. Por isso, quando for visitar, ao chegar no Cannele Gastrobar, sente-se nas simpáticas mesinhas brancas espalhadas pelo ambiente e aprecie uma boa caipirinha ou até mesmo uma cerveja, na qual pode ser acompanhada por deliciosos petiscos, como o croquete de palmito pupunha (especialidade da casa).

Restaurantes de Ubatuba
Cannelle Gastrobar - Restaurantes de Ubatuba

Endereço: Av. Guarani, 240, Itaguá, Ubatuba. 

3 - Mirante da Chica

O Mirante da Chiaca é um dos restaurantes de Ubatuba que não oferece muito luxo, mas em compensação, oferece uma vista espetacular da Serra e da Praia Preta. O que faz com que não seja recomendado para aqueles que possuem medo de altura, já que as mesas ficam em um deque que debruça sobre o penhasco. Onde é possível apreciar uma comida simples, mas muito saborosa, que é especialmente preparada pela proprietária, Dona Francisca, uma simpática senhorinha que tempera seus pratos com muito carinho. Inclusive, um dos pratos mais pedidos da casa, é o filé de pescada, que vem com arroz, feijão e salada, sem “frescuras” e do jeitinho que os brasileiros gostam. Por isso, vale a pena conferir este lugar, curtir a comida e a vista oferecida.

Restaurantes em Ubatuba
Mirante da China - Restaurantes em Ubatuba

Endereço: Estr. da Almada, 2.000, Almada.

4 - Spaguetto

Nesta simpática casinha de esquina, o Chef napolitano Alfonso Tarallo prepara as massas cantarolando cantigas de sua terra natal. Mas, durante à noite, os clientes podem apreciar o som de um piano sendo tocado ao vivo. É emocionante. E enquanto a música toma conta do ambiente, o melhor a fazer é provar o famoso espaguete à carbonara, que vem com filé-mignon flambado, batatas e salada verde como acompanhamento, uma delícia.

Restaurantes em Ubatuba
Spaguetto - Restaurantes em Ubatuba

Endereço: R. Guarani, 686, Itaguá, Ubatuba.

5 - Terra Papagalli

O Terra Papagalli está entre os mais procurados restaurantes de Ubatuba, já que é ótimo para aqueles que estão na praia e querem almoçar sem ir muito longe, pois o Terra Papagalli está pertinho da praia e oferece pratos deliciosos e um ambiente aconchegante e tranquilo, com uma decoração tropical e varanda. E, além disso, o lugar também é uma boa opção para quem gosta de surpresas e variedades, já que o cardápio muda de acordo com os ingredientes disponíveis, dando aos chefes a oportunidade de usarem a sua criatividade na cozinha. E, se der sorte, poderá encontrar no cardápio a “ Dourada Folgadinha”, que é composta por filé grelhado ao molho de gergelim, com corações de palmito e arroz vermelho, um prato para comer "rezando" (huuum), além é claro, de vários outros pratos que fazem sucesso no restaurante.  

Restaurantes de Ubatuba
Terra Papagalli - Restaurantes de Ubatuba

Endereço: R. Xavantes, 537, Itaguá, Ubatuba.

Aluguel de temporada Ubatuba

E aí, agora me confessa uma coisa, ficou ou não com água na boca? Aposto que sim! Pois com delícias como estas, fica impossível não querer provar. E se você ainda não anotou em seu roteiro gastronômico os 5 melhores restaurantes de Ubatuba, anote já e não perca a oportunidade de visita-los em sua viajem. Mas, antes de partir, que tal escolher um imóvel de temporada e já deixar tudo certo para viajem? Parece uma boa, não é mesmo? Além de ser algo rápido e muito fácil, pois no portal TemporadaLivre você encontra as melhores opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Ubatuba, confira!

 

Veja também:

Imóveis para alugar por temporada em Ubatuba


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo