Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça as 10 melhores ilhas de Ubatuba, no litoral de SP

06 de Março de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça as 10 melhores ilhas de Ubatuba, no litoral de SP

Ubatuba, além de suas belíssimas praias, possui ilhas maravilhosas. Acredite se quiser: não dá para saber qual é a mais bonita! Mas isso não é um problema, pelo contrário, é apenas mais um motivo para conhecer todas elas. Uma por uma, sem pressa, apreciando cada detalhe.

A cidade está localizada a, aproximadamente, 240 km da capital de São Paulo. O acesso é fácil e o trajeto pode ser feito de carro ou ônibus, partindo de SP. Por estar tão perto deste grande centro urbano, ter paisagens paradisíacas e ótima infraestrutura, é um destino muito visitado, mesmo fora da alta temporada.

O local é conhecido por suas praias: são mais de 100, cada uma com um diferencial que conquista muitos visitantes. Se você está em busca de mais tranquilidade ou apenas novos cenários para visitar, precisa seguir essa dica do TemporadaLivre: conheça as ilhas de Ubatuba!

Leia mais: Por que passar suas férias em Ubatuba?

Você pode chegar até elas partindo das praias com uma escuna, uma lancha ou barco - aproveite para fazer um tour e conhecer várias ilhas no mesmo dia. Em alguns lugares, é possível observar animais marinhos, como tartarugas e golfinhos.

Confira, a seguir, as 10 melhores ilhas de Ubatuba!

Ilha Anchieta

Para começar, visite a Ilha da Anchieta. Ela possui cerca de 828 hectares, é a segunda maior de São Paulo e uma das principais atrações de Ubatuba. O acesso é feito apenas pelo mar.

Quem for visitá-la deve aproveitar os passeios de escuna que saem da Enseada e do Saco da Ribeira com destino à Anchieta. É quase uma parada obrigatória em Ubatuba. Não deixe de conhecer, também, as ruínas de um presídio construído ali nos anos 50.

Conheça as 10 melhores ilhas de Ubatuba, no litoral de SP - Foto: www.laturismo.com.br.

Ilha Comprida

A Ilha Comprida recebeu esse nome por causa de sua grande extensão, já que, apesar de ter uma largura pequena, é uma ilha relativamente grande. Fica na enseada de Picinguaba, a 44 km do centro da cidade de Ubatuba, ao norte. É uma ótima Ilha para quem gosta de fazer trilhas e caminhadas.

Ilha da Ponta

Por ser bem pequena, quem vai à ilha não pode deixar de conhecê-la por inteiro. Ela fica localizada a apenas 150 metros do continente, sendo possível chegar até lá nadando - se você tem preparo físico e disposição, aproveite para se exercitar!

Ilha das Couves

A travessia para chegar até a ilha demora em média 20 minutos. Dá para ir de lancha, partindo da Praia de Picinguaba, ou de barco, com os pescadores que conhecem a região e fazem o trajeto.

Suas águas cristalinas compõem uma das paisagens mais incríveis da região! A ilha está localizada ao norte da cidade.

Conheça as 10 melhores ilhas de Ubatuba, no litoral de SP - Ilha das Couves

Ilha de Maranduba

A pequena Ilha de Maranduba encontra-se na enseada do Mar Virado, a 350 metros de terras continentais. Ela é cercada por Mata Atlântica e encostas e é um lugar muito procurado para atividades de aventura, como passeios de jet ski e banana boat.

Ilha do Mar Virado

O acesso, como na maioria das ilhas de Ubatuba, é feito a partir de lanchas, barcos, ou passeios de escuna, que demoram em torno de 45 minutos para chegar até o destino final. Há diversos pontos de mergulho no local e também é muito procurada para passeios de barco e jet ski.

Ilha do Prumirim

Cenário de inúmeras propagandas e filmes conhecidos, é uma ilha belíssima localizada ao norte de Ubatuba, em frente à Praia do Prumirim. Suas águas claras oferecem o cenário ideal para a prática de snorkel. Não perca a oportunidade de ver peixes e tartarugas de pertinho!

Conheça as 10 melhores ilhas de Ubatuba, no litoral de SP - Ilha do Prumirim - Foto: Melhores Destinos

Ilha Rapada

Integrante do arquipélago das Couves, a Ilha Rapada encontra-se a 9 milhas de distância da Praia de Itaguá, de onde normalmente saem as lanchas que levam as pessoas até a ilha. O trajeto leva apenas 30 minutos e já conta como parte do passeio, pois, no caminho, é possível ver várias belezas naturais.

A ilha abriga rica vida marinha, sendo propícia para o mergulho. Sua vegetação é nativa da Mata Atlântica, com diversas espécies nobres.

Ilha das Palmas

A quase 6 km de distância do litoral do continente, a Ilha das Palmas fica à direita da Ilha Anchieta e é banhada pelo Oceano Atlântico. É uma ótima opção para quem busca sossego e paz, já que, geralmente, não recebe muitas visitas. 

Ilhote do Sul

O Ilhote do Sul pertence ao Parque de Proteção Federal Estadual da Ilha da Anchieta, por ser um local com um ecossistema bem variado. Portanto, sabe-se que nessa região caçar e pescar é terminantemente proibido.

O que mais atrai visitas à ilha é o mergulho noturno. Para mergulhar basta ir até o local escolhido com os guias locais e aproveitar esse passeio diferente e interessante.

Leia mais: Ubatuba entre os destinos mais promissores do mundo

Onde se hospedar em Ubatuba?

Ficou apaixonado pelas incríveis ilhas de Ubatuba? Programe sua próxima viagem e conheça essas belezas paradisíacas! Na hora de procurar uma hospedagem que facilite o acesso às ilhas da região, dê uma olhada nas opções do TemporadaLivre. Um imóvel de aluguel de temporada em Ubatuba pode ser o lar ideal durante suas férias!

Imóveis para alugar por temporada em Ubatuba;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo