Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que fazer em Santo Antônio do Pinhal? – Melhores destinos

06 de Maio de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer em Santo Antônio do Pinhal? – Melhores destinos

Santo Antônio do Pinhal é uma cidade tranquila e charmosa, o destino perfeito para quem procura fugir do agito de Campos do Jordão que está a poucos minutos da estrada, sendo ideal para famílias ou casais que buscam um ambiente com mais sossego para viajar. 

A cidade é incrível e possui passeios voltados para o ar livre, artesanato e cozinha local além de seu maravilhoso cenário com montanhas deslumbrantes. Conheça mais sobre Santo Antônio do Pinhal e confira os melhores destinos por lá: 

Onde fica Santo Antônio do Pinhal?

Está Localizado no Vale do Paraíba a 179 km de São Paulo. Além disso está a 29 km de Campos do Jordão e a 33 km de Taubaté, que são cidades que possui muita procura pelos viajantes no interior paulista.

Conheça o que fazer em Campos do Jordão: 8 passeios incríveis! e também o que fazer em Taubaté - Top 8 passeios

O que fazer em Santo Antônio do Pinhal? – Melhores destinos - Foto de Leah Kelley no Pexels

O que fazer em Santo Antônio do Pinhal?

Santo Antônio do Pinha possui em sua grande maioria atrações e passeios que envolvam a Serra da Mantiqueira como destaque, então separamos os melhores destinos a serem explorados por essa incrível cidade. Confira os 12 melhores destinos em Santo Antônio do Pinhal: 

1. Cachoeiras em Santo Antônio do Pinhal

Para os amantes de natureza as cachoeiras de Santo Antônio do Pinhal são uma parada obrigatória. Possui um clima da serra, com cachoeiras perfeitas para um banho energizante, ótimo destino de ecoturismo para passar a tarde. As melhores cachoeiras em Santo Antônio do Pinhal: 

Cachoeira do Lageado 

A Cachoeira do Lageado é a mais famosa de Santo Antônio do Pinhal e possui uma queda d'água de 18 metros de altura que forma uma piscina rasa e natural ideal para um banho. Seu funcionamento é aos finais de semana e feriados, das 10h até as 17h e por conta do fácil acesso, a cachoeira é bem movimentada, principalmente nos dias quentes. 

Através de uma trilha é possível ter acesso a várias piscinas naturais que formam próximo ao topo, além de aproveitar a piscina em sua base. A cachoeira possui uma ótima infraestrutura com banheiros, lanchonetes para comer ou beber enquanto aproveita o dia ou até mesmo aproveitar as áreas para piquenique que estão à disposição no local. É importante lembrar que é proibido a entrada com bebidas, caixa de isopor ou até mesmo realizar churrasco na cachoeira! 

O que fazer em Santo Antônio do Pinhal? – Melhores destinos - Foto: Cachoeira do Lageado

Cachoeira do Cassununga

A cachoeira possui piscinas para banho que são formadas pelas pequenas quedas d'água. Possui menos infraestrutura e é considerado uma cachoeira tranquila. Está localizada no bairro do Cassununga e está aproximadamente a 10 km do centro e a entrada para visitação é gratuita. 

2. Trilhas em Santo Antônio do Pinhal

Ideal para conhecer a cidade, as trilhas é um dos pontos turísticos da região pois passa por diversas atrações históricas e vistas deslumbrantes. 

Possui trilhas para todos os gostos desde a níveis avançados até os fáceis, conheça as melhores trilhas de Santo Antônio do Pinhal: 

O que fazer em Santo Antônio do Pinhal? – Melhores destinos - Foto de mali maeder no Pexels

Trilha do Zigue Zague

Essa é uma das trilhas mais populares e é necessário um bom preparo físico para encarar essa aventura. A trilha dura aproximadamente 4 horas e possui em torno 10 km de extensão, com 1659 metros de altitude o clima acaba sendo mais frio e como recompensa dessa incrível trilha são os cenários incríveis que ela proporciona como as montanhas da Serra da Mantiqueira e até a Cachoeira do Lageado. 

Trilha do Tropeiro

Para quem procura conhecer um pouco mais da cultura da região, a Trilha do Tropeiro é ideal. No caminho é possível a produção feita manualmente de tijolos e até uma olaria. A trilha dura aproximadamente 1 hora, considerada uma trilha de nível médio. 

Trilha do Cambraia 

A Trilha do Cambraia possui uma extensão de 8 km realizada em uma hora e meia é considerada uma trilha de nível médio. Seu percurso possui uma incrível vista da Serra da Mantiqueira e do Pico do agudo, podendo encontrar durante o caminho animais silvestres. 

Trilha do Mirante do Cruzeiro

Para quem ta começando a se aventurar em trilhas, a Trilha do Mirante do Cruzeiro é uma ótima opção já que possui uma extensão de 1 km e pode ser realizada em apenas trinta minutos. O percurso pe pavimentado e possui em seu ponto de chegada a 1100 metros de altitude com um deslumbrante cenário local. 

Trilha do Matão

A Trilha do Matão conta com uma duração em torno de uma hora e é ideal para quem está acompanhado de crianças. Possui 2 km e é considerada uma trilha de nível fácil, já que é uma trilha bem tranquila. 

3. Pico Agudo

Com uma vista deslumbrante que agrupa: a Serra da Mantiqueira, Pedra do Baú e até sete cidades vizinhas da região. O Pico do Agudo é uma das atrações mais cobiçadas da região, sua altitude é de 1700 metros e costuma ficar bem movimentada tanto nos finais de semana, como nos feriados. 

O pico é o local perfeito para quem gosta de aventuras radicais como passeio de asa delta e parapente e é possível prestigiar tudo isso com entrada gratuita. 

O que fazer em Santo Antônio do Pinhal? – Melhores destinos - Foto: Guia Vale do Paraíba

4. Mirante da Nossa Senhora da Auxiliadora 

1161 metros de altitude, o Mirante da Nossa Senhora da Auxiliadora está localizada em um ponto considerado o mais alto da Serra da Mantiqueira. 

No mirante está a 100 metros da Estação Ferroviária Eugênio Lefévre, funcionando diariamente desde as 9h as 18h com entrada gratuita sendo possível deslumbrar da incrível vista panorâmica do Vale do Paraíba 

O que fazer em Santo Antônio do Pinhal? – Melhores destinos - Foto: Tiago Souza via Pinterest

5. Estação Ferroviária Eugênio Lefévre

Com 1162 metros de altitude, a Estação Ferroviária Eugênio Lefévre está localizada entre o limite da cidade com a de Pindamonhangaba. A estação foi construída em 1916 e foi a principal linha para acesso a cidade de Campos do Jordão. Ideal para fotos, a estação se tornou um dos lugares mais charmosos da região, mas além de boas fotos, lá é possível encontrar tanto lojinhas, como até uma cafeteria. 

O que fazer em Santo Antônio do Pinhal? – Melhores destinos - Foto: Estações Brasileiras

6. Praça do Artesão 

Em homenagem à colônia japonesa que reside na cidade, a Praça Benedito Marcondes Raposo conhecida como Praça do Artesão encanta todos que a visitam. Possui um tori japonês e até uma linda ponta oriental, aos finais se semana é possível encontrar barracas de artesanato. A praça possui um palco central possibilitando o acontecimento de eventos para deixar tudo mais encantador 

O que fazer em Santo Antônio do Pinhal? – Melhores destinos - Foto: Wikipédia

7. Cervejaria Araukarien

A Cervejaria Araukarien é bem requisitada em Santo Antônio do Pinhal, pois possui cervejas artesanais de alta qualidade. Lá é possível fazer uma visita guiada e conhecer todo o processo de fabricação das cervejas e logo ao final da visita você poderá degustar as cervejas que são servidas em uma régua de degustação com 6 estilo diferentes para apreciar. 

Além das cervejas artesanais você pode aproveitar a bela paisagem, já que o local possui dois decks incríveis com direito ao cenário das colinas. O ambiente também conta com petiscos e possui um empório onde você pode adquirir produtos da marca Araukarien. 

O que fazer em Santo Antônio do Pinhal? – Melhores destinos - Foto: Guia Vale do Paraíba

8. Igreja de São Benedito 

A Igreja de São Benedito está localizada no alto de um morro por isso possui uma incrível vista central da cidade. A Igreja foi construída em 1948 e possui um encantador relógio de flores, ótimo para quem ama tirar fotos. O local não costuma ficar aberto para o público, mas vale a pena incluir ela em seu roteiro e apreciar sua incrível arquitetura do lado de fora.

9. Vista Chinesa

Para quem ama uma paisagem, vale a pena dar uma passada na Vista Chinesa e apreciar seu incrível pôr-do-sol. Possui um mirante que tem vista para o Vale da Paraíba e além disso, o local também possui diversas vendinhas de comidas da região e estacionamento.  

O que fazer em Santo Antônio do Pinhal? – Melhores destinos - Foto: NetCampos.com 

10. Praça Boulevard Araucária

Além de diversos restaurantes para se deliciar, a Praça Boulevard Araucária também possui várias lojas para quem quiser fazer umas comprinhas. A praça é bem tranquila e possui alguns eventos como feira de arte e até apresentações no natal. 

11. Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua

Com uma espetacular arquitetura, a Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua foi a primeira igreja da cidade e possui um grande marco na história. Suas missas acontecem nas quintas-feiras e aos sábados, às 19h e aos domingos às 8h10h e também às 19h. 

O que fazer em Santo Antônio do Pinhal? – Melhores destinos - Foto: Portal Santo Antônio do Pinhal 

12. Jardim dos Pinhas Ecco Parque

Com um percurso de 1200 metros, o Jardim dos Pinhais Ecco Parque possui 8 jardins: montanhês, desértico, japonês, canadense, tropical, italiano, bolhas e sensitivo. O parque é o primeiro jardim temático do Brasil e conta com 14 hectares, o passeio dura em torno de 40 minutos e além do incrível jardim o local conta com cascata, quiosque, passeios de quadriciclo, lago, espaço para meditação e muito mais. Ja vimos que o que não falta é atrações no Jardim dos Pinhas Ecco Parque, tornando o local uma parada obrigatória durante sua viagem, o parque funciona das 9h às 17h de segunda à sexta, exceto as terças-feiras.  

O que fazer em Santo Antônio do Pinhal? – Melhores destinos - Foto: Mineiros na Estrada

Onde se hospedar? 

Agora que você já conhece um pouco mais sobre Santo Antônio do Pinhal, que tal começar a programar uma viagem para esse destino e aproveitar tudo isso bem de pertinho?

Então acesse agora mesmo o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e garanta a sua hospedagem com conforto e segurança.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo