Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que fazer em Taubaté - Top 8 passeios

02 de Maio de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer em Taubaté - Top 8 passeios

Com mais de 300 mil habitantes e localizada a 130 km da capital de São Paulo, Taubate é uma ótima opção de destino para quem procura diversão no interior paulista. Além de ser o segundo maior polo industrial da região, Taubaté ja foi conhecida por ser a maior produtora de café do Vale do Paraíba. 

O que fazer em Taubaté? 

A cidade possui um enorme patrimônio cultural por possuir muitos museus. Taubaté foi residencia de celebridades como: Monteiro Lobato, Cid Moreira, Amácio Mazzaropi e entre outro. Conheça o top 8 passeios para fazer em Taubaté:

1. Museu Monteiro Lobato 

Chácara do avô de Monteiro Lobato, foi onde o escritor passou parte de sua infância e serviu de inspiração para dar vida aos personagens Narizinho, Visconde, Emília... que deu origem em sua obra de maior destaque, o Sítio do Pica-Pau Amarelo.

 O local possui metros quadrados de área verde e está localizada na Avenida Monteiro Lobato. O museu fica aberto de terça-feira a domingo e conta com biblioteca, obras originais e muito mais.

O que fazer em Taubaté - Top 8 passeios - Foto: Conhecendo Museus

2. Museu Amácio Mazzaropi

Amáncio Mazzaropi foi um ator e cineasta brasileiro da década de 50 a 70 e morou por muitos anos na cidade de Taubaté. Com mais de 30 filmes que contavam sua vida pessoal o ator ficou conhecido por seus personagens simples.

O Museu Mazzaropi retoma a história do ator e cineasta, trazendo mais sobre as gravações das obras, equipamentos da época, roupas, fotos e muito mais. Seu acervo com mais de 20 mil itens o museu te trás para dentro dos filmes da época. Localizado na Estrada Municipal Amáncio Mazzaropi e está aberto para visitação de terça-feira a domingo.

O que fazer em Taubaté - Top 8 passeios - Foto: Wikipedia

3. Mercado Municipal

Inaugurado em 1889, o Mercado Municipal é um ponto turístico importante da região e possui muitas variedades de frutas, verduras, flores, além de muitos outros produtos. 

O que fazer em Taubaté - Top 8 passeios - Foto: Prefeitura de Taubaté

4. Cachoeiras em Taubaté

Cachoeira do Caipira

A Cachoeira do Caipira possui uma queda d’água alta, infraestrutura, ótima para se refrescar com um banho energizante. Está localizada na Estrada do Macuco e possui fácil acesso. Situada na Estrada do Macuco, a Cachoeira do Caipira é de fácil acesso.

Cachoeira da Pedra Grande

Localizada no bairro da Pedra Grande a 50 minutos do centro da cidade, para ter acesso a cachoeira é necessária uma trilha moderada. Com queda d'água de 45 metros, a Cachoeira da Pedra Grande faz parte da bacia do rio Una.

5. Centro Cultural de Taubaté

Para os amantes em conhecer a cultura local, o Centro Cultural de Taubaté é a opção certa! O local possui diversas programações, desde exposições e espetáculos incríveis até sessões de cinema e muito mais. 

O que fazer em Taubaté - Top 8 passeios - Foto: Prefeitura de Taubaté

6. Catedral de São Francisco das Chagas

A Catedral de São Francisco das Chagas é a igreja matriz de Taubaté e construída em 1645. A igreja possui uma linda arquitetura antiga, além de fazer parte da história da cidade.

O que fazer em Taubaté - Top 8 passeios - Foto: Prefeitura de Taubaté

7. Casa do Figureiro

Localizado no bairro da Imaculada, a Casa do Figureiro inclui ateliê de cursos tanto para adultos, como para adolescentes além de um espaço para exposição e venda de obras de artistas.

O que fazer em Taubaté - Top 8 passeios - Foto: O Semanário 

8. Semana Mazzaropi e Monteiro Lobato

A semana possui muitas atividades culturais desde exposições, sarais, até filmes e peças teatrais. Esse evento é famoso na cidade e acontece nos principais pontos de Taubaté, como por exemplo os parques Monteiro Lobato, Sítio do Pica-Pau Amarelo, Teatro Metrópole.

Onde se hospedar

Agora que você conheceu mais sobre esse destino incrível e recheado de cultura, que tal começar a programar uma viagem para viver essa experiência de pertinho?

Acesse agora mesmo o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre para conferir as opções de hospedagem em São Paulo.

 Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

 

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo