Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

O que fazer em Juquehy? Descubra agora!

24 de Junho de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Quando se fala em sol, mar e praia, provavelmente você pensa nas belas areias do litoral carioca, ou as águas azuis de Santa Catarina, ou até mesmo o calor aconchegante do nordeste. Porém, o litoral paulista também possui suas joias escondidas, afinal, a região possui várias cidades muito bem localizadas, além de cenários incríveis e perfeito para curtir e descansar. Uma dessas jóias é Juquehy, localizada na cidade de São Sebastião. Por isso, se você quer uma dica de destino de férias no litoral paulista, confira o que tem de melhor para fazer em Juquehy.

O que fazer em Juquehy? Descubra agora!

Afinal, o que fazer em Juquehy?

Juquehy é uma praia localizada na cidade de São Sebastião, a cerca de 150 km da capital. Além da localização privilegiada, a praia possui diversas atividades e atrações para você curtir enquanto estiver visitando o lugar. 

  • Aproveitar a praia de Juquehy;
  • Conhecer a Ilha de Montão de Trigo;
  • Subir no Mirante da Barra do Una; 
  • Curtir os bares e baladas de Juquehy;
  • Conhecer a Ilha das Couves;
  • Conheça os shoppings de Juquehy.

Aproveitar a praia de Juquehy

A praia de Juquehy é perfeita para quem busca conforto, mas ao mesmo tempo quer curtir uma paisagem natural encantadora. Juquehy possui cerca de 3 km de extensão, com uma areia branquinha e fininha, e as águas do mar azuis e cristalinas. 

A parte esquerda da praia é perfeita para as famílias passarem a tarde, curtindo o mar e a areia, pois as águas desse canto são mais tranquilas, propícias para o banho. Jó o canto direito é mais procurada pelos surfistas, já que as ondas mais fortes são ótimas para a atividade. 

Ou seja, não importa qual o seu deseja nas férias: curtir com a família, aproveitar as ondas, admirar a paisagem ou descansar em um lugar com muito conforto, Juquehy agrada a todos!

O que fazer em Juquehy? Descubra agora!

Conhecer a Ilha de Montão de Trigo

Quando estiver em Juquehy, que tal aproveitar e conhecer a belíssima Ilha de Montão de Trigo? A ilha fica a aproximadamente, 14 km do continente e é possível chegar até lá por meio de barcos que fazem o translado. 

Como já é de imaginar, o nome da ilha é devido a sua característica, que visto de longe parece um punhado de trigo. Ao chegar na ilha, você irá desembarcar por meio as pedras e poderá aproveitar para entrar em contato com a natureza. Por lá você pode praticar mergulho, winsurfe ou simplesmente curtir um local ainda bastante preservado. 

Apesar de haver moradores nativos na ilha, o local ainda mantém-se quase intocado. A explosão imobiliária não é permitida e os nativos vivem da pesca e dos artesanatos vendidos aos turistas. 

Ilha de Montão de Trigo

Subir no Mirante da Barra do Una

Pertinho de Juquehy está localizada a praia de Barra do Una, que também possui excelente paisagens e é um ótimo destino de viagem. Além disso, você ainda pode ter uma vista sensacional dessas duas praias subindo o Mirante da Barra do Una. O mirante fica próximo ao Rio Una, que faz divisa entra as praias de Juquehy e Barra do Una. De lá do alto é possível avistar as praias, além de ver parte da Ilha das Couves da Ilha do Montão de Trigo.

Mirante da Barra do Una

Curtir os bares e baladas de Juquehy

Juquehy também é ótima para quem gosta de curtir a noite. A cidade possui ótimos barzinhos e casas noturnas para os mais variados estilos. Uma das casas mais tradicionais, com quase 20 anos de história é o Banana’s Beach Club, que une música, estilo e gastronomia. Já o Badauê Juquehy é para quem gosta de curtir a noite na praia, já que o bar fica de frente para o mar e ainda oferece serviços na areia de Juquehy. O barzinho Chopp com Escama também é um dos mais conhecidos da cidade. Por lá você pode aproveitar várias porções, drinks, pizzas e curtir música ao vivo. Tudo de frente para o mar. 

O que fazer em Juquehy? Descubra agora! Banana’s Beach Club

Conhecer a Ilha das Couves de São Sebastião. 

Ilha das Couves também é um passeio que não pode faltar em sua visita à Juquehy. Importante ressaltar que Ubatuba também possui uma ilha conhecida como Ilha das Couves, que também é maravilhosa, mas são ilhas diferentes. Portanto, partindo da praia de Juquehy você pode conhecer a linda Ilha das Couves de São Sebastião. Essa pequena ilha fica a cerca de 2,4 km da consta e você pode praticar mergulho, snorkeling e trilhas. É um excelente passeio.

O que fazer em Juquehy? Descubra agora!

Conheça os shoppings de Juquehy.

Mas se você quer aproveitar o passeio para fazer compras e adquirir aquelas lembrancinhas, não pode deixar de conhecer os shoppings de Juquehy. A cidade possui um ótimo comércio e vários shoppings para você fazer compras. O mais famoso da cidade é o Shopping Monjolo, com lojas de grifes famosas e grande praça de alimentação. O Juquehy Shopping também é bastante conhecido, com várias lojas e ótima infraestrutura. 

O que fazer em Juquehy? Descubra agora!

Se hospede da melhor forma em Juquehy com o Temporada Livre!

Além de todas essas maravilhas, Juquehy ainda possui ótimos imóvel de aluguel de temporada para você se hospedar. A praia oferece casas e apartamentos para os mais variados estilos e gostos. Portanto, não importa se você quer viajar em casal, em família ou em amigos, gosta de lugar mais rústico ou não abre mão da sofisticação, os imóveis de temporada em Juquehy atendem todas as necessidades!

Agora, é só reservar sua hospedagem, organizar seu roteiro de passeio, arrumar as malas e partiu Juquehy!

Imóveis para alugar por temporada em Juquehy - São Sebastião;

 

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019

Feriados prolongados de 2019

28/01/2019

Qual é a melhor época para ir para Orlando, Flórida!

25/01/2019

4 motivos para conhecer Porto de Galinhas - PE

24/01/2019