Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que fazer em Itacimirim, na Bahia

08 de Março de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer em Itacimirim, na Bahia

Que tal uma praia de mar calmo e tranquilo, na Bahia? Estamos falando da incrível Itacimirim, uma cidade com lindas praias, onde acontece o encontro do Rio Pojuca com as águas salgadas do Oceano. 

Então agora vamos falar um pouquinho sobre esse destino, para que você possa começar a programar suas férias por lá. 

1. Onde fica 

Como falamos, Itacimirim fica na Bahia, mais especificamente no litoral norte do estado. Ela fica na região conhecida como Costa dos Coqueiros. 

Você ainda pode aproveitar o passeio para conhecer a famosa praia do Forte, já que ela fica a apenas 5 quilômetros de distância de Itacimirim. Ainda fica muito próxima a  Imabassaí e a Praia de Guarajuba. 

Para chegar até Itacimirim, você pode ir de avião até o aeroporto de Salvador, já que fica a apenas 50 quilômetros e em seguida, alugar um carro ou comprar passagens de ônibus para terminar chegar até o destino final. 

Aproveite para ler: Conheça as melhores praias de Salvador, na Bahia!

2. Praias de Itacimirim

Agora vamos apresentar as praias da cidade, afinal elas são o grande atrativo de lá e com certeza você vai amar conhecer cada uma delas, com suas peculiaridades. 

Praia da Espera 

Essa é a praia perfeita para quem está viajando com a família, idosos e crianças, já que as águas são calmas e tranquilas, lugar perfeito para relaxar sem precisar se preocupar com o agito da maré. 

Se você der sorte de pegar a maré baixa, ainda vai poder aproveitar as piscinas naturais que se formam na região. Por essas e outras que as crianças ficam apaixonadas por essa praia. 

Ao que se refere a infraestrutura, não precisa se preocupar, pois há opções de barracas e lanchonetes que oferecem porções e drinks para que você possa aproveitar o dia de praia com mais conforto. 

O que fazer em Itacimirim, na Bahia - Foto: Timur M em Unsplash

Praia das Ondas

O nome já é sugestivo, a Praia das Ondas é o oposto da Praia da Espera, por lá o mar é bem agitado, sendo que praticamente todo o dia você encontrará grandes ondas no mar. 

Mas o agito é restrito as águas, apesar de ser um lugar mais visitado por jovens, é possível encontrar muito sossego e tranquilidade em suas areias. Então se você gosta de ondas fortes, mas não gosta de praia muito movimentada, essa praia é perfeita. 

O que fazer em Itacimirim, na Bahia - Foto: Elizeu Dias em Unsplash

Praia da Barra

Como falamos, em Itacimirim acontece o encontro do mar com o rio, e é justamente na Praia da Barra que você poderá ver esse fenômeno da natureza. O mar por lá é calmo, sem muitas ondas, mas a correnteza é forte, então é muito importante tomar cuidado na hora do banho. 

O que mais chama a atenção para essa praia é sua beleza. As águas são mais calmas e a areia clarinha, deixando o visual deslumbrante.  Além disso, há boa infraestrutura, então o lugar é perfeito para passar o dia. 

Leia ainda: Porque passar suas férias na Praia do forte, Bahia

O que fazer em Itacimirim, na Bahia - Foto: Toa Heftiba em Unsplash

3. O que comer 

Não faltam ótimas opções para que você via uma experiência completa de viagem, podendo experimentar os cardápios regados de muitos frutos do mar que você encontrará por lá. 

Entre as opções de restaurantes, está O Pescador, é o lugar perfeito para comer frutos do mar sem medo, já que tudo que é servido lá é fresquinho e de ótima qualidade. 

Se você não abre mão de comer a famosa Moqueca durante a viagem para a Bahia, nossa dica é que passeie pelo Le Poretton, um restaurante tradicional na cidade. 

Por fim, para você que não abre mão de comer uma boa massa, a dica é ir para o Edinho’s Pizzaria. Por lá a pizza tem massa fina e crocante além de recheios maravilhosos. Então não deixe de passar por essa pizzaria para saborear uma pizza de qualidade. 

Leia também: Saiba tudo sobre a Semana Cultural Nordestina

4. Onde se hospedar

Com certeza após esse tour, você ficou com vontade de conhecer mais sobre essa cidade incrível, então vamos trazer a melhor notícia. É possível viajar para lá e ainda se hospedar com conforto e segurança com o TemporadaLivre. 

Basta acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre para se hospedar no maior e melhor portal de locações por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo