Algumas cidades ainda possuem os antigos meios de transporte, conhecidos “bondes”, inventados há mais de um século e que hoje são atração principal de lugares como Santos, Curitiba, Rio de Janeiro e Campos de Jordão.
Os bondinhos elétricos, ainda são amplamente utilizados e se tornaram meio de transporte turístico. Em Campos de Jordão não é diferente, o Bondinho é muito requisitado por turistas que visitam a cidade.
A cidade recebe um número altíssimo de turistas anualmente e possibilita ao visitante uma verdadeira maratona de alta gastronomia e visitas culturais. Sua paisagem é belíssima e suas atrações são verdadeiramente inesquecíveis.
Não faltam opções de atrações em Campos Do Jordão. Os turistas aproveitam o inverno para conhecer cada pedacinho dessa cidade que é uma das mias atrativas de nosso país nas épocas frias do ano.
Leia ainda: Passeios em Campos do Jordão (SP): preços e informações
História do Bonde
Inicialmente, o Bonde foi idealizado por médicos (Victor Godinho e Emílio Ribas) para transportar pacientes, sua inauguração foi em 15 de novembro de 1914. Mas por volta de 1970 os turistas descobriram os encantos de Campos do Jordão e o cenário do bondinho mudou.
Acontece que ele deixou de ser utilizado para transportar pacientes e começou a ser utilizado para transportar turistas, que aproveitavam para dar uma volta por toda a cidade, de forma mais desacelerada. Através dos passeios mais longos e lentos pelos trilhos de ferro, os turistas passavam a conhecer todos os cantos da cidade.
Leia também: O que fazer em Campos do Jordão: 8 passeios incríveis
Já é tradição!

O tradicional bondinho vermelho e amarelo já é mais do que uma tradição para Campos de Jordão, é um programa obrigatório para quem decide conhecer os encantos da cidade.
Cenário de diversas fotos, o bonde elétrico percorre boa parte da área urbana e permite ao visitante ver diversos pontos diferentes da cidade e também da Serra da Mantiqueira.
O início do passeio urbano se dá na estação da Vila Capivari, próximo a outras atrações turísticas igualmente conhecidas, como o Morro do Elefante. O trajeto todo dura, em média, 40 minutos e termina na estação do bairro de São Cristóvão.
Os turistas ficam encantados com o passeio histórico de bondinho, além de também se encantarem com as belezas da cidade que atrai muitos turistas, principalmente durante o inverno.
O bonde elétrico funciona normalmente todos os dias da semana, mas em horários previamente marcados, é preciso conferir o cronograma de saídas. Durante o mês de julho, alta temporada de visitação da cidade, o bonde de Campos do Jordão é substituído pela Maria Fumaça e a passagem custa em torno de R$50,00.
Leia mais: 10 pontos turísticos para conhecer em Campos do Jordão
Onde se hospedar
Para deixar o seu passeio ainda mais perfeito, aproveite os ótimos preços dos imóveis de locação por Temporada do TemporadaLivre. Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e garanta sua hospedagem com conforto e segurança.
Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!
Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.