Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Nova Trento, turismo e religião

22 de Outubro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Nova Trento, turismo e religião

Você já ouviu falar em Nova Trento, Santa Catarina? Esse destino é incrível, pois além de ser uma cidade muito bonita, ainda tem uma grande importância religiosa, já que a cidade é conhecida como a cidade de Santa Paulina.

Nova Trento possui título de capital Catarinense de turismo religioso, sendo que na cidade você encontrará dois santuários. O que realmente não falta por lá é turismo, cultura e muita história, principalmente história ligada a religiosidade. 

Além dos aspectos religiosos, o turismo na cidade também é atrativo, já que há várias estradas cênicas, cascatas e cachoeiras em meio a mata atlântica, sendo o cenário perfeito para os fãs do ecoturismo.

 1. Colonização 

Nova Trento foi colonizada principalmente por Italianos e mantem até os dias atuais muito da sua colonização. Por essa razão, grande parte dos atrativos turísticos da cidade, envolvem passeios rurais, já que os colonizadores vieram de uma parte rural da Itália. 

A cidade fica a aproximadamente 80 quilômetros da capital do estado e conta com 12 mil habitantes apenas, sendo um ótimo refúgio para quem quer se reconectar com a natureza e aproveitar também para fazer alguns passeios religiosos. 

Aproveite para ler: Conheça a histórica São Francisco do Sul, em Santa Catarina

2. Religião 

Um dos principais atrativos de Nova Trento está justamente em sua trajetória religiosa, sendo que a primeira Santa do Brasil veio justamente dessa cidade, Santa Paulina foi beatificada em 2002 pelo Papa João Paulo II. 

É comum as pessoas irem até o santuário de Madre Paulina para cumprir promessas após seus pedidos serem realizados, então o lugar se torna muito bonito e de grande emoção, já que muitas pessoas procuram o santuário após conseguirem conquistar aquilo que desejavam. 

A Madre Paulina é considerada uma Santa italiana-brasileira, já que ela nasceu na Itália, mas veio para o Brasil aos 10 anos e viveu toda a sua vida na cidade de Nova Trento. Seu primeiro milagre aconteceu no estado de Santa Catarina, em Imbituba, quando ela conseguiu a cura imediata de uma mulher doente. 

Leia ainda: 8 Pontos turísticos para conhecer em Criciúma, Santa Catarina

Nova Trento, turismo e religião - Foto:  cottonbro no Pexels

3. Vale Europeu

Como falamos, a cidade mantem viva as tradições dos colonizadores, então você encontrará construções europeias, além é claro, da gastronomia e da cultura cervejeira. Tudo como os europeus gostam. 

Então é uma ótima opção para quem gosta dessa cultura e tem vontade de conhecer um pouco mais. Não deixe de experimentar as cervejas locais e de variar os restaurantes para conhecer um pouquinho mais dos sabores da cidade. 

Leia mais:  5 pedacinhos da Europa para Conhecer no Brasil

4. Onde se hospedar 

Aproveite que o TemporadaLivre possui vários imóveis incríveis em Santa Catarina, para se hospedar com conforto e segurança enquanto conhece a cidade!!

Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e escolha seu imóvel preferido para embarcar nessa viagem com tudo certo. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo