Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

5 pedacinhos da Europa para Conhecer no Brasil

09 de Agosto de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 pedacinhos da Europa para Conhecer no Brasil

Muita gente quando pensa em destino de viagem com belas paisagens, pensa logo na Europa. Mas a boa notícia é que o Brasil possui muitos destinos semelhantes aos europeus. Basta fazer uma busca para encontrar lugares que mais parecem um pedacinho da Europa, dentro do Brasil. 

A melhor parte disso, é que com esses destinos, você pode se sentir em uma viagem internacional, sem precisar gastar o mesmo que gastaria caso fosse para a Europa. Então se prepare para descobrir as belezas e encantos do Brasil. Durante essa tour, tenho certeza que você vai sentir que saiu do país. 

1. Bento Gonçalves - RS

Que tal um passeio pelas vinícolas da Itália, sem sair do Brasil? Brincadeiras a parte, mas Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul é um destino muito semelhante ao país europeu. A cidade foi colonizada por italianos e carrega até os dias atuais muitos traços dessa colonização. 

Um detalhe que chama a atenção em Bento Gonçalves, são as vinícolas e por essa razão, a cidade é conhecida como a cidade dos vinhos e espumantes. Não faltam vinícolas com ótimos vinhos, restaurantes de qualidade, muito sossego e contato com a natureza, então passar uns dias passeando por lá pode ser uma ótima experiência. 

Outro detalhe é que assim como na Itália, em Bento Gonçalves o clima de romance também está no ar, então é um ótimo destino para quem está em busca de uma viagem inesquecível ao lado da pessoa amada. 

Aproveite para ler: Conheça a charmosa Bento Gonçalves no Rio Grande do Sul

5 pedacinhos da Europa para Conhecer no Brasil - ​​Foto:  Vitor Paladini on Unsplash

2. Blumenau - SC

Um dos destinos mais alemão do país sem dúvidas é Blumenau, em Santa Catarina. Além das construções que se assemelham com construções alemãs, por lá há muitas cervejarias com um grande variedade de estilos de chopp e cerveja. Ou seja, o destino é perfeito para aqueles que amam cerveja. 

Anualmente ocorre uma festa tradicional da Alemanha, em Blumenau. A tão conhecida Oktoberfest atrai visitantes de todo o Brasil e até mesmo dos países vizinhos. Por lá há comida típica, artesanato, músicas alemãs e muito chopp, é claro. 

Por conta da Oktoberfest, o melhor mês para visitar Blumenau é outubro, afinal de contas, tem coisa melhor do que uma viagem com festa regada a comida e chopp de qualidade? Além disso, você ainda poderá aproveitar todos os encantos de Santa Catarina

Leia mais: O que fazer em Blumenau, além da Oktoberfest

3. Campos do Jordão - SP 

Que tal um destino que parece com a Suíça, mas fica no Brasil? Campos do Jordão é um destino de viagem incrível. É a cidade com maior altitude do Brasil, estando a 1628 metros de altitude. Além disso, há muitas montanhas, áreas verde e um clima ameno. 

Então prepare-se para se deliciar com um chocolate quente enquanto conhece todos os encantos de Campos do Jordão. Esse passeio é muito romântico e também regado de diversão, afinal de contas, há muito o que se fazer por lá. 

Aproveite para andar de Maria Fumaça e de teleférico. Você também poderá conhecer a choperia Baden Baden e passar o dia passeando pela Vila Capivari. Parece perfeito né? Então embarque nessa tour para se divertir muito na nossa Suíça brasileira. 

Saiba mais: O que fazer em Campos do Jordão: 8 passeios incríveis

5 pedacinhos da Europa para Conhecer no Brasil - ​​Foto:  Vitor Pádua on Unsplash

4. Domingos Martins - ES

Domingos Martins, no Espírito Santo é um destino de viagem perfeito para quem quer curtir a Serra da Capixaba. A cidade foi colonizada por italianos e alemães e carrega os traços de sua colonização até os dias atuais. 

A diversão em Domingos Martins é garantida, principalmente para quem gosta de contato com a natureza, já que há diversas trilhas e passeios em meio as montanhas por lá. Você também poderá aproveitar o passeio para andar de trem no meio das montanhas da Serra. 

Leia também: A culinária do Espírito Santo

5. Holambra - SP 

Para finalizar essa tour, trouxemos Holambra, em São Paulo. Esse destino é incrível, com muitas flores, casas coloridas e até mesmo um Moinho de Vento, a cidade é um verdadeiro pedaço da Holanda, dentro do Brasil. 

A pequena cidade das flores fica a apenas 90 minutos de distância da capital paulista, então você pode se hospedar em São Paulo e visitar Holambra.  É uma ótima opção de destino de viagem para quem quer descansar e curtir um cenário cheio de beleza. Para aproveitar melhor o passeio, você pode andar pelas ruas para ver as casas em estilo holandês, conhecer o deck do amor, passear pelo Museu histórico e cultural e é claro, apreciar os belos jardins floridos. 

Para escolher a melhor época para conhecer Holambra, lembre-se que a primavera já está chegando e com ela, os jardins da cidade ficam carregados de flores de todos os tipos e cores, então é uma ótima oportunidade para ver a cidade toda florida. 

Saiba todos os detalhes em: Tudo sobre Holambra: a cidades das Flores

5 pedacinhos da Europa para Conhecer no Brasil - ​​Foto: Tania Parejo Tania por Pixabay 

Onde se hospedar

Já sabe né? Você não precisa sair do país para apreciar belas vistas e conhecer mais sobre a cultura europeia, pois aqui em nosso país, temos diversos destinos perfeitos para você se sentir na Europa, sem precisar gastar muito. 

Para conhecer todos esses destinos com conforto e segurança, acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e garanta a sua hospedagem no maior portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você. 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo