Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Motivos para passar as férias em Parnamirim - RN

07 de Agosto de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Motivos para passar as férias em Parnamirim - RN

Você sabia que bem do ladinho de Natal, no Rio Grande do Norte, existe uma cidade bem interessante e charmosa e que abriga uma das praias mais famosas da região? Isso mesmo, estamos falando da cidade de Parnamirim, ao sul de Natal e que reside a bela praia do Cotovelo e Pirangi do Sul!

É muito comum os turistas da região indicarem a Praia do Cotovelo como pertencente à Natal, mas na verdade, a bela praia pertence a Parnamirim e é um lugar lindo, de cenários deslumbrantes e paradisíacos, assim como a praia de Pirangi do Norte.

Então, se você está em busca de destinos de férias, que tal curtir uma temporada em Parnamirim? Com certeza você não vai se arrepender e irá querer voltar outras vezes. 

Conheça Parnamirim nas próximas férias

Parnamirim é uma cidade localizada no litoral do Rio Grande do Norte, bem ao lado de Natal, formando a zona metropolitana da cidade. Atualmente, conta com pouco mais de 200 mil habitantes. Seu litoral não é muito grande, mas isso não é um problema, já que a beleza compensa. 

Lindas praias

Em Parnamirim você você desfrutar de lindas praias, algumas bastante procuradas pelos turistas. A praia de Pirangi do Norte é um uma delas. Suas areias são bem clarinhas e fininhas e o seu mar é bastante tranquilo, formando piscinas naturais em alguns pontos por contas de seus arrecifes. É um lugar bem interessante para a prática do mergulho, pois suas águas cristalinas oferecem uma boa visibilidade. 

Inclusive, a região da Praia de Pirangi do Norte possui um grande valor histórico, pois foi por ali que se deu a descoberta da capital potiguar. Vale destacar que a Praia de Pirangi do Sul, que fica bem do ladinho de Pirangi do Norte, pertence a cidade de Nísia Floresta.

A praia do Cotovelo também é um ótimo lugar para você aproveitar uma tarde de sol. Um pouco mais tranquila, é perfeito para quem quer uma praia mais calma, com menos pessoas. É bastante procurada por famílias, por seu mar sem ondas e com águas cristalinas oferecem uma maior segurança para os pequenos.

Motivos para passar as férias em Parnamirim - RN - Praia do Cotovelo - Imagem: Fabio Pinheiro / wikipedia

O maior cajueiro do mundo

Você sabia quem em Parnamirim você encontra o maior cajueiro do mundo! Isso mesmo, a frondosa árvore é gigantesca, com aproximadamente 8.500 m² de copa. E o melhor: ela dá muitos frutos, chegando a quase 70.000 frutas por safra. 

A árvore ocupa o espaço de uma quadra inteira e recebe vários visitantes diariamente. Sua fama também chegou no Guiness Book, que a registrou como a maior árvore do mundo, na edição de 1994.

E para você pode apreciar essa obra da natureza em mais detalhes, ainda é possível subir até o mirante e contemplar toda a sua extensão de cima, avistando toda a sua copa. 

Motivos para passar as férias em Parnamirim - RN - Imagem: Praias de Natal

Comidas típicas deliciosas

E se você adora experimentar a culinária local durante as suas viagens, em Parnamirim você vai se dar bem. A cidade oferece ótimos restaurantes, lanchonetes e quiosques que servem o melhor da culinária potiguar.

Você poderá saborear as delicias feitas com carne de sol, muito feijão verde, macaxeira, farinha de mandioca, peixes deliciosos, além de paçoca de pilão e cartola: uma sobremesa de banana assada com queijo coalho e canela! Uma delícia. 

Motivos para passar as férias em Parnamirim - RN - Cartola -  Imagem: G1

Compre muitas lembrancinhas

E claro que você não poderá voltar dessa viagem com a mala vazia, não é mesmo? A cidade conta com várias lojinhas de artesanatos, principalmente na região em volta do cajueiro. Lá, você poderá comprar lembrancinhas de viagens para os amigos e família, objetos de decoração para sua casa, roupas, kits de cozinha e muito mais. 

Os artesanatos são feitos pelos moradores locais e muitos deles utilizam materiais e técnicas da região, enaltecendo a cultura local. 

Motivos para passar as férias em Parnamirim - RN -  Imagem: Canindé Soares / Praiamar

Onde se hospedar em Parnamirim?

E você deve estar se perguntando sobre onde se hospedar em Parnamirim, afinal, já está quase com as malas prontas para conhecer esse lugar tão interessante. Pois saiba que aqui no TemporadaLivre você encontra ótimas opções de casas e apartamentos de temporada na cidade. 

Os imóveis de temporada tem se tornando a opção de hospedagem favorita dentre os turistas, principalmente para aqueles que viajam em amigos ou com a família. Com os amigos você pode alugar uma casa inteirinha para vocês, onde cada um terá o seu espaço e poderão dividir as despesas das diárias, além de terem uma área comum para fazerem aquele churrasco.

Para os que estão viajando em família, o imóvel de temporada é bem interessante pois você terá mais espaço para as crianças, terá uma cozinha à disposição caso precise, e ainda terá a liberdade de um lar durante as férias.

Então, se está planejando as férias em Parnamirim, não esqueça de acessar o portal TemporadaLIvre e reservar agora mesmo a sua casa de temporada.

Imóveis para alugar por temporada em Parnamirim - RN;

Acompanhe também em nosso blog:

Conheça a bela cidade de Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte

Praia de Cotovelo: tranquilidade e beleza pertinho de Natal!

Pirangi: A Praia mais famosa do Rio Grande do Norte


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo