Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça Nísia Floresta - RN: descubra as atrações

30 de Novembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça Nísia Floresta - RN: descubra as atrações

Você sabia que o Brasil possui uma cidade que homenageia uma grande escritora? É a cidade de Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte. Seu nome é em homenagem a Dionísia, conhecida como Nísia Floresta, importante escritora, educadora e poetisa brasileira. 

A cidade, que antigamente era conhecida como Papari, está localizada a poucos quilômetros de Natal e  possui belezas incríveis e sendo uma excelente alternativa para os turistas da região, assim como moradores que desejam um local mais tranquilo para recarregar as energias.

Então, se está de viagem marcada para a região ou está em busca de dicas de destinos para sua viagem, confira as informações que TemporadaLivre separou para você e saiba mais sobre Nísia Floresta

Conheça a bela cidade de Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte - Foto: Praias de Natal

Onde fica e como chegar em Nísia Floresta?

Nísia Floresta está localizada no litoral do Rio Grande do Norte. A cidade fica do ladinho de Natal, a cerca de 50 km de distância. Ou seja, é ideal para dar aquela escapadinha durante a temporada em Natal e aproveitar um lugar mais sossegado. 

Para chegar até lá, o acesso é bem fácil. Saindo de Natal, basta pegar a saída para a BR-101, e em São José de Mipibu, acessar a RN-063. Você também pode chegar até lá pegando a rodovia Rota do Sol, contornando a orla. 

Conheça a bela cidade de Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte - Imagem: Google Maps

O que fazer em Nísia Floresta?

Por estar localizada no litoral, suas praias são as atrações mais procuradas pelos visitantes da cidade. E o melhor: suas praias agradam à todos os gostos e estilos. Existem praias mais tranquilas e quase deserta, preservando um visual nativo, assim como praias mais movimentadas, que atraem turistas de diversas regiões. 

A cidade também conta com algumas construções históricas, como a Igreja de Nossa Senhora do Ó, que foi construída em 1702. O seu interior conta com objetos e peças datadas do século XVIII.

Outro ponto turístico super interessante é o centenário Baobá. A árvore fica próxima a Igreja Nossa Senhora do Ó e, segundo a placa fixada no local, foi plantada em 1877. 

Conheça a bela cidade de Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte - Foto: mapio.net/

As praias de Nísia Floresta

Pirangi do Sul

A Praia de Pirangi do Sul é tranquila e com uma grande faixa de areia. Muito frequentada por famílias, já que possui um mar mais tranquilo e conta com vários quiosques nas proximidades. 

Praia de Pirambúzios

Como o nome diz, está entre as praias de Pirangi e Búzios. É uma praia bem tranquila e frequentada, principalmente por famílias. As proximidades conta com diversas casas de temporada, sendo no estilo alto padrão.

Conheça a bela cidade de Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte - Foto: Prefeitura Nísia Floresta

Praia de Búzios

Possui ondas mais agitadas, atraindo, inclusive, surfistas para a região. Sua areia também possui uma grande extensão, o que a torna ótima para atividades, esportes e banhos de sol. Também conta com uma ótima estrutura, com diversos quiosques e lanchonetes.

Barra de Tabatinga

Costuma ficar bastante movimentada durante a alta temporada, muito por conta de suas águas cristalinas e calmas. Também possui vários restaurantes e quiosques em sua orla, o que a torna o local ideal para famílias com crianças. 

Praia de Cumurupim

Praia de águas tranquilas e boa infraestrutura. Em períodos de maré baixa, é comum formar pequenas piscinas naturais por conta de seus arrecifes. 

Conheça a bela cidade de Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte - Foto: Prefeitura de Nísia Floresta

Praia da Pedra Ôca

Durante os períodos de baixa temporada, costuma ser um local bem tranquilo. Os ventos costumam deixar o mar mais agitado

Conheça Nísia Floresta

E aí? Se interessou pela bela cidade de Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte? O local é ótimo para os turistas que desejam uma alternativa mais tranquila para passar as férias, mas que ainda possam contemplar belas paisagens e aproveitar um mar cristalino. 

E não se esqueça que antes de fazer a sua viagem é preciso reservar a sua casa de temporada. No TemporadaLivre você encontra ótimas opções de hospedagem em Nísia Floresta. E para encontrar o imóvel ideal para suas férias, basta utilizar os nossos filtros de busca, que facilitam a procura. Depois, só entrar em contato diretamente com o anunciante / anfitrião e fazer a sua reserva. 

Boa viagem.

Imóveis para alugar por temporada em Nísia Floresta;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo