Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Aprenda como dobrar toalha de banho igual hotel

23 de Fevereiro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Aprenda como dobrar toalha de banho igual hotel

Sabe aquela sensação prazerosa de chegar para tomar banho em um hotel e sentir a maciez das toalhas que são disponibilizadas para o hóspede? Pois bem, quando o hóspede pensa em viajar é exatamente esse tipo de prazeres que ele está em busca. 

Então pense bem como pode ser um diferencial, oferecer esse conforto ao seu futuro hóspede, em uma casa de aluguel. As pessoas se apegam de verdade aos pequenos detalhes, por isso, é importante que você esteja realmente disposto a fazer com que o viajante se sinta o mais acolhido e confortável possível em sua casa. 

1. O significado por trás das toalhas

Não pense que as toalhas em si são os fatores importantes aqui. Afinal realmente são coisas simples e que muita gente acaba levando na mala quando vai viajar. O que realmente importa e que as toalhas dobradas, macias e cheirosas podem  transmitir aos hóspedes, é a ideia de aconchego. 

O cheiro, o toque macio e a aparência podem gerar de forma consciente ou não, diversas sensações no viajante. A primeira coisa, é a ideia de que está em casa, mesmo longe de casa, estar sendo paparicado e de você se preocupou em proporcionar o melhor para ele. 

Leia também: Manual de hospitalidade para anfitriões de aluguel de temporada!

2. Apresentação das Toalhas 

Aqui você precisa se preocupar com o todo, então não basta aprender a dobrar a toalha como nos hotéis, você precisa lavar ela com amaciante, para que esteja cheirosa e macia, manter sempre toalhas novas, para que não tenham manchas de uso e observar se elas estão realmente bem apresentáveis. 

Agora que você já sabe tudo o que precisa se preocupar, vamos aos estilos de dobras para deixar a aparência ainda melhor, fazendo com o hóspede se sinta em um hotel de luxo, enquanto se hospeda na sua casa de temporada. 

A primeira dica é fazer rolinho com as toalhas. Você pode deixá-las já no banheiro, ou sobre a cama. Para preparar os rolinhos, dobre a toalha ao meio  duas vezes e na sequência enrole. Elas ficarão organizadas e bonitas, trazendo a sensação de organização para o ambiente. 

Outra dica é que você pode deixar as toalhas dobradas em rolinho no banheiro social e quarto de solteiro e desenhar um coração no quarto do casal. para isso, basta dobrar a toalha apenas uma vez antes de começar a enrolar, assim o rolinho ficará grande, então você vai precisar de dois rolinhos para modelar um coração na cama. 

Outro meio de dobrar as toalhas, é realizando duas dobras, deixando em formato retangular e virando apenas um pedaço da toalha, para que ela fique retangular e com uma sensação de textura.

Por fim, você pode novamente dobrar a tolha de banho duas vezes e fazer o mesmo com as toalhas de rosto. Antes de finalizar, coloque a toalha de rosto dentro da dobradura da toalha de banho, assim você manterá o conjunto de toalhas separados, mantendo organizado. 

Para finalizar as dicas, você pode comprar aromatizantes e borrifar nas tolhas para que elas tenham um cheiro único e específico da sua casa, trazendo essa coleção de memórias das férias do viajante. Mas não exagere, para que o cheiro não fique muito forte. 

Aproveite para ler: Aparelhos inteligentes para inovar seu aluguel de temporada

Aprenda como dobrar toalha de banho igual hotel - Foto: Max Vakhtbovych no Pexels

Onde anunciar sua casa de temporada

Essas foram dicas rápidas para que você deixe o hóspede mais contente se hospedando na sua casa de temporada, mas lembre-se de que para ele se escolha sua casa, seu anúncio precisa ter visibilidade. 

Então a nossa dica é que você anuncie no maior e melhor portal de locações por temporada do Brasil, o TemporadaLivre. Para anunciar com a gente basta acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele. 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo