Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

6 Melhores destinos para o feriado de 7 de setembro

02 de Setembro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

6 Melhores destinos para o feriado de 7 de setembro

O feriado de 7 de setembro está chegando e nós já estamos pensando nos melhores destinos de viagem, afinal de contas, esse ano o feriado cairá em uma terça feira, então é uma ótima oportunidade para você emendar com o final de semana e curtir vários dias de lazer e descanso. 

Pensando nisso, nós vamos listar alguns dos melhores destinos de viagem para te ajudar a programar o feriado perfeito ao lado da família ou dos amigos. Já vai deixando as malas prontas, pois tenho certeza que a vontade de viajar será grande após essas dicas. 

1. Ouro Preto 

Já que estamos falando sobre o feriado de independência do  Brasil, que tal aproveitar para viajar para Ouro Preto, um destino cheio de história para contar. Você encontrará muitas construções históricas e pontos turísticos incríveis por lá. 

É como viajar no tempo, diretamente para a época do Brasil Colônia, com todas aquelas construções antigas, igrejas e muito clima de romance. Além disso tudo, há ainda muita beleza natural em Ouro Preto, o que torna o passeio ainda mais perfeito. Então se você quer um destino romântico e com muita cultura, esse é perfeito para sua viagem no feriado. 

Aproveite para ler: Conheça os segredos do centro histórico de Ouro Preto

6 Melhores destinos para o feriado de 7 de setembro - Foto: Claiton Conto on Unsplash

2. Gramado

Você também pode aproveitar que estamos vivendo os últimos dias de inverno de 2021, para viajar para esse destino de inverno perfeito. Gramado é sem dúvida um dos melhores destinos de viagem para essa época do ano. 

Imagine só, você curtindo o seu feriado, com uma roupa bem elegante, bebendo um chocolate quente durante o dia e um vinho acompanhado de fondue durante a noite. Perfeito né? Então prepare os casacos pois essa viagem será inesquecível. 

Leia ainda: Tradição e sabor: as 5 melhores vinícolas em Gramado

3. São Paulo 

Outro destino de viagem que é perfeito para esse feriado, é São Paulo, isso porque há muita diversão por lá. Independente de qual seja o seu estilo de viagem preferido, tenho certeza que viajar para São Paulo irá te agradar, já que o que não faltam são opções diferentes por lá. 

Você poderá passear pela avenida Paulista, andar na 25 de março, conhecer a sede do Google, comer em vários restaurantes famosos, enfim,  há uma imensidão de opções de turismo em São Paulo e a melhor parte, é que mesmo se você não estiver podendo gastar muito, encontrará muitas opções de passeios por lá. 

Leia mais: Coisas gratuitas para fazer em São Paulo

6 Melhores destinos para o feriado de 7 de setembro - Foto: Guilherme Stecanella on Unsplash

4. Salvador 

Esse destino é perfeito para qualquer época do ano, afinal o calor é constante por lá. Então você pode aproveitar o feriado de 7 de setembro para fazer um passeio pelas melhores praias de Salvador.

Se você escolher esse destino, vai ver como há diversas opções de lazer por lá, então aproveite para conhecer o pelourinho e embarcar nas tradições baianas. Não deixe de conhecer também o elevador Lacerda e  a Igreja Nosso Senhor do Bonfim, já que são pontos turísticos obrigatórios para quem está passeando por Salvador. 

Leia também: O que fazer em Salvador, na Bahia?

5. Petrópolis 

Um destino de viagem perfeito é Petrópolis, no Rio de Janeiro. O clima é friozinho e as ruas carregam muita história para contar, o cenário perfeito para quem está em busca de sossego e tranquilidade, em clima de romance. 

A cidade é cheia de história, afinal a família real de D. Pedro costumava passar as férias na região, sendo que até os dias atuais, ainda há algumas construções dessa época, então imagine só que viagem incrível, principalmente para o feriado de independência do Brasil. 

Leia ainda: Petrópolis, o destino de inverno ideal no Rio de Janeiro

6 Melhores destinos para o feriado de 7 de setembro - Foto: Samuel Nascimento da Silva on Unsplash

6. Foz do Iguaçu 

Essa viagem é incrível, afinal você pode passear por três países diferentes, enquanto está hospedado no mesmo lugar. Foz do Iguaçu é um destino incrível, afinal são várias experiências diferentes em uma viagem. 

Além passear pelas Cataratas do Iguaçu, você também poderá andar pelo Parque das Aves, conhecer o Paraguai e curtir a  noite Argentina. Então é realmente um passeio cheio de diversão e com muitos encantos. 

Leia tudo em: O que fazer em Foz do Iguaçu? Descubra as melhores opções

Onde se hospedar

Agora que você conheceu várias cidades incríveis e com estilos diferentes, não tem desculpa para não viajar nesse feriado não é mesmo? Então aproveite os ótimos preços do TemporadaLivre para garantir a sua hospedagem. 

Basta acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e  reservar sua hospedagem com conforto e segurança. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo