menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Guia completo para turismo em Joanópolis, São Paulo

11 de Janeiro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Guia completo para turismo em Joanópolis, São Paulo

Joanópolis é um destino encantador, localizado no interior paulista, próximo a divisa de estado com Minas Gerais. O destino possui paisagens encantadoras e muitas histórias a serem contadas, já há lendas sobre os lobisomens de Joanópolis sendo contadas por todos os cantos. 

Além disso, a paisagem é tão incrível, que a cidade já foi destino várias reportagens de jornal, revistas e até mesmo de programa destinado ao humor, claro que este último, teve como tema a lenda da cidade. Então agora, vamos trazer um pouquinho mais sobre esse destino, pois tenho certeza que você já está curioso para saber mais sobre. 

1. Como chegar em Joanópolis

Para chegar em Joanópolis, você pode escolher ir de carro ou de ônibus, já que não há aeroporto na cidade. Mas se você mora longe e não acha viável essas duas opções, não tem problema. Você também pode ir de avião até São Paulo e de lá alugar um carro ou comprar passagens de ônibus para completar a viagem, já que a cidade fica a apenas 120 quilômetros da capital. 

Aproveite para ler: 10 cidades para fazer um bate e volta de carro, partindo de SP

Guia completo para turismo em Joanópolis, São Paulo - Foto: Kei Scampa no Pexels

2. Culinária 

Apesar de ser um destino paulista, a culinária por lá é bem mineira. Você ficará encantado com as opções de queijos, torresmos, doces de leite, frango caipira, entre várias outras opções típicas de Minas Gerais. A melhor parte é que para deixar os pratos ainda mais saborosos, a maiorias dos restaurantes utilizam o bom e velho fogão de lenha

Leia ainda: Tudo sobre o turismo em Minas Gerais

3. O que fazer em Joanópolis 

Se você gosta de sossego e tranquilidade em meio a natureza, Joanópolis é o destino certo, mas se você faz o estilo aventureiro, não se preocupe, pois também não faltam opções para agradar aqueles que são mais radicais e não dispensam uma adrenalina. 

A cidade possui vários destinos com muita beleza natural, e por isso se torna o lugar perfeito para contemplar a natureza enquanto descansa em meio ao clima do interior. Já para os aventureiros, as aventuras estão nas trilhas e nos esportes radicais que são praticados por lá. 

Nossa sugestão é que você passe pela Igreja Matriz, ela fica no centro da cidade em uma adorável praça, onde costumam acontecer os eventos culturais de lá. Ente os eventos, um dos principais é sem dúvidas, a festa junina, marcada por muita tradição e sabores. 

Se você quer saber mais sobre a lenda do lobisomen, aproveite para conhecer a feira do artesanato. Muitos produzem artesanatos que remetem a lenda. Para matar a curiosidade, a lenda é que há um lobisomen que ronda a cidade, havendo inclusive diversos moradores que afirmam já terem visto o lendário. 

Quando bater o calor, você poderá aproveitar para se refrescar na Cachoeira dos Pretos, ela fica a aproximadamente 10 quilômetros do centro da cidade e conta com 154 metros de altura. Um ótimo passeio para os aventureiros de plantão e também para aqueles que gostam de apreciar a vista. 

Ainda em clima de cachoeira, há a Cachoeira dos Pires, localizada a 3,5 quilômetros do centro e com a formação de diversas piscinas naturais que tornam o banho ainda mais agradável. É importante porém, tomar cuidado com a profundidade das piscinas, já que algumas são mais rasas e outras mais profundas. 

Por fim, que tal um pouco de aventura na Serra do Lobo? O pessoal que curte adrenalina gosta desse destino para praticar alguns esportes radicais como mountain bike, rapel, asa delta, entre outras opções de esportes que a serra possibilita. 

Guia completo para turismo em Joanópolis, São Paulo - Foto: Pixabay

Ainda na Serra, você poderá conhecer o Gigante Adormecido, que é uma montanha que mais parece com um homem dormindo. De toda a cidade é possível ver a tão famosa montanha, que tem grande beleza e ótimos cantinhos para se aproveitar a natureza. 

Leia também: Turismo rural: saiba como planejar e para onde ir!

4. Onde se hospedar

Agora que você conheceu um pouquinho mais sobre os pontos turísticos e as histórias de Joanópolis, que tal passar umas férias conhecendo o destino de perto? Para isso, você pode se hospedar no maior e melhor portal de locações por temporada do Brasil. 

Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e escolha o imóvel perfeito para que sua viagem seja ainda mais incrível. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo