menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

5 dicas para se tornar um administrador de imóveis de sucesso!

23 de Junho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 dicas para se tornar um administrador de imóveis de sucesso!

Sabemos que muitos proprietários de imóveis acabam deixando a locação por conta de imobiliárias e em sua maioria, essa escolha está diretamente ligada ao fato de não querer ter preocupações com a locação.

As imobiliárias acabam ficando responsáveis por todas as questões burocráticas e também por intermediar a relação entre o proprietário e o locador.

Por essa razão, surgiu uma nova possibilidade de mercado, que vale a pena ser falada, trata-se da possibilidade de se tornar um administrador de imóveis, tenho certeza que se você quiser embarcar nessa e seguir todas as dicas, terá muito sucesso nessa profissão.

O administrador de imóveis fica justamente com essa responsabilidade de intervir e mediar problemas referentes à locação de imóveis. Ainda em sua maioria, deve se responsabilizar por cuidados como manutenção, limpeza e todos os demais detalhes para que o imóvel fique perfeito para receber seus hospedes.

1. Deveres dos administradores de imóvel

Como falamos acima, o administrador de imóveis possui algumas atribuições, sendo que entre elas, está a cobrança das taxas de locação, a vistoria do imóvel, conferencia de documentação quando necessária, entre outras funções.

É importante que o administrador esteja sempre a par da condição do imóvel, para que garanta que o locador irá entregar o imóvel nas condições adequadas para o hospede que irá alugar o imóvel.

Também deve cuidar, para que o hospede devolva o imóvel tal como o encontrou, quando pegou as chaves para a locação. Então a vistoria deve sempre ser feita para garantir que o imóvel esteja sempre conservado.

O administrador deve sempre estar atento para que ambas as partes cumpram com suas obrigações, ou seja, ele deve estar sempre atento com os cuidados do locador e também do locatário.

Aproveite para ler: Como continuar alugando seu imóvel, mesmo durante a crise

5 dicas para se tornar um administrador de imóveis de sucesso! - Foto:  Mikhail Nilov no Pexels

2. Cuidados com contratos e documentos

É de extrema importância que sejam realizados contratos e que eles sejam específicos e bem elaborados, então talvez seja uma boa opção, entrar em contato com um advogado de sua confiança, para que este elabore os contratos.

Mas além de elaborar contratos de qualidade, é importante se certificar que o inquilino e locatário assinem o contrato de forma adequada e também, cuidar com os documentos necessários para serem solicitados ao inquilino.

Ao que se refere aos documentos e contratos, tenha sempre uma pasta específica para cada imóvel, para que seja mantido tudo o mais organizado possível, assim fica mais fácil de encontrar tudo caso precise.

3. Estudo e conhecimento

É muito importante que um administrador tenha conhecimento específico sobre suas atribuições, sobre seus deveres e obrigações, bem como os deveres e obrigações dos hospedes e do locador.

Então sugiro que reserve um tempinho para estudar e se manter atualizado, é importante que você saiba o que pode ou não ser feito e exigido por toda as partes, assim evitará surpresas desagradáveis.

Leia também: Checklist: o que conferir antes de receber um novo hóspede?

4. Trabalhe com software de gestão de imóveis

Não adianta você ter muito conhecimento, mas não ter ferramentas adequadas para o seu trabalho. Então sugiro que procure trabalhar com softwares adequados para a gestão de imóveis. Parece um detalhe insignificativo, mas pode ajudar muito nas tarefas diárias.

Imagine trabalhar com um sistema de fácil acesso, onde você consegue acompanhar de forma organizada os prazos, os contratos e outros documentos. Tenho certeza que isso irá agilizar de forma significativa os seus afazeres.

5 dicas para se tornar um administrador de imóveis de sucesso! - Foto: katemangostar

5. Invista no Marketing

Ser conhecido no mercado é um fator primordial para que você tenha cada vez mais imóveis para administrar e quer forma melhor de estar entre os melhores do mercado, do que investir em marketing de qualidade?

Tanto o proprietário do imóvel, como o hospede vão surgir em maior quantidade, se você tiver um bom marketing para que tenha mais visibilidade. Então sugiro que invista nesse aspecto para ver cada vez mais resultados.

Leia também: Marketing para sua locação por temporada

Onde anunciar

E para finalizar, é importante que você saiba onde anunciar o imóvel de locação por temporada e o melhor portal do Brasil é o TemporadaLivre, que possui uma grande visibilidade e seriedade no ramo.

Então acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e cadastre os imóveis agora mesmo, para alugar cada vez mais o imóvel.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo