menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Maneiras de atualizar o anúncio do imóvel de locação por temporada para alugar mais

20 de Abril de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Maneiras de atualizar o anúncio do imóvel de locação por temporada para alugar mais

Muitos anunciantes possuem imóveis de locação por temporada há muitos anos e acabam esquecendo que é necessário atualizar o anuncio para atrair mais a atenção dos viajantes.

O simples fato de atualizar o anúncio e colocar fotos com mais qualidade, pode fazer com que o seu imóvel de temporada suba no conceito dos viajantes e passe a ficar com a agenda sempre cheia.

Pensando nisso, vamos te apresentar algumas técnicas que podem te ajudar na hora de atualizar o anúncio, deixando ele claro e atrativo.

Leia ainda: As vantagens do self check-in no aluguel de temporada

1. Fotos novas

Um dos fatores mais importantes para que o anunciante consiga alugar seu imóvel de temporada com certeza é a foto. Não basta tirar fotos de qualquer jeito, o anunciante precisa dedicar tempo e até mesmo recursos, para que as fotos sejam de qualidade.

Para a hora dos cliques, sugiro que se atente aos detalhes, observe tudo o que está aparecendo na imagem para que  ela seja capaz de mostrar ao viajante que a sua casa é organizada, limpa e atrativa.

Se for necessário, invista em uma boa iluminação, ou até contrate um profissional para tirar as fotos. Faça o que estiver ao seu alcance para que as fotos transmita a mensagem que você gostaria que seu imóvel passe aos visitantes.

Também pensando no anúncio, escolha a melhor foto da casa para colocar como capa do anúncio, pois assim, os turistas se interessarão logo de cara em abrir o link para ver mais fotos da casa incrível que você está alugando.

Pensando na foto e também em proporcionar uma hospedagem inesquecível ao viajante, tente manter sua casa sempre bem arrumada, invista em decorações que são de fácil conservação e faça sempre os reparos necessários para manter tudo em ordem.

Maneiras de atualizar o anúncio do imóvel de locação por temporada para alugar mais - Foto: ALBERTO H. FABREGAS por Pixabay 

2. Confira a descrição

Principalmente se você anuncia seu imóvel há muito tempo, não deixe de fazer as revisões necessárias para que  o anúncio esteja sempre atualizado.

Às vezes, são feitas reformas e melhorias nos imóveis e por já haver o anúncio, os proprietários acabam esquecendo que é necessário mencionar essas melhorias na propaganda.

Quer jeito melhor de atrair turista, do que demonstrar que a casa foi reformada recentemente e que ele encontrará tudo em perfeito estado de conservação quando escolher se hospedar no seu imóvel?

Outra dica de ouro para o anúncio é tomar cuidado com a linguagem que será utilizada. É importante tomar cuidado para não utilizar linguagens muito formais e também não utilizar uma linguagem relaxada.

Tente escrever de forma simples e clara tudo o que deseja transmitir ao viajante, de forma que todos consigam entender o seu texto.

Não utilize parágrafos muito longos, isso acaba dispersando a atenção do leitor, então busque parágrafos mais curtos, com frases diretas para descrever o imóvel.

Também é importante que você não seja modesto com a legenda, não deixe de colocar as vantagens que o hospede terá ao se hospedar no seu imóvel, como por exemplo, um bom banho de banheira, ou descansar na rede enquanto aprecia a vista. Tudo o que for um diferencial, deve ser dito no anúncio.

Leia mais: Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

3. Recursos no imóvel

Muitos anunciantes de locação por temporada se preocupam em preencher o imóvel com móveis bonitos, mas esquecem de colocar utensílios uteis ao turista que está hospedado por lá.

Acontece que em nosso país a energia, por exemplo, pode ser 110V em algumas regiões e 220V em outras. Então se você oferece um transformador ao hospede, poderá facilitar a vida dele durante a hospedagem.

As pessoas costumam levar alguns utensílios elétricos, como secador de cabelo, ferro, entre outros. Então saber logo de cara, que não terão problemas com a voltagem da energia, já pode ser um diferencial.

Ou até quem sabe, já oferecer ao hospede e colocar no anúncio, que seu imóvel possui alguns utensílios, não sendo necessário que o turista ocupe espaço em seu carro para levar ferro de passar, secador de cabelo, ventiladores, entre outros de uso comum no dia a dia.

Veja que é uma coisa simples, porém que deve conter no seu anúncio, para que o viajante, perceba que você está preocupado em oferecer uma estadia de qualidade para ele.

Aproveite para tirar ideias de críticas recebidas ou até mesmo de outros anúncios de imóveis, assim você saberá o que está faltando em sua casa e poderá adquirir para acrescentar no seu anúncio.

Maneiras de atualizar o anúncio do imóvel de locação por temporada para alugar mais - Foto: macrovector

4. Atualize o valor do imóvel

Se você conseguir manter o seu imóvel em um alto padrão de qualidade, não tem motivos para cobrar mais barato pela hospedagem por lá.

Então se atente sempre as melhorias que foram realizadas para que você possa  também, subir o valor da sua locação, deixando um valor justo diante de tudo o que você está oferecendo para o viajante.

Mas tome cuidado para não deixar o valor da locação muito acima da média de mercado. Nessa hora, é sempre importante analisar os concorrentes, para entrar na média dos imóveis semelhantes ao seu.

Lembre-se de analisar imóveis no mesmo bairro e que tenham uma descrição semelhante, pois estes podem ser fatores que aumentam ou diminuem o valor do aluguel.

Leia ainda: Regras indispensáveis para locação de temporada

Onde anunciar

Por fim, não esqueça de escolher o canal ideal para anunciar o seu imóvel de locação por temporada.

O TemporadaLivre possui milhares de visualizações e com certeza é um canal que irá te fazer aumentar significativamente o número de locações do seu imóvel.

Além de possuir muitos acessos, é um local de confiança dos viajantes que sabem que podem contar com todo o suporte que o portal oferece.

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo